O algoritmo genético e suas possíveis aplicações - página 12

 
Evgeniy Kvasov:

Quanto ao Aloritmo convencional, falei uma vez com uma pessoa conhecedora e ele disse que na prática somente a mutação e a aptidão física têm efeito, e eu mesmo já experimentei todos os tipos de clássicos e cruzamentos e híbridos. É possível alterar a taxa de convergência do algoritmo, é impossível alcançar a adequação global tempo após tempo.

E quanto à vida na cassiopeia)) se por acaso, contar as gerações .... primeiro a química, depois as primeiras células.... então as vidas conhecidas dos planetas... números incalculáveis))))))) Mas se Deus está envolvido) então...............

Eu não finjo nada))))

Recentemente, todos ficaram entusiasmados com os computadores quânticos - que mudam zeros para uns e voltam incrivelmente rápido, o que permite decodificar qualquer coisa.

Sobre esse assunto, você poderia fazer um teste interessante: quanto tempo levaria para um computador quântico encontrar aleatoriamente uma combinação de símbolos Kirrilic correspondentes às obras coletadas de Dostoevsky. Suspeito que o código gen.code não seja inferior ao volume de informações criptografadas.

Ao mesmo tempo, sabemos que no início da vida, os computadores quânticos não existiam e os processos naturais duravam milhares de anos...
 
Реter Konow:
Recentemente houve muito entusiasmo com os computadores quânticos - eles mudam zeros para uns e voltam incrivelmente rápido, o que lhe permite decifrar qualquer coisa.

Nesta ocasião, podemos fazer um teste interessante: quanto tempo levará um computador quântico para encontrar acidentalmente uma combinação de símbolos Kirrilic correspondentes às obras coletadas de Dostoevsky. Suspeito que o código gen.code não seja inferior ao volume de informações criptografadas.

Ao mesmo tempo, sabemos que os computadores quânticos não existiam no início da vida e que os processos naturais duravam milhares de anos...

Se você conseguir acertar o FF, você não precisa de um computador quântico, um pisu doméstico é suficiente.

"Evento aleatório e classificação por fatores externos - é toda a sabedoria do universo" (c) - lembre-se, estes são dois pré-requisitos, caso contrário o processo de sisidania pode durar para sempre, o universo precisou de 13 bilhões de anos para Dostoevsky e suas obras aparecerem, definir o FF mais precisamente (fatores externos) e você terá Dostoevsky muito mais cedo. Theorwer afirma que mesmo um macaco pode escrever as obras de Dostoevsky, ele só precisa tentar não ficar atolado pelo fato de ser "complicado")).

 
Andrey Dik:

Se você conseguir acertar o FF, você não precisa de um computador quântico, um pisu doméstico é suficiente.

"Evento aleatório e ordenação por fatores externos - é toda a sabedoria do universo" (c) - lembre-se, estes são dois pré-requisitos, caso contrário o processo de sisyndation pode continuar para sempre, o universo precisou de 13 bilhões de anos para que Dostoevsky e suas obras aparecessem, definir o FF com mais precisão (fatores externos) e você terá Dostoevsky muito mais cedo. Theorwer afirma que mesmo um macaco pode escrever as obras de Dostoevsky, ele só tem que tentar e não se incomodar com o fato de que é "complicado")))

Andrew, deixe seu algoritmo escrever seu próprio correio e você cronometrá-lo. Apenas não defina seu posto como um FF. A própria GA tem que chegar a ela por enumeração aleatória, afinal, a Natureza não tinha um padrão de DNA até depois de ter sido criada. O que significa - no início, a Natureza estava fazendouma enumeração completamente aleatória .

SEM UMA FUNÇÃO ALVO, SEM COMPARAR E PENEIRAR AS ESCOLHAS ERRADAS, PORQUE A CERTA AINDA NÃO EXISTIA!


E Theorver, deixe-o primeiro escrever trabalhos no nível do próprio Dostoevsky, e depois acreditarei em suas palavras sobre as capacidades de um símio)).

 
Реter Konow:

Andrew, peça a seu algoritmo que escreva seu próprio post e você o cronometre. Apenas não defina seu posto como um FF. A própria GA deveria chegar a ele por meio de um exagero aleatório, afinal, a Natureza não tinha um modelo de DNA até o momento de sua criação. O que significa - A natureza estava indo completamente por amostragem aleatória.

você tem algum tipo de mal-entendido fundamental....

Apenas passando aleatoriamente pelas moções? Por quê? Que besteira. Você ainda pode aplicar a classificação. O que para recriar meu posto por algoritmo de otimização, é necessário definir ff (pequeno significado inerente ao posto) - obviamente não pode me ajudar a definir ff).

 
Andrey Dik:

você tem algum tipo de mal-entendido fundamental....

Apenas passando aleatoriamente pelas moções? Por quê? Que besteira. Você pode aplicar a classificação ainda. Para recriar meu posto com um algoritmo de otimização, você precisa definir a ff (o pequeno significado embutido no posto) - obviamente você não pode me ajudar a definir a ff).

Que classificação no início da vida???

Você esqueceque a Natureza não tinha padrões. Não havia FF. Você mesmo afirma que tudo surgiu por acaso - sem o conceito original estabelecido. O que FF? Sua existência desmentida o que você diz sobre a aleatoriedade. Isto é trapaça.

 
Реter Konow:
Tudo isso se refere à aplicação do algoritmo genético OBJETIVO - que é a forma "inteligente" de encontrar valores de parâmetros. É uma adaptação de um sistema único e imutável às condições em mudança.

Não há evolução com a complexidade das espécies porque o conjunto de parâmetros permanece inalterado e o sistema é sempre o mesmo.

Basta copiar repetidamente, cruzar/alterar valores de clone e copiar novamente. Não são criados novos sistemas.

A natureza tem um incrível mecanismo de auto-replicação celular. Não é uma cópia idiota. É como uma fábrica que constrói uma fábrica ao lado de si mesma. Na GA é uma cópia plana.

Portanto, além dos termos e de uma forma inteligente de encontrar significado GA não tem nada a ver com a evolução.
Por que não posso simplesmente tentar? Eu tentei e obtive alguns resultados positivos (de 68 algoritmos escritos - 4 estão sendo testados em conta demo com mais de 30% de lucro, a otimização de mais um algoritmo é terminada hoje com resultado positivo, mas com pequeno lucro - 3-5 eventos por mês com 30-50 pontos de lucro)
 

Se a Natureza tinha um FF antes de criar qualquer coisa - ela tinha um modelo pronto e procurou recriá-lo. Isto refuta totalmente o conceito de aleatoriedade.

A aleatoriedade implica em caos. Ele não se detém em resultados específicos de mistura de partículas e para sempre tritura qualquer estrutura, mesmo bem sucedida. Algo deve conter o caos e permitir que a ordem escolhida prevaleça e evolua, caso contrário, em princípio, nenhuma criatura pode surgir.

Selecionar estruturas de sucesso do caos e transformá-las em modelos de outras estruturas é a essência dos mecanismos de FF, herança, cruzamento, triagem e outras técnicas de Evolução.

Como exatamente a Natureza reprimiu o caos destrutivo e preservou estruturas de sucesso sem razão e sem a ordem do acaso cego, eu não sei. É muito provavelmente impossível.

 
Реter Konow:

Que tipo de classificação no início da vida?

Você esqueceque a Natureza não tinha padrões. Não havia FF. Você mesmo afirma que tudo surgiu por acaso - sem um conceito inerente. O que FF? Sua existência desmentida o que você diz sobre a aleatoriedade. É batota.

Em nenhum lugar eu disse que tudo na natureza acontece apenas por acaso. você precisa de dois fatores, acaso e fatores externos (condições), escrevi alguns posts acima, ambos os fatores existem no universo e não apenas isso, eles são fundamentais.

Há também a propriedade dos elementos químicos de se transformar em elementos mais pesados por fusão e liberação de energia, esta energia eventualmente aquece sua casa e permite que você leia este texto do monitor.

o hidrogênio se reúne em uma estrela por gravidade, a fusão nuclear produz deutério, hélio lítio. depois berílio e carbono e até o ferro. os elementos mais pesados têm origem nas estrelas mais maciças. as estrelas explodem, as estrelas explodem e assim por diante durante 9 bilhões de anos! Quando o Sol pôde se originar, já havia um conjunto pronto de elementos nas proximidades para a origem dos planetas e da vida neles. uma série de eventos aleatórios perfeitamente aleatórios, mas sob a ação de fatores externos (especificamente, a gravidade), mais cedo ou mais tarde levará ao surgimento da vida.

Mesmo a natureza cega não age apenas por acaso. Então por que, como um ser senciente, você gostaria de fazer algo apenas por acaso? E, como para qualquer AO, eles se baseiam apenas em iterações aleatórias e ordenação de acordo com critérios (fatores externos).

Tudo isso já foi dito e mastigado um milhão de vezes. Você parece estar correndo.

 
AZAT KHALITOV:
Por que você não pode simplesmente tentar? Eu tentei e obtive alguns resultados positivos (de 68 algoritmos escritos - 4 estão sendo testados em contas demo com mais de 30% de lucro, a otimização de mais um algoritmo foi concluída hoje com resultado positivo, mas com pequeno lucro - 3-5 eventos por mês com 30/50 pontos de lucro)

Respeito!

 
Vemos ordem em todos os lugares da Natureza. Ela é inerente a todos os processos, mesmo os caóticos do nosso ponto de vista. O equilíbrio do caos e da ordem determina a sobrevivência e o desenvolvimento de toda a vida.
Razão: