O algoritmo genético e suas possíveis aplicações - página 8

 
khorosh:

Se a natureza (deus, mente universal) considera que a humanidade é um ramo sem saída, então talvez))))). E começará a se desenvolver, por exemplo, a população de ratos, como mais adaptada aos fatores negativos do meio ambiente. Neste caso eu me pergunto quantos milhões de anos serão necessários para que os ratos alcancem o mesmo nível que a humanidade. Será que alguma vez conseguirão alcançá-lo?) Talvez outros animais tenham mais chances de alcançá-lo?

A vida biológica em geral é uma entidade muito mais resiliente do que os seres humanos em particular, apesar de sua inteligência e tecnologia. Nunca será possível destruir a vida como tal pelo homem, porque como a evolução demonstrou - a vida surge da matéria em condições confortáveis e evolui para seres mais complexos e conscientes de si mesmos.

É possível destruir a versão atual da vida na Terra. Mas, - não a própria possibilidade de sua reprodução. Portanto, um homem só pode devorar a si mesmo e o mundo ao seu redor, enquanto a natureza fará um "reinício" do ciclo evolutivo a partir das formas mais simples. Para ela é comum, para nós é a perdição.

 
Andrey Dik:

basta procurar no Google.

As informações são escassas e não parecem científicas. São experiências conduzidas por entusiastas.

Um sistema real que executa uma tarefa complexa pode ser otimizado por uma AG, mas não "desenvolvido" pela adição de parâmetros e funcionalidade. Se GA fosse AI - então formalmente - "um sistema automático cria um sistema automático automaticamente". Mas, o próprio mecanismo GA é muito simples para adicionar parâmetros e funcionalidades ao sistema que não o quebrariam, mas o melhorariam.

Minha opinião, é claro...

 
Реter Konow:

As informações são escassas e não parecem ser científicas. São experiências conduzidas por entusiastas.

Um sistema real que realiza uma tarefa complexa pode ser otimizado por uma AG, mas não "desenvolvido" pela adição de parâmetros e funcionalidade. Se GA fosse AI - então formalmente - "um sistema automático cria um sistema automático automaticamente". Mas, o próprio mecanismo GA é muito simples para adicionar parâmetros e funcionalidades ao sistema que não o quebrariam, mas o melhorariam.

Minha opinião, é claro...

Os genes são feitos de DNA, o DNA é feito de proteínas, as proteínas são feitas de aminoácidos. Baratas, girafas, vírus e Olga Buzova são todos constituídos pelos mesmos aminoácidos, como isso é possível? porque o número de genes é diferente!!! como a natureza criou então espécies com um número diferente de genes?

 
Andrey Dik:

Os genes são feitos de DNA, o DNA é feito de proteínas, as proteínas são feitas de aminoácidos. Baratas, girafas, vírus e Olga Buzova são todos constituídos pelos mesmos aminoácidos. Como poderiam ter diferentes números de genes!! Como a natureza criou espécies com diferentes números de genes?

A simples montagem de parâmetros (genes) em grupos é uma coisa, mas a criação de um sistema aperfeiçoado a partir deles é outra.

Desabilitar um parâmetro do sistema e a funcionalidade baseada nele é fácil, mas adicionar um parâmetro com funcionalidade a um sistema em funcionamento sem arruiná-lo só pode ser feito usando inteligência, não GA cega. Até agora...

A natureza usa seus próprios mecanismos que não entendemos completamente. Uma delas, por exemplo, é a seleção natural. É também uma otimização, apenas biológica, e sua função alvo é a sobrevivência.

A montagem de sistemas complexos e eficientes pela tecnologia de seleção, reprodução cruzada e mutações aleatórias é altamente questionável. Não tenho certeza de que isso seja suficiente... Pelo menos não se não tivermos milhões de anos para dispensar, como faz a Natureza.

Acho que em nosso caso, somente a IA pode ajudar.


Zy. Para fins de experiência, você pode tentar montar sistemas a partir de parâmetros aleatórios em um ciclo de enumeração e "ligação" aleatória, aumentando gradualmente seu número e complexidade. Não sei qual será o resultado...

 
Реter Konow:

A simples montagem de parâmetros (genes) em grupos é uma coisa, mas fazer deles um sistema que funcione bem é outra.

Desabilitar um parâmetro do sistema e a funcionalidade baseada nele é fácil, mas adicionar um parâmetro com funcionalidade a um sistema em funcionamento sem estragar só pode ser feito usando inteligência, não GA cega. Até agora...

A natureza usa seus próprios mecanismos que não entendemos completamente. Uma delas, por exemplo, é a seleção natural. É também uma otimização, apenas biológica, e sua função alvo é a sobrevivência.

A montagem de sistemas complexos e eficientes pela tecnologia de seleção, reprodução cruzada e mutações aleatórias é altamente questionável. Não tenho certeza de que isso seja suficiente... Pelo menos não se não tivermos milhões de anos para dispensar, como faz a Natureza.

Acho que em nosso caso, somente a IA pode ajudar.


Zy. Para fins de experiência, você pode tentar montar sistemas a partir de parâmetros aleatórios em um ciclo de enumeração e "ligação" aleatória, aumentando gradualmente seu número e complexidade. Não sei qual será o resultado...

Não vou discutir, você acha que é impossível, eu acho e tenho razões suficientes para pensar assim - é possível.

 
Andrey Dik:

Não vou discutir, você acha que é impossível, eu acho e tenho razões suficientes para pensar que é possível.

Se você estiver certo, logo você será o homem mais rico do mundo. Boa sorte.
 
Andrey Dik:

Não vou discutir, você acha que é impossível, eu acho e tenho razões suficientes para pensar assim - é possível.

Talvez, como uma sociedade coletiva, pudéssemos tentar ???? :)

 
Andrey Khatimlianskii:

Por que eles não o fazem então? Eles não são idiotas, pois não?

Provavelmente porque o MT não é um software especializado para pesquisa e todas as capacidades da GA, etc., talvez eles simplesmente não tenham pensado nisso, existem muitas áreas de desenvolvimento, você não consegue acompanhar todas elas.

 
Edgar Akhmadeev:

O principal é a direção certa, então precisamos mostrar à GA que ela mostrou o pior resultado aqui, não apenas um resultado fraco.

Eu ajustei o OnTester() para mostrar o pior resultado no caso de não haver muitos negócios realizados pela EA, sua dica parece funcionar

Obrigado!

 
Andrey Dik:

Não vou discutir, você acha que é impossível, eu acho e tenho razões suficientes para pensar que é possível.

Isso mesmo, eu faço algo semelhante :)))).
Razão: