Como começar com o Metatrader 5 - página 2

 
tonny:
Este posto está começando a parecer crocodilo
Não se preocupe tonny, eu vou investigar isso mais tarde.
 
Eu estava lendo todo o artigo fornecido neste tópico como os links. E cheguei à seguinte decisão: Quero criar minha primeira EA. Portanto, os próximos posts serão relacionados com o seguinte:


Meu primeiro EA


 

Para criar minha primeira EA - eu usei este artigo:

MQL5 Wizard: Criando Expert Advisors sem Programação

Portanto, fiz exatamente o que foi descrito neste artigo, com a seguinte exceção:

- Selecionei MA com o período de 55 (porque me lembro do famoso sistema comercial CatFX que é algo sobre o preço que cruza MA com o período 55 no período M30);
e
- Eu usei Exponencial em 'Método' - 'Método de Média' - basta clicar duas vezes com o mouse sobre a palavra 'Simples e você terá uma escolha'.

Sim, eu fiz isso!

E é a minha primeira EA (em anexo).

Arquivos anexados:
testEA.mq5  8 kb
 

Quero que minha primeira EA seja lucrativa. Entendo que não entendo nada ... especialmente - qual é a condição para abrir o comércio? Meu primeiro artigo da EA (ver post anterior) não está explicando isso ... Eu penso - saberei disso mais tarde, sem problemas.

Portanto, eu preciso otimizar as configurações para meu primeiro EA. Eu abri o testador de estratégia no MT5 e selecionei o seguinte:

- período de um ano;
- EURUSD, H4
- Em frente: Não
- Execução: Normal - cada tick
- Depósito: 1000
- Otimização: algoritmo rápido de base genérica; Balanço + Max Sharpe Ration

E pressionei o botão 'Iniciar'.

Levei quase 7 ou 10 horas... Depois que a otimização foi concluída, selecionei as melhores configurações (usando a aba 'Resultados da otimização'), fiz duplo clique sobre isso, testado novamente com novas configurações. Depois disso - usei a aba 'Input' para salvar as configurações em meu diretório MT5.

 

Portanto, por favor, encontre meus resultados dos testes anteriores (em anexo):

O arquivo do conjunto está anexado.

O que é arquivo definido?
É o cenário do meu EA.
Eu posso usar este arquivo quando eu quiser usar meu EA para comércio, por exemplo.

Arquivos anexados:
testea.set  2 kb
 

Mas esta otimização das configurações e dos testes de retaguarda levou de 7 a 10 horas para mim ...
E eu sinto muito - vejo um grande abatimento (ver post anterior).

Então, decidi repetir a otimização com mais um parâmetro:
Média Móvel (...) Período de Média Móvel (...).

Eu decidi usar o Cloud.
O artigo relacionado a Nuvem é este:

Acelerar Cálculos com a Rede de Nuvem MQL5

Então, fiz alguns preparativos para usar o Cloud:

- especificar meu login MQL5.community (este login do fórum) nas configurações do terminal


- permitir o uso da rede MQL5 Cloud


 

Minha otimização com o Cloud levou menos de 10 minutos para mim.

A otimização terminou e eu selecionei a maioria dos bons resultados (configurações):

Duplo clique do mouse sobre as configurações selecionadas

e o retro-teste com meus ajustes é iniciado.
Quando o backtesting tiver terminado, encontrarei minhas configurações em 'Inputs' aqui.

Para salvar esta configuração - clique com o botão direito do mouse e salve-o

 

Para salvar meus resultados de testes em seu computador - eu farei o seguinte:



Depois disso - posso carregar meus resultados de backtesting neste fórum junto com minha primeira EA e com a configuração desta EA.

 

Estes são meus resultados de backtesting (1 ano de backtesting, a cada carrapato)

A EA com as configurações está anexada.

Arquivos anexados:
 

Assim, utilizando a Nuvem - posso acelerar todo o processo de otimização e testes de retrocesso.
Levei menos de 30 minutos para criar minha primeira EA, e cerca de 10 minutos para otimizar (para encontrar boas configurações) e fazer backtest (apenas para ter certeza de que minhas configurações são boas).
E, por favor, note - não sou um codificador e sou novato no MT5.

Sim, não é livre para usar o Cloud: é preciso algum dinheiro. Mas não é caro, então recomendo a todos que usem o Cloud.

Razão: