É uma pena não saber como ganhar dinheiro no mercado forex após 8 anos de experiência?

 

Parece-me que tal pessoa deveria ter vergonha de não estar ganhando, pois em 5-6 anos as pessoas se tornam cirurgiões, programadores, engenheiros, etc. altamente qualificados. Esferas que requerem muito conhecimento, pensamento e trabalho com suas mãos. Ao contrário do forex/exchange, onde você só precisa saber como pressionar botões de bóia/venda, configurar um terminal e conhecer as funções básicas do computador, assim como conhecer matemática e ser capaz de contar.

 
webgopnik:

Parece-me que tal pessoa deveria ter vergonha de não estar ganhando, pois em 5-6 anos as pessoas se tornam cirurgiões, programadores, engenheiros, etc. altamente qualificados. Esferas que requerem muito conhecimento, pensamento e trabalho com suas mãos. Ao contrário do forex/exchange, onde você só precisa saber como pressionar botões de bóia/venda, configurar um terminal e conhecer as funções básicas do computador, assim como conhecer matemática e ser capaz de contar.

Há 14 anos eu não aprendi a ganhar. Houve alguns momentos ocasionais em que eu ganhei muito. Eu não estou perdendo dinheiro agora, pelo menos estou negociando em demonstração. Não tenho vergonha. Há um forte sentimento de ressentimento e derrota. Quando penso em quanto dinheiro eu perdi no Forex, me sinto muito mal. Eu penso e me preocupo que eu poderia tê-lo gasto e poderia tê-lo comprado.

Sinto que não esperava por isso, e deveria ter previsto.
 

Há 22 anos eu não aprendi. Mas eu não tenho vergonha. Afinal de contas, mais cedo ou mais tarde eu definitivamente aprenderei!

webgopnik:

Ao contrário do forex/exchange, onde você só precisa saber pressionar o botão bóia/venda, configurar um terminal e conhecer as funções básicas de um computador, bem como conhecer matemática e ser capaz de contar.

Eu dominei essas habilidades e obtive 2 diplomas de ensino superior (TI + finanças) no processo. Infelizmente, isto não ajudou.

 
Um cirurgião estuda por 6-10 anos e pratica como assistente.
 
webgopnik:

Parece-me que tal pessoa deveria ter vergonha de não estar ganhando, pois em 5-6 anos as pessoas se tornam cirurgiões, programadores, engenheiros, etc. altamente qualificados. Esferas que requerem muito conhecimento, pensamento e trabalho com suas mãos. Ao contrário do forex/exchange, onde você só precisa saber como pressionar botões de bóia/venda, configurar um terminal e conhecer as funções básicas do computador, assim como conhecer matemática e ser capaz de contar.

A diferença entre Forex e medicina é que na medicina existe uma base teórica. Em seis anos, você aprende a experiência que os cientistas vêm acumulando há séculos. Mas no Forex não há base teórica, apenas especulações, falácias e afirmações não fundamentadas. Depois de estudar, você vai perceber que é um absurdo e que precisa começar seus próprios desenvolvimentos.
É mais como se você precisasse entender do zero do que um ser humano é feito em primeiro lugar e depois aprender como fazer você mesmo uma cirurgia no joelho antes de poder fazê-la. E se você julgar dessa forma, um cirurgião só precisa saber cortar com uma faca (semelhante a apertar botões).
Estudei para ser engenheiro eletrônico por 5 anos e posso projetar e montar uma TV completamente sozinho do zero, encomendando todos os componentes de forma similar. Agora imagine que você precisa construir um aparelho de TV sem conhecimento. Você não pode obtê-lo em qualquer lugar e não tem componentes eletrônicos (você não pode encomendá-lo no eBay), você tem que fazer tudo sozinho. Esta é provavelmente a situação em que um comerciante iniciante se encontra.
Mas é justo dizer que é mais fácil com a troca. Você pode ao menos encontrar ali algum conhecimento adequado.
 

É uma pena sentar-se e não tentar fazer algo que valha a pena com sua vida, não alcançar o que você quer e sonha.

Se você aprender a ganhar uma renda estável em 20 anos, vale a pena.

 
Maxim Romanov:
A diferença entre Forex e medicina é que na medicina existe uma base teórica. Em seis anos, você aprende a experiência que os cientistas vêm acumulando há séculos. Mas no Forex não há base teórica, apenas especulações, falácias e afirmações não fundamentadas. Depois de estudar, você vai perceber que é um absurdo e que precisa começar seus próprios desenvolvimentos.
É mais como dizer que antes de fazer uma cirurgia no joelho, você precisa entender do zero do que um ser humano é feito em primeiro lugar e depois aprender como fazer você mesmo uma cirurgia no joelho. E se você julgar dessa forma, um cirurgião só precisa saber cortar com uma faca (semelhante a apertar botões).
Estudei para ser engenheiro eletrônico por 5 anos e posso projetar e montar uma TV completamente sozinho do zero, encomendando todos os componentes de forma similar. Agora imagine que você precisa construir um aparelho de TV sem conhecimento e sem nenhum componente adicional (você não pode encomendá-los no eBay), você tem que fazer tudo sozinho. Esta é provavelmente a situação em que um comerciante iniciante se encontra.
Mas é justo dizer que é mais fácil com a troca. Você pode ao menos encontrar ali algum conhecimento adequado.
Não existe uma base teórica no mercado de divisas/estoque? É extensa também. Mas a diferença é que no comércio, ao contrário da medicina, é suficiente aprender e seguir apenas alguns princípios - e o dinheiro vai derramar no seu bolso.
 
webgopnik:
Não existe uma base teórica em forex/business? É extensa também. Mas a diferença é que no comércio, ao contrário da medicina, é suficiente aprender e seguir apenas alguns princípios - e o dinheiro fluirá para o seu bolso.
Os princípios gerais sem ferramentas e métodos específicos não valem nada, mas são um verdadeiro aborrecimento. Pessoas inteligentes nos tempos antigos também adivinharam sobre átomos, micróbios e tudo isso, mas não podiam aplicar este entendimento, porque da idéia aos resultados aplicados - como na lua.
 
vladavd:
Os princípios gerais sem as ferramentas e métodos específicos não valem nada, mas são um verdadeiro aborrecimento. As pessoas inteligentes da antiguidade também adivinharam sobre átomos, micróbios e tudo isso, mas não puderam aplicar esse entendimento, porque uma idéia está tão distante dos resultados aplicados quanto a lua.

O que há de tão pouco específico sobre os princípios de Livermore, por exemplo? Quanto a mim, as pessoas (e eu especialmente) falham não porque não têm métodos e ferramentas, mas porque não seguem métodos e regras verificadas lógica, prática e estatisticamente.

As regras do Jesse Livermore

  1. Comércio com a tendência - compre em um mercado de touros e venda em um mercado de ursos.
  2. Não entrar no mercado quando não houver oportunidades comerciais claras.
  3. Comércio utilizando os principais pontos de inflexão.
  4. Aguarde que sua suposição seja confirmada antes de entrar no mercado.
  5. Entrar no mercado assim que os principais pontos de inflexão estiverem em jogo.
  6. Permitir que os lucros cresçam. Ofícios fechados que mostram perdas (os bons ofícios geralmente mostram lucros imediatamente).
  7. Negocie com ordens de parada determinadas antes de entrar no mercado.
  8. Sair do mercado se a perspectiva de lucros adicionais se tornar incerta (a tendência terminou ou enfraqueceu).
  9. Negocie os instrumentos líderes em cada mercado - negocie as ações mais fortes em um mercado de touros e as ações mais fracas em um mercado de ursos.
  10. Deixe o preço determinar suas ações.
  11. Não perder posições, em média.
  12. Não espere que um corretor force você a fechar posições(chamada de margem), e feche negócios não lucrativos de maneira oportuna e por conta própria.
 
webgopnik:

O que há de tão pouco específico sobre os princípios de Livermore, por exemplo? Quanto a mim, as pessoas (e eu especialmente) falham não porque não têm métodos e ferramentas, mas porque não seguem métodos e regras verificadas lógica, prática e estatisticamente.

As regras do Jesse Livermore

  1. Comércio com a tendência - compre em um mercado de touros e venda em um mercado de ursos.
  2. Não entrar no mercado quando não houver oportunidades comerciais claras.
  3. Comércio utilizando os principais pontos de inflexão.
  4. Aguarde que sua suposição seja confirmada antes de entrar no mercado.
  5. Entrar no mercado assim que os principais pontos de inflexão estiverem em jogo.
  6. Permitir que os lucros cresçam. Ofícios fechados que mostram perdas (os bons ofícios geralmente mostram lucros imediatamente).
  7. Negocie com ordens de parada determinadas antes de entrar no mercado.
  8. Sair do mercado se a perspectiva de lucros adicionais se tornar incerta (a tendência terminou ou enfraqueceu).
  9. Negocie os instrumentos líderes em cada mercado - negocie as ações mais fortes em um mercado de touros e as ações mais fracas em um mercado de ursos.
  10. Deixe o preço determinar suas ações.
  11. Não perder posições, em média.
  12. Não espere pelo fechamento forçado de posições por seu corretor(chamada de margem). Feche os negócios perdidos em tempo hábil, e depois feche-os você mesmo.

Esqueça o ponto #13

13. Não pular de uma janela com mais de 2 andares

 
webgopnik:

E o que não é específico sobre os princípios de Livermore, por exemplo? Quanto a mim, as pessoas (e eu especialmente) falham não porque não têm métodos e ferramentas, mas porque não seguem métodos e regras lógica, prática e estatisticamente comprovadas.

As regras do Jesse Livermore

  1. Comércio com a tendência - compre em um mercado de touros e venda em um mercado de ursos.
  2. Não entrar no mercado quando não houver oportunidades comerciais claras.
  3. Comércio utilizando os principais pontos de inflexão.
  4. Aguarde que sua suposição seja confirmada antes de entrar no mercado.
  5. Entrar no mercado assim que os principais pontos de inflexão estiverem em jogo.
  6. Permitir que os lucros cresçam. Ofícios fechados que mostram perdas (os bons ofícios geralmente mostram lucros imediatamente).
  7. Negocie com ordens de parada determinadas antes de entrar no mercado.
  8. Sair do mercado se a perspectiva de lucros adicionais se tornar incerta (a tendência terminou ou enfraqueceu).
  9. Negocie os instrumentos líderes em cada mercado - negocie as ações mais fortes em um mercado de touros e as ações mais fracas em um mercado de ursos.
  10. Deixe o preço determinar suas ações.
  11. Não perder posições, em média.
  12. Não espere pelo fechamento forçado de posições por seu corretor(chamada de margem) e feche posições não lucrativas de forma oportuna.

Tudo isso é em vão: princípios muito abstratos, muito vagos, algo como "faça bem e tudo vai ficar bem". Elas só fazem sentido quando uma pessoa já tem critérios mais ou menos confiáveis para determinar as noções de "tendência", "ponto pivô" e afins. Não esqueça que Livermore escreveu isto há 100 anos, quando o mercado era muito menos tecnológico, líquido, intensivo em conhecimento e competitivo. O próprio Livermore escreveu suas citações com giz no quadro por pessoas especialmente treinadas. Giz! No quadro-negro! Ter esperança de sucesso com o conselho de Livermore agora seria como enfrentar um adversário com uma arma de fogo moderna.Quem passaria muitos anos tentando entrar no comércio se pudesse rapidamente pegar uma dúzia de teses simples e sair e ganhar um dólar? Mas eles o fazem, e obviamente não por causa da bondade de suas vidas.

Razão: