Escrever um assessor eficaz - página 2

 
MrBrooklin a criação de uma EA baseada em indicadores é uma perda de tempo. Esta é minha opinião pessoal e pode não coincidir em nada com outras opiniões. Entretanto, existe uma verdade simples - um indicador reflete o movimento do preço, mas o preço se move após o indicador.

Cumprimentos, Vladimir.

E o que deve ser usado na análise técnica? Qual será o preço a seguir?

 

Assim, compreendemos a idéia básica do sistema comercial: negociamos ao longo da linha de tendência. Agora precisamos formular a lógica de abertura, manutenção e fechamento das posições.

Vamos começar com o último. Lógica das posições de fechamento. A tendência acabou - o comércio deve parar. Isto é lógico. Portanto: 1) em uma tendência crescente, assim que o EA detecta, no primeiro sinal da vela zero, que o preço de fechamento da primeira vela está abaixo da linha de tendência (a tendência foi quebrada), ou 2) em uma tendência decrescente, assim que o EA detecta, no primeiro sinal da vela zero, que o preço de fechamento da primeira vela está acima da linha de tendência, todas as ordens são fechadas e a negociação pára.

Temos a opção de fechar todas as posições anteriores assim que a vela de contra-tendência aparecer. Acho que não devemos fazer isso porque a tendência ainda não se concretizou, e é bem possível que tenhamos tropeçado em um recuo, e as posições que fecharíamos agora continuarão a lucrar no futuro próximo.

A lógica da abertura de posições.

Vejo várias opções aqui: 1) abrimos em cada vela nova; 2) abrimos em cada vela de tendência; 3) abrimos somente se tivermos uma combinação predefinida de velas - por exemplo, as duas últimas são velas de tendência - abrimos ao longo da tendência; 4) aberto em uma quebra/reboque de certos níveis (quero que o nível requerido seja indicado manualmente pelo trader, por exemplo, por um segmento (uma linha de tendência que tenha a opção "Ray" desmarcada nas configurações); se houver uma linha, nós pegamos a quebra, caso contrário, não pegamos)

No Expert Advisor, podemos descrever separadamente cada método de abertura de posições e usar a abertura de posições tanto separadamente quanto em combinações. Por exemplo, podemos abrir posições em cada vela de tendência + posições de abertura após a quebra de níveis.

Posições de acompanhamento.

Não queremos usar nenhum indicador, mas se formos capturar níveis e arrasto por fractais, teremos que usar o indicador fractal. Bem, seria mais fácil com isso. A propósito, uma vez eu mesmo fiz um indicador fractal. Naquele momento eu não gostava do indicador fractal construído no terminal - ou detectei algum overrendering ou tracei algumas omissões, em suma, fiz um indicador fractal e ele não tem essas falhas. Colocarei o indicador aqui, pois ele será útil para meu consultor especializado.

Portanto, as variantes de gerenciamento de posição: 1) parada de arrasto comum; 2) parada de arrasto por fractais; 3) não arrastem nada;

Gestão de lotes.

O lote para uma ordem inicial é mínimo. Com esta abordagem, não seremos capazes de usar reinicializações de lote, mas seremos capazes de aumentar o tamanho do lote das próximas encomendas.

O tamanho de lote de cada pedido = Pedido inicial * 2. Aqui já podemos repor metade dos lotes em um determinado nível.

Para cada novo pedido, o mesmo lote será utilizado.

// --------------------------------------------------------

Por isso, vamos escrever um Expert Advisor inicial.

Vamos tomar a variante mais simples. A linha de tendência, o lote mínimo, a abertura de uma posição em cada vela (independentemente de sua cor). Não há stop loss (TakeProfit, StopLoss).

Esperamos que no final da tendência todo o grupo de pedidos seja fechado no plus. Então esperamos pela nova tendência, mudamos a posição da linha de tendência e conseguimos um novo comércio sobre a nova tendência. E assim o ciclo prossegue.

Como o posicionamento da linha de tendência é um caso puramente individual, o Expert Advisor não pode ser considerado como um graal mítico.

 
Nikolay Ivanov #:

e o que deve ser usado como parte da análise técnica? Qual será o preço a seguir?

Boa noite, Nikolay! Eu não uso análise técnica como tal. Há alguns traços de uma tendência de longo prazo, que os criadores de mercado deixam, e é assim que eu me oriento. Como exemplo, eu faço minha previsão de 27.10.2021.

Em resposta à sua pergunta "Qual será o preço a seguir?", eu responderei simplesmente - seguirá nosso dinheiro.

Com todo respeito, Vladimir.

 
khorosh #:

E você pode remover o ruído extra (sem ofensa para os encanadores) e obter um gráfico onde você pode ver claramente a estrutura das ondas.


Não quero aborrecê-los, mas não é uma "estrutura de ondas", é um gráfico de ações. E para "remover o ruído", é suficiente ter um relógio (pelo menos a crédito).

 
MrBrooklin a criação de uma EA baseada em indicadores é uma perda de tempo. Esta é minha opinião pessoal e pode absolutamente não coincidir com outras opiniões. Entretanto, existe uma verdade simples - um indicador reflete o movimento do preço, mas o preço se move após o indicador.

Cumprimentos, Vladimir.

Um indicador é apenas uma função separada que tem visualização. Se exibirmos qualquer número em uma EA rentável não indicadora na visualização, a estratégia não se tornará não lucrativa por causa disso

 
Aliaksandr Hryshyn #:

O indicador é simplesmente uma função separada com uma visualização.

Não há objeção a esta declaração, Alexander!

Aliaksandr Hryshyn #:

Se exibirmos qualquer número em uma EA lucrativa não indicadora sobre a visualização de tal forma, a estratégia não se tornará não lucrativa por causa disso

E aqui não posso concordar com você, porque os movimentos de preços são tão imprevisíveis quanto os movimentos de todos os comerciantes no mercado Forex. Nenhum número pode descrever seu comportamento. O que funcionou ontem não significa que funcionará hoje e no futuro. Neste tipo de Expert Advisor, você sempre terá que tentar reoptimizar o indicador para se manter na tendência.

Cumprimentos, Vladimir.

 
Maxim Kuznetsov #:

Odeio ter que quebrá-lo para você, mas não é uma "estrutura de ondas", é um horário de estoque. E para "limpar o barulho" é suficiente obter um relógio (pelo menos sob empréstimo).

Seja lógico então, se meu gráfico já tem um gráfico de estoque , por que preciso de um relógio. Além disso, como você sabe, as pessoas felizes não observam os relógios. Não vou ao trabalho, quero dormir - durmo, quero comer - como. Então me diga, por que eu preciso de um relógio?)

 

Você provavelmente não precisa disso...você tem isso na tabela :-)

"Eu olho em um livro e vejo um figo" (c) sabedoria popular

 
MrBrooklin #:

Boa noite, Nikolay! Eu não uso análise técnica como tal. Há traços de uma tendência de longo prazo, que os criadores de mercado deixam, e é assim que eu me oriento. Como exemplo, eu faço minha Previsão de 27.10.2021.


Atenciosamente, Vladimir.

Os traçosque os criadores de mercado deixam para trás não sãouma análise técnica?

À sua pergunta "Qual será o preço a seguir?", eu responderei simplesmente - seguirá nosso dinheiro.

Você e eu não temos dinheiro suficiente para que o preço nos note.

 
Nikolay Ivanov #:

Não são os traços que oscriadores de mercado deixam para trás na análise técnica?

Você e eu não temos dinheiro suficiente para nos dar conta do preço.

O preço é afetuoso e não poupa em ninguém e não poupa em nenhum dinheiro, mesmo em dinheiro pequeno).

Razão: