Isso é possível? - página 5

 
Maxim Kuznetsov #:

Painel baseado em DLL (500 linhas de MQL), colunas são arrastadas e soltas, ordenadas, clique para abrir a aba do terminal desejado e há outras características. 500 linhas, que tratam principalmente da coleta de dados.

Na GUI exclusivamente em MQL haverá drasticamente mais código.

O fato de ser mais fácil e mais curto com DLL, estou dizendo que é perfeitamente razoável e tudo isso é testado e testado na prática.

Não estou argumentando que é mais fácil fazer isso no Win API. Mas é essencialmente um complemento à aplicação. E você tem que colocar uma bandeira para permitir a DLL. Na minha opinião, isto é desnecessário, apesar de toda a conveniência do desenvolvimento. Você o torna conveniente, mas o usuário acaba mexendo com as configurações.

Basicamente, você pode fazer isso se estiver disposto. Mas eu, por exemplo, não usoWin API em minhas aplicações, porque no mercado eles não passarão no teste.

 
Mihail Matkovskij #:

É assim que os programadores o fazem:

https://www.mql5.com/ru/articles/2943

https://www.mql5.com/ru/articles/751

E esta foi a primeira coisa que encontrei. Se isso não for suficiente, você pode explorar as bibliotecas MQL padrão, há rolagem tanto vertical quanto horizontal. Tudo o que você precisa.

Aqui está a lista completa dos resultados que encontrei sem pensar muito:

https://www.mql5.com/ru/search#!keyword=%D0%BF%D1%80%D0%BE%D0%BA%D1%80%D1%83%D1%82%D0%BA%D0%B0%20%D1%81%D0%BF%D0%B8%D1%81%D0%BA%D0%B0

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

isso é possível?

prog_ass, 2021.12.16 19:54

eles têm aqui um mínimo de 30 libras e o que eles têm que fazer custa uma fração disso


A questão é antes que você estudou tudo, fez bibliotecas e depois está pronto para fazê-lo por "vezes menos" do que o preço mínimo em freelance? Além disso, junto com a bisbilhotice e a fixação do código para o programador que não pôde lidar com ele e desistir?

 
Vasiliy Pushkaryov #:

A questão é: você já aprendeu tudo, já fez bibliotecas e está disposto a fazer isso por "vezes menos" do que o mínimo de freelance? Além disso, junto com o código de coleta e fixação para um programador que não conseguia lidar com isso e desistiu?

Como eu disse acima, a dificuldade não está no retrabalho em si, mas na análise do código fonte. Pode ser complicado ou escrito de uma forma confusa e ilegível. Você pode ter que refazer algo (isto acontece às vezes). E se o programador não souber como os elementos da interface do usuário devem ser projetados, então você tem que aprender. E não há sentido em empreender tal trabalho. E isto não se trata do preço da questão.

 
Mihail Matkovskij #:

Eu não defendo que é mais fácil fazer isso no Win API. Mas é essencialmente um complemento à aplicação. E é preciso colocar uma bandeira para permitir que a DLL funcione. Na minha opinião, isto é desnecessário, apesar de toda a conveniência do desenvolvimento. Você o torna conveniente, mas o usuário acaba mexendo com as configurações.

Basicamente, você pode fazer isso se estiver disposto. Mas eu, por exemplo, não usoWin API em minhas aplicações porque elas não passarão o cheque no Mercado.

Não relevante para o tema, é claro... a GUI é basicamente um "adicionar em cima da aplicação". A tecnologia seguiu o caminho de separar aparência da funcionalidade, uma aplicação moderna é uma aplicação web (ou baseada em navegador) - lógica empresarial separadamente, aparência, da qual pode haver mais de uma, separadamente. Deixe o robô escrever/ler/manter algo como redis, é simples. E há metade dos exemplos da Internet para pendurar uma GUI nos dados em redis :-)

 
Maxim Kuznetsov #:

Não é relevante para o tema do curso...GUI é basicamente um "adicionar em cima da aplicação". A tecnologia seguiu o caminho de separar a aparência da funcionalidade, uma aplicação moderna é uma aplicação web (ou baseada em navegador) - lógica empresarial separada, vistas, das quais pode haver mais de uma, separada. Deixe o robô escrever/ler/manter algo como redis, é simples. Metade da Internet está cheia de exemplos para fazer GUI a partir de dados em redis :-)

O ideal é que uma aplicação moderna tenha não apenas GUI, mas também controle de voz. E ajuda e execução de comandos, como dizem, são dois em um. Na verdade, a aplicação deve ser equipada com um robô, como Alice. Então, o usuário só terá que dizer o que quiser, e o robô fará tudo por ele. E não haveria necessidade de entender tudo e estudar uma montanha de documentação de referência.

 
Mihail Matkovskij #:

Como eu disse acima, a dificuldade não está no retrabalho em si, mas na ordenação do código fonte. Pode ser complicado, ou escrito de uma forma torta e ilegível. Talvez você tenha que refazer algo (e isto acontece). E se o programador não souber como os elementos da interface do usuário devem ser projetados, então você tem que aprender. E não há sentido em empreender tal trabalho. E isto não se trata do preço da questão.

Você pode ver até mesmo na imagem da tela que há muito trabalho a ser feito. A tabela não tem cabeçalhos/fronteiras/definições visuais, e os elementos "se afastaram" atrás da tela, então provavelmente estão todos sozinhos, não embalados em nenhum container e não são uma única entidade programática. E você tem que rastrear a geometria da janela e ler a visibilidade+coordenadas de cada uma. Pôr-do-sol à mão. Ou reescrever

 
Mihail Matkovskij #:

Idealmente, uma aplicação moderna não deveria ter apenas uma interface gráfica, mas também um controle de voz. E ajuda e execução de comandos, como dizem, são dois em um. Em essência, a aplicação deve ser equipada com um robô, como Alice. Então, o usuário só terá que dizer o que quiser, e o robô fará tudo por ele. E não haverá necessidade de entender tudo e estudar uma montanha de documentação de referência.

O painel acima foi inspirado emhttps://www.mql5.com/ru/forum/378315/page2#comment_24871052, e foi originalmente capaz de falar. No processo, as funções de voz foram removidas como um incômodo.

Алиса (интеграция с Яндекс станциями)
Алиса (интеграция с Яндекс станциями)
  • 2021.09.24
  • www.mql5.com
Добрый день! Вопрос такой, кто-нибудь в курсе как можно из кода советника заставить яндекс станцию произнести какую либо фразу...
 
Maxim Kuznetsov #:

mesmo da imagem da tela você pode ver que há muito trabalho a ser feito... A tabela não tem cabeçalhos/fronteiras/definições visuais e os elementos "se moveram" para fora da tela, o que significa que eles provavelmente são autocontidos, não embalados em nenhum recipiente e não são uma única entidade programática. E você tem que rastrear a geometria da janela e ler a visibilidade+coordenadas de cada uma. Pôr-do-sol à mão. Ou reescrever.

Exatamente. Ele nem conseguiu fazer a mudança de altura da janela. Para componentes baseados no CAppDialog, é um verdadeiro desafio. Você tem que ajustar a altura total da janela ali, dependendo da nova altura estimada da área do cliente. Mas tudo é possível, se você quiser. Outra coisa é que os clientes não querem pagar normalmente. Todos estão procurando por algo mais barato. É por isso que eles se deparam com codificadores apropriados. :)

 
Maxim Kuznetsov #:

o painel acima foi inspirado nohttps://www.mql5.com/ru/forum/378315/page2#comment_24871052 e originalmente capaz de falar. Em uso, as funções de voz foram removidas por interferirem.

Sim, sim. É uma situação familiar. Quando o Windows 1 saiu, todos cuspiram de forma semelhante. :) Disseram que a concha gráfica não era nada além de um desperdício de recursos que eram poucos na época, em comparação com os PCs modernos. Mas o tempo passou e todos usaram apenas shells gráficas (exceto servidores e outros softwares profissionais).

 

uma dúzia de linhas de código para a rascunhagem em mql puro

Clique para jogar


Razão: