Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5 - página 12

 

Atualização: a quebra para EURUSD é iniciada, mas para USDCHF está terminando. Porque ... se estamos falando de "relação" entre EURUSD e USDCHF, então um par está sempre à frente do outro par. Isso significa: um par é iniciado o movimento como o primeiro, e o outro par está atrasado (começando no movimento oposto mais tarde). É por isso que devemos sempre observar os outros pares principais, mesmo que estejamos negociando apenas um par.

A propósito, USDCHF é o par líder na maioria dos casos na relação EURUSD/USDCHF.

 

Atualização:

  • GBPUSD: fuga no nível 1,5819. Pode ser - falsa fuga. Porque é um período de tempo M1. É claro, se usarmos o cronograma M5 (M5 e M15 são cronogramas originais para o indicador Maksigen), então serão menos sinais falsos.

 
newdigital:

Atualização:

  • GBPUSD: fuga no nível 1,5819. Pode ser - falsa fuga. Porque é um período de tempo M1. É claro, se usarmos o cronograma M5 (M5 e M15 são cronogramas originais para o indicador Maksigen), então serão menos sinais falsos.

Por que uma falsa fuga? Veja a imagem (estes são os padrões Merrill para a tendência de queda):

e veja a tabela GBPUSD M1 por enquanto:

Então, o padrão no gráfico GBPUSD é o mesmo que o M3 Merrill, certo? E a evolução deste padrão M3 foi da seguinte forma: M8 - M4 - M3. É por isso que foi uma falsa fuga.

 
newdigital:

Por que uma falsa fuga? Veja a imagem (estes são os padrões Merrill para a tendência de queda):

e veja a tabela GBPUSD M1 por enquanto:

Então, o padrão no gráfico GBPUSD é o mesmo que o M3 Merrill, certo? E a evolução deste padrão M3 foi da seguinte forma: M8 - M4 - M3. É por isso que foi uma falsa fuga.

Os padrões Merrill para a tendência de alta:

e parece W10 com evolução como W4 - W5 - W10:

==============

Padrões Merrill - o artigo


Conteúdo
 

O colapso para GBPUSD está ocorrendo desde esta manhã GMT.

A propósito, não vou postar os níveis para breakout/breakdown para hoje porque há NFP hoje (evento de notícias forex de alto impacto) às 13:30 GMT, portanto hoje não é um bom dia para postar os níveis lamentando.

 
O caminho - ontem foi um bom negócio para GBPUSD - leia aqui.
 
newdigital:

Próxima pergunta. Há alguma linha no gráfico que pode dividir o gráfico em local de compra/espaço (alta como primário) e local de venda (baixa como primário)? Apenas uma linha: se o preço estiver acima desta linha, então está em alta, se estiver abaixo - em baixa? Sim, é a linha Senkou Span B do indicador Ichimoku (uma das fronteiras da nuvem).

Pode ser bom ver o indicador Ichimoku para MT5 que pode desenhar a linha Senkou Span B separadamente no caminho como é em MT4 ... apenas uma idéia. Se isso for feito, explicarei sobre o outro sistema simples de negociação aqui (que pode ser fácil de usar na negociação).
 
newdigital:

Só quero lembrar o que estou fazendo nesta linha:

Estou testando o indicador Maksigen dentro desta linha (a partir da página 7 aquiAvaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5) da seguinte maneira: Estou avaliando a condição do mercado usando o indicador Absolute Strengh no prazo H4/D1 para selecionar os pares a serem negociados e a direção para abrir as negociações para esses pares para o dia atual, e negociando esses pares usando oindicador MaksiGen_Range_Move MTF no prazo M1.

E apenas para lembrar:

1. Tendência a seguir

1.1. Tendência primária
- Tendência de alta (alta)
- Tendência de baixa (baixa)

1.2. Tendência secundária.
- Correção
- Rally de Mercado de Rolamentos
- Plano (não comercial)
- Ranging

2. Sobre-vendido ("top-and-bottom")

3. Breakout


Tanto quanto sei - Igorad está começando a criar um indicador que pode avaliar todas as condições de mercado descritas acima usando um gráfico para isso. Acho que - ele pode carregá-lo aqui, se estiver pronto. Apenas para informação.

 
O Breakout (colapso) está ocorrendo agora mesmo para EURUSD por enquanto no período H1 (e para M1, é claro). Mas a linha de resistência mais próxima (valor) que pode impedir que o preço desça é 1,3595 (uma das fronteiras da nuvem Ichimoku). E é 1,3606 então ... se o preço for parado por esta linha de resistência - teremos apenas alguns pips de lucro ... se o preço quebrar esta linha - teremos condições de mercado variadas.
 

Então, eu peguei estes poucos pips :)

Razão: