Escrever um assessor eficaz - página 7

 
PapaYozh #:


Não apenas isso.

Qual é a outra diferença? Além do acesso aos dados e funções comerciais, não vejo nenhuma diferença.

 

Vou começar agradecendo a Vitaly pelo trabalho que ele já realizou!

Agora vamos dar uma olhada no vídeo:

  1. Fiquei surpreso ao ver apenas um assistente manual em vez de um EA automatizado. Por um lado, talvez esta abordagem seja a correta para começar, mas algo semelhante à EA de Vladimir Khlystov com desenho de linha de tendência manual escrito em MQL5 já foi implementado em CodeBase.
  2. Acredito que não é muito correto determinar a tendência da forma como foi mostrada no clipe de vídeo. Em meu posto nº 7, recomendei comprimir o gráfico de cinco minutos ao mínimo por uma razão. Nesse caso, seria muito mais fácil encontrar dois pontos onde a linha de tendência (ou raio) deveria ser fixada. Especialmente porque agora você tem a versão EA usada como um assistente semi-automático.
  3. Não é necessária uma estratégia que abra uma posição em todos os bares. Esta é minha opinião pessoal e pode não coincidir com a opinião dos participantes deste ramo.

Minha sugestão:

  1. Para continuar desenvolvendo o Expert Advisor, mas desta vez na linguagem de programação MQL5.
  2. Para o desenvolvimento, utilize um gráfico com o cronograma M5, comprimido ao mínimo, como mostra a imagem no post #7.
  3. O Expert Advisor deve determinar a tendência em si, ou seja, no modo automatizado, usando dois, ou melhor, três pontos. Estes pontos podem ser claramente vistos na mesma foto no post #7. Se necessário, posso mostrá-los na tabela.
  4. Para fechar a posição, aplicar uma trailing stop ou tirar lucro (seria melhor dar a possibilidade de escolher).
Cumprimentos, Vladimir.
 
Georgiy Merts #:

Qual é a outra diferença? Além do acesso aos dados e das funções comerciais, não vejo nenhuma diferença.

Num relance: StringTrimRight() , StringTrimLeft()

 
PapaYozh #:

Num relance: StringTrimRight() , StringTrimLeft()

Obviamente raras exceções que podem ser facilmente transformadas em funções gerais independentes de plataforma. Algo mais sério?

Concordam que a ordem dos pedidos comerciais é significativamente diferente. E a diferença no corte de espaços em branco são coisas menores que nem precisam ser "embrulhadas", você pode se safar com uma compilação condicional.

 
Georgiy Merts #:

Claramente raras exceções que podem ser facilmente transformadas em funções gerais independentes de plataforma. Existe algo mais sério?



Se há ou não a necessidade de se descobrir ao reescrever o código.

A questão é que você terá que pisar em um ancinho antes de poder embrulhar tais exceções.

Só Deus sabe o que os desenvolvedores da MQL estão pensando, mas também não é certo.

 
PapaYozh #:


Se há ou não algum a ser descoberto ao reescrever o código.

A questão é que você terá que pisar em um ancinho antes de poder embrulhar tais exceções.

Só Deus sabe o que os desenvolvedores da MQL estão pensando, mas também não é certo.

Sim, eles estão pensando normalmente. Tais transições radicais estão sempre associadas a tais inconsistências. E as funções de processamento de cordas são apenas uma clara "falha de design" - na MQL4 e MQL5 elas foram aparentemente escritas em paralelo e a interface ainda não foi coordenada. A maioria das funções gerais e de corda tem uma interface completamente idêntica.

As diferenças nos pedidos comerciais e no acesso aos dados... Fxsaber escreveu uma biblioteca de compatibilidade... e funcionou bastante bem.

Mas para ser brutalmente honesto, em 2011, quando a MQL5 começou a suportar objetos e compilação condicional, eu definitivamente mudei para código portátil baseado em interfaces virtuais. Desde então, eu não tenho nenhum problema.

 
MrBrooklin #:

Bom dia a todos e bom humor!

Vitaliy, você planeja escrever o código de seu Expert Advisor apenas para o MT4 ou haverá uma versão para o MT5? Não sei de 4 porque tive um pequeno curso de auto-estudo da linguagem de programação MQL5, é por isso que dificilmente poderei acrescentar algo ao código de sua EA. Que pena!

Atenciosamente, Vladimir.

Por favor, teste-o para ver o depósito mínimo que você precisa para o lote mínimo. Eu não tenho tais informações. Preciso transferir dinheiro para uma conta de câmbio agora e não posso fazer muito. Se houver tal informação, você não só me fará a mim, mas fará um grande favor a muitos novatos.

Haverá idéias, eu mesmo posso fazer o código. Você pode ter algumas idéias, eu mesmo posso criar o código. Portanto, não se preocupe com a codificação.

Não conheço a MQL5 de jeito nenhum. Eu nunca tentei usá-lo, mas entendi que é mais complicado do que 4 e não tenho ajuda adequada. Sempre tentei usar o MT4 também e às vezes tive que passar horas inventando como superar esta ou aquela limitação do idioma. Eu não queria passar por outro incômodo. A MQL4 é mais do que suficiente para minhas necessidades. O que estou perdendo, vou terminar de usar DLLs em Delphi. E eu não gosto de spreads flutuantes de 5 dígitos.

 

O tamanho do take and stop pode ser definido - a EA tem estes parâmetros. Tentei definir um take=15 e tentei 25 pips. Acabou sendo muito menos eficaz do que trabalhar sem decolagens. Eu não defini StopLosses de forma alguma, mas você pode, se quiser, por exemplo, deixar que fique a uma certa quantidade de pontos de distância do extremo anterior.

Estou planejando fazer uma rede de arrasto. Está escrito em meu código. Colocarei um simples em meu consultor especializado em 5 segundos. Eu estava fazendo uma rede de arrasto usando fractais há algum tempo atrás - eu deveria olhar através dos códigos, para não inventá-la de novo.

 
Vitaly Murlenko #:

Por favor, teste-o para ver que depósito mínimo é necessário para o lote mínimo. Eu não tenho essa informação. Agora eu preciso transferir dinheiro para uma conta de divisas, e não posso fazer muito. Se houver tal informação, você não só me fará a mim, mas fará um grande favor a muitos novatos.

Haverá idéias, eu mesmo posso fazer o código. Você pode ter algumas idéias, eu mesmo posso criar o código. Portanto, não se preocupe com a codificação.

Eu não conheço a MQL5. Eu nunca tentei usá-lo, mas entendi que é mais complicado do que 4 e não tenho ajuda adequada. Tenho tentado usar o MT4 também e às vezes tive que passar horas para inventar uma solução para esta ou aquela limitação do idioma. Eu não queria passar por outro incômodo. A MQL4 é mais do que suficiente para minhas necessidades. O que estou perdendo, vou terminar de usar DLLs em Delphi. E eu não gosto de spreads flutuantes de 5 dígitos.

*** Eu mesmo... Você tem que escrever DLLs e ainda não entende a MQL5?

Vou repetir - a MQL4 difere apenas ligeiramente da MQL5 - há grandes diferenças no acesso aos dados e na formatação dos pedidos comerciais. Mas o testador M5 está de cabeça sobre os calcanhares melhor do que o MT4.

É estranho escrever um "Expert Advisor eficaz" e, ao mesmo tempo, testá-lo no MT4.

 

Estou fugindo desta MQL5 como o inferno que estou. Talvez haja algo que eu não saiba.

Meu filho está prestes a fazer 4 anos. Não consigo nem programar durante o dia - meu filho não me deixa... De qualquer forma, tenho estado ocupado com a MQL4 nos últimos anos ;)

Razão: