Métodos de identificação de um apartamento e de uma tendência.

 

Existe o conhecido problema de separar a tendência do flat, já que muitos sistemas comerciais funcionam bem em uma tendência e começam a perder em um flat, eu gostaria de levantar a questão de diferentes abordagens para resolver este problema.

Até agora, encontrei apenas 2 ferramentas:

1. A diferença entre dois AMs de longo e curto prazo.

2. Uma das linhas ADX é responsável por indicar a força da tendência.

Ambos têm um forte atraso e muitos falsos positivos.


Proponho discutir esta questão, quem a analisa e por quê, acho que todos nós nos beneficiaremos de novos pontos de vista que não são lavados.

 
Павел Раввич:

Existe o conhecido problema de separar a tendência do flat, já que muitos sistemas comerciais funcionam bem em uma tendência e começam a perder em um flat, eu gostaria de levantar a questão de diferentes abordagens para resolver este problema.

Até agora, encontrei apenas 2 ferramentas:

1. A diferença entre dois AMs de longo e curto prazo.

2. Uma das linhas ADX é responsável por indicar a força da tendência.

Ambos têm um forte atraso e muitos falsos positivos.


Gostaria de discutir a questão, quem olha para ela e por quê? Penso que todos nós nos beneficiaremos de um novo ponto de vista que ainda não foi esclarecido.

Não há nada para discutir, nada de novo foi inventado ainda. Todos os indicadores são derivados do preço e estão sempre atrasados. Há um fio sobre isso aqui. Leia-o. https://www.mql5.com/ru/forum/335428

Тренд vs Флет
Тренд vs Флет
  • 2020.03.21
  • www.mql5.com
Четкое и ясное определение на практике тренда и флета несомненно даёт большое преимущество трейдерам...
 
Павел Раввич:

Existe o conhecido problema de separar a tendência do flat, já que muitos sistemas comerciais funcionam bem em uma tendência e começam a perder em um flat, eu gostaria de levantar a questão de diferentes abordagens para resolver este problema.

Até agora, encontrei apenas 2 ferramentas:

1. A diferença entre dois AMs de longo e curto prazo.

2. Uma das linhas ADX é responsável por indicar a força da tendência.

Ambos têm um forte atraso e muitos falsos positivos.


Há uma sugestão para debater esta questão, quem a analisa e por quê, acho que todos nós nos beneficiaremos de novos pontos de vista não ensombrados.

Você formulou o título corretamente. Podemos descartar a própria redação e nos concentrar na definição.

Eu defino uma tendência pelos altos e baixos de um ziguezague. A tendência é identificada: como tendência para cima, tendência para baixo e tendência não expressa.

A noção de uma tendência que não se expressa não é uma tendência plana, mas não é uma forma sustentada de tendência. Isso pode significar uma contração ou expansão do mercado. Há várias combinações.

Um apartamento é uma forma particular de gráfico, sujeito a certas regras. Cada um tem o seu.

 
Não há nenhum indicador milagroso que lhe dirá para onde o preço irá. Até que você perceba que isto é impossível em princípio, você estará jogando 50/50 aleatoriamente.
 
Igor Ryapisov:
Não há nenhum indicador milagroso que lhe dirá para onde o preço irá. Até que você perceba que isto é impossível em princípio, você estará jogando 50/50 aleatoriamente.

E quando isso acontecer, o que vai mudar?

 
Павел Раввич:

Existe o conhecido problema de separar a tendência do flat, já que muitos sistemas comerciais funcionam bem em uma tendência e começam a perder em um flat, eu gostaria de levantar a questão de diferentes abordagens para resolver este problema.

Por que complicar tanto as coisas, partindo do fato de que todos os eventos no mercado (tabela de preços) é uma visualização de muita aleatoriedade.

 
Igor Yeremenko:

Por que complicar tanto as coisas, partindo do fato de que todos os eventos no mercado (tabela de preços) são uma visualização de um conjunto de aleatoriedade.

Ou um conjunto aleatório?

 
Igor Yeremenko:

Por que complicar tanto as coisas, partindo do fato de que todos os eventos no mercado (tabela de preços) são uma visualização de muita aleatoriedade.

Todos os acidentes estão sujeitos à regularidade. Não há como fugir disso.

 
Igor Ryapisov:
Não há nenhum indicador milagroso que lhe mostrará para onde o preço irá. Até que você perceba que isto é impossível em princípio, você estará jogando 50/50 aleatoriamente.

Não se trata de milagres, mas do fato de que existe um problema e existem diferentes abordagens para resolvê-lo, diferentes abordagens têm seus prós e contras, que dentro de diferentes sistemas comerciais podem ser mais ou menos críticos.

É disso que se trata o tema.

 
Павел Раввич:

Existe o conhecido problema de separar a tendência do flat, já que muitos sistemas comerciais funcionam bem em uma tendência e começam a perder em um flat, eu gostaria de levantar a questão de diferentes abordagens para resolver este problema.

Até agora, encontrei apenas 2 ferramentas:

1. A diferença entre dois AMs de longo e curto prazo.

2. Uma das linhas ADX é responsável por indicar a força da tendência.

Ambos têm um forte atraso e muitos falsos positivos.


Gostaria de discutir a questão, quem olha para ela e por quê.

Quanto ao intervalo de tempo, pode ser um flat, mas ninguém cancelou a tendência global. E assim, mesmo que seja uma condição plana, entramos na direção da tendência global. Por tendência global quero dizer a tendência na TF mais alta mais próxima onde pode ser identificada. Não existe uma tendência lateral em todas as TFs.

 
khorosh:

Mesmo que em algum intervalo de tempo haja uma tendência lateral, mas ninguém cancelou a tendência global. Portanto, mesmo que o mercado seja plano, nós entramos na direção da tendência global. Por uma tendência global eu entendo a tendência na TF mais alta mais próxima onde ela pode ser identificada. Não acontece que todos os TFs sejam planos.

Isso é correto. Em qualquer TF podemos considerar o gráfico para conter a tendência exatamente em seu preço e faixa de tempo. Qualquer TF tem suas próprias tendências.

A escolha cabe ao usuário, que TF escolher.

O método mais simples do avô para determinar a tendência é por cima e por baixo. Os degraus convencionais alternados para cima ou para baixo. Mas devemos sempre lembrar que em uma tendência há ondas de impulso e correção. Deve-se ter nervos fortes para manter uma posição em uma tendência desde o início até o fim. Não são muitas as pessoas que conseguem fazer isso.

P.s.

De que serve este método? É mais fácil determinar a direção da tendência e sua conclusão. E, portanto, para ver o possível início de um novo.

Razão: