pontos == pips? - página 2

 
graziani:

Para os cálculos em cada instrumento, você deve utilizar estes valores:

Portanto, tickSize é a mudança mínima de preço (um pip), e tickValue é o valor de um pip na moeda de sua conta.

Isto não é verdade, você está misturando carrapato, ponto e pip. Veja este tópico, por exemplo.
Point, revisited - MQL4 forum
  • www.mql5.com
Point, revisited - MQL4 forum
 
graziani:
Não é minha definição, mas uma definição padrão de uma tubulação. Leia o próximo post.
Você pode nos fornecer uma referência para esta "definição padrão" ?
 

Então estamos chegando ao ponto em que eu sou o primeiro a pesquisar no Google? :P

OK, então pesquisei novamente no Google e encontrei estadefinição em vários lugares, que li antes e considerei correta.

Entretanto, tais sites são óbvios b******t e devem ser evitados, pelo menos a partir de agora, pois a wikipedia obviamente tem o melhor sistema para encontrar, filtrar e classificar o conhecimento, e como uma surpresa para todos, você pode encontrar a definição aqui.

Pip Definition | Investopedia
Pip Definition | Investopedia
  • www.investopedia.com
The smallest price change that a given exchange rate can make. Since most major currency pairs are priced to four decimal places, the smallest change is that of the last decimal point - for most pairs this is the equivalent of 1/100 of one percent, or one basis point.
 
graziani:

Então estamos chegando ao ponto em que eu sou o primeiro a pesquisar no Google? :P

OK, então pesquisei novamente no Google e encontrei estadefinição em vários lugares, que li antes e considerei correta.

Entretanto, tais sites são óbvios b******t e devem ser evitados, pelo menos a partir de agora, pois a wikipedia obviamente tem o melhor sistema para encontrar, filtrar e classificar o conhecimento, e como uma surpresa para todos, você pode encontrar a definição aqui.

Você lê seu link na Wikipedia ?

Um pip é às vezes confundido com a menor unidade de mudança em uma cotação, ou seja, o tamanho do tick. Os pares de moedas são frequentemente cotados com quatro casas decimais, mas o tamanho do tick em um determinado mercado pode ser, por exemplo, 5 ticks, ou 1/2 pip.

Pips fracionários

As plataformas comerciais eletrônicas trouxeram maior transparência de preços e concorrência de preços para os mercados de câmbio.[2] Várias plataformas de negociação ampliaram a precisão das cotações para a maioria dos principais pares de moedas por um ponto decimal adicional; as taxas são exibidas em 1/10 pip.

Isto está obviamente em contradição com o que você escreveu anteriormente :

Fórum

pontos == pips?

graziani, 2013.07.15 09:14

Pip é a definição mais precisa que você pode ter.

Um pip é a menor diferença entre dois valores.

Portanto, se você tiver EUR$ em 5 dígitos de corretor, um pip é 0,00001.

PorEUR$ em corretor de 4 dígitos, um pip é 0,0001.

Para GOLD, um pip é 0,01.

ou

Fórum

pontos == pips?

graziani, 2013.07.15 09:27

Para os cálculos em cada instrumento, você deve utilizar estes valores:

tickSize = SymbolInfoDouble(symbol, SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE);
tickValue = SymbolInfoDouble(symbol, SYMBOL_TRADE_TICK_VALUE);

Portanto, tickSize é a mudança mínima de preço(um pip), e tickValue é o valor de um pip na moeda de sua conta.

De qualquer forma, você pode definir um pip como quiser, sem problemas para mim. Mas você tem que ser consistente.
 
angevoyageur:
"Uma pip é uma unidade muito imprecisa". Sua definição varia de pessoa para pessoa.

Desculpe ter que discordar.

  • Se alguém diz ter perdido 9-Pips de EURUSD (a maioria das pessoas sabe o que isso significa).
  • Se alguém disser que perdeu 9-Pips de USDJPY (a maioria das pessoas sabe o que isso significa).
  • Se alguém diz que perdeu 9-Pontos de EURUSD (tenho que pedir os dígitos do símbolo).
  • Se alguém diz que perdeu 9-pontos de USDJPY (tenho que pedir os dígitos do símbolo).

Um Pip em EurUsd nunca será igual a 0,00001. E será sempre 0,0001.

Quem disser um Pip=0,00001 no EurUsd está claramente confuso :)

 
Ubzen:

Desculpe ter que discordar.

  • Se alguém disser que perdeu 9 pips de EURUSD(a maioria das pessoas sabe o que isso significa).
  • Se alguém disser que perdeu 9-Pips de USDJPY(a maioria das pessoas sabe o que isso significa).
  • Se alguém diz que perdeu 9-Pontos de EURUSD (tenho que pedir os dígitos do símbolo).
  • Se alguém diz que perdeu 9-pontos de USDJPY (tenho que pedir os dígitos do símbolo).

Um Pip em EurUsd nunca será igual a 0,00001. E será sempre 0,0001.

Quem disser um Pip=0,00001 no EurUsd está claramente confuso :)

  • Eu entendo bem o que você escreveu, mas como você pode ver pela discussão com graziani, isto não é tão simples assim.
  • "A maioria das pessoas sabe..." não é muito preciso. Como você sabe que alguém "sabe" o que você quer dizer. Você tem que ter certeza de que seu interlocutor usa o mesmo pip que o seu.
  • Você pode ver aqui, foto do ponto 2, que Metaquotes usou o termo pip para um ponto: "-73 pips" para o SL é -0,00073, isto é 7,3 de seus pips.
  • Eu uso o mesmo pip que você, então entre nós um pip é uma unidade muito precisa.

Nada é simples na comunicação.

 
angevoyageur:
  • Entendo bem o que você escreveu, mas como você pode ver pela discussão com graziani, isto não é tão simples assim.
  • "A maioria das pessoas sabe..." não é muito preciso. Como você sabe que alguém "sabe" o que você quer dizer. Você tem que ter certeza de que seu interlocutor usa o mesmo pip que o seu.
  • Você pode ver aqui, foto do ponto 2, que Metaquotes usou o termo pip para um ponto: "-73 pips" para o SL é -0,00073, isto é 7,3 de seus pips.
  • Eu uso o mesmo pip que você, então entre nós um pip é uma unidade muito precisa.

Nada é simples na comunicação.

As definições de Meta-Quotes são inconsistentes rs. Eu ainda acredito que a maioria das pessoas sabe o que é um Pip. Assim como eu acredito que a maioria das pessoas sabe o que é um 1-Dollar. Outro exemplo que vou dar é um parque de diversões ou mql5.com_credits. Se eu fui a um parque de diversões e o atendente disse que custava 1 dólar para montar, acredito que a maioria das pessoas sabe o que ela quer dizer. Entretanto, se eu dissesse que custa 1_crédito (também conhecido como ponto) para andar a cavalo. A maioria das pessoas perguntaria bem quantos créditos eu recebo por um dólar.

Se alguém diz que está negociando um lote-padrão ... Acredito que a maioria das pessoas entende que isso significa 100.000 unidades de moeda base. Só porque alguns corretores fazem de seu lote padrão um micro_lote não significa que eu tenha perdido a fé nas massas. A maioria das pessoas ainda sabe ou deveria saber o que é um Pip, lote-padrão ou dólar. Qualquer outra unidade que se decomponha seria o ambíguo.

Pontos para mim parecem mais ambíguos do que Pips. Imagine se eu afixasse um sistema na seção Sistema e dissesse a meu seguidor para definir suas stop_losses 100_Points no EURUSD a partir de sua entrada. Isso será um caos total. Sim, concordo, em ambos os casos terei que acrescentar esclarecimentos adicionais, porém será mais fácil explicar Pips do que Points. Exemplo: Eu poderia dizer: "coloque seu stoploss 100_pips de distância onde pip=0,0001" [eu poderia passar com apenas 100_pips com a maioria das pessoas]. Se no entanto eu dissesse 100_pontos ... Eu teria que entrar se seu corretor tiver 4 dígitos vs. se seus 5 dígitos vs. se seus 3 dígitos... 10 anos depois, alguém lendo meu sistema ficaria confuso porque os pontos são agora 0,000001.

 
angevoyageur:

Você lê seu link na Wikipedia ?

Você leu meu post?
 
quem tem a função mais doce de converter pips em ponto?
 
graziani:
Você leu meu post?
Sim, o que eu perdi?
Razão: