Procurando por padrões - página 61

 
Alexander_K2:

Talvez... Eu não sei... Em qualquer caso, anos mais tarde, acho algo do que o Feiticeiro tentou me dizer bastante curioso. Mas não há mais ninguém a quem perguntar... Como de costume, eu lhe disse algo como: "Meta-se na sua vida, seu empurrador de lápis", e ele tinha ido embora. Ugh...

Parece que o homem é um ranger-bar trader. E essa série de incrementos que ele jogou em você são garras de ranger-bar.

a linha cinza é de alguma forma um certo preço médio ponderado. o topo e a base são linhas lilás, provavelmente a 3 desvios padrão de distância.

quando o preço rompe a linha de suporte, torna-se uma linha de resistência.

no fundo há alguns volumes, não sei se são carrapatos ou o que são.

 
danminin:

parece que o homem está negociando em barras de varandas. e essa série de incrementos que ele jogou em você são cláusulas de barras de varandas.

a linha cinza é de alguma forma um certo preço médio ponderado. o topo e a base são linhas lilás, provavelmente a 3 desvios padrão de distância.

quando o preço rompe a linha de suporte, torna-se uma linha de resistência.

no fundo há alguns volumes, não sei se são carrapatos ou o que são.

Sim, é o que parece.

 
Alexander_K2:

Bem, não é tão simples assim... Eu estava olhando para A SUA série de incrementos. Eles se parecem com isto:

A série de preços é usual - nada de especial, apenas barras são formadas de uma forma peculiar. Mas os incrementos entre as barras ABERTAS (ou FECHADAS - não me lembro mais...) têm aquela aparência incomum.

O que há de anormal nestas séries? São séries absolutamente normais de incrementos.

 
Alexander_K2:

Talvez... Eu não sei... Em qualquer caso, anos mais tarde, acho algo do que o Feiticeiro tentou me dizer bastante curioso. Mas não há mais ninguém a quem perguntar... Como de costume, eu lhe disse algo como: "Meta-se na sua vida, seu empurrador de lápis", e ele tinha ido embora. Ugh...

Alexander, não fique chateado, o "Feiticeiro" estava tentando vendê-lo por seu erro. Quando verifiquei a fonte de dados do TS deste ramo, eu baixei por acaso os dados de 15 minutos de EURUSD da Alpari 1993-2020 e verifiquei as conclusões de https://www.mql5.com/ru/forum/134424#comment_3415668 sobre a detecção de dois processos pelo aparecimento da segunda curva de distribuição sobre o histograma de freqüência por um fragmento dele. Em resumo - bobagem. O maior salto na taxa de Fecho no período de 01.06.2001 a 01.06.2011 foi em 15 minutos, das 16:00 às 16:15 de 18.03.2009, de 1.3111 a 1.3333, em 222 pontos; não é um busto. Assim, o histograma desenhado pelo MathCAD sobre tais dados foi de cerca de 450 pontos. Portanto, quando o número de pontos no histograma vai para valores superiores a 400 (500, 600, 700) e há pontos parasitas - tamanhos raros (cinco dígitos) de incrementos, porque a Alpari, em algum momento do ano anterior a 2011, acabou de passar para 5 dígitos de citação. O próprio "Feiticeiro" nem sequer se lembra a que alcance construiu os histogramas:

Início da citação

Sergey2011.07.06 13:44#57AR

Avals:

Durante 10 anos, alguns dos dados são de 4 dígitos (reduzidos ao 5º dígito), outros são realmente de 5 dígitos. Você tem um histograma de incrementos em 0,0001 ou 0,00001 incrementos?


O 5º dígito foi introduzido não há muito tempo (talvez um ano ou até menos) e, de modo geral, não afeta o resultado.Você pode dizer pela dinâmica do alfa e do ômega se você olhar para eles de perto. O passo do histograma é maior que 0,0001, não posso dizer exatamente agora, mas o fenômeno aparece no número de locais 500, ou seja, mais ou menos falando Max(Aberto)-Min(Aberto) dividido por 500. Dificilmente teria um efeito se a variável fosse contínua.

PS: "Histogramas" não são construídos por mim, mas pelo MathCAD. Você pode se surpreender, eu também sei como construí-los. Não acho que você precise procurar por um erro de construção de histograma, basta verificar os dados.

Fim da citação
Феномены рынка
Феномены рынка
  • 2011.07.05
  • www.mql5.com
Решил вот такую веточку организовать, надеюсь, коллеги поддержат (из тех кто не очень жадные до знаний :о), и так же будут выкладывать какие то наб...
 
Vladimir:


Inacreditável!

Vladimir, você está dizendo que foi algum tipo de padrão (ou um erro no filtro?) exatamente no fluxo de citação da Alpari? Sim, sim, aquele Feiticeiro estava trabalhando com dados exatamente da Alpari...

Isso é um sim! Você está desmascarando um dos segredos do mercado que só foi discutido nos bastidores sob o mais estrito sigilo!

Claro, eu sei em parte - quem você é, mas ... O que você me contou sobre si mesmo não é claramente suficiente.... Você parece ser um verdadeiro guerreiro do mercado.

Não duvido nem por um segundo que você já tenha o Graal. Caso contrário - peço-lhes que participem de minhas pesquisas do meu próprio tempo de mercado, a fim de revelar o fluxo de palma, que deve ser utilizado para comercialização. Se você estiver interessado neste assunto - eu enviarei meus dados nesta área por e-mail, com um pedido para que você os verifique.

 
Alexander_K2:

Inacreditável!

Vladimir, você está dizendo que foi algum tipo de padrão (ou um erro no filtro?) exatamente no fluxo de citação da Alpari? Sim, sim, aquele Wizard estava trabalhando com dados específicos da Alpari...

Não, estou dizendo que os pontos do histograma, tomados como pontos do segundo processo, vieram do primeiro, e o segundo não está nele. Leia todo o fio ao qual você mesmo está se referindo. Uma outra versão foi sugerida ali, chamada de interferência. Ou esse é o nome do efeito de pontos parasitas que aparecem. A borda da divisão do histograma em 500 partes corresponde apenas à transição da etapa de 1 ponto para valores menores. Eu não tenho graal, mas faço minhas próprias pesquisas.

 
Alexander_K2:


Eles argumentam que o processo de citação que vemos é a soma dos dois subprocessos.


Naturalmente, porque existem duas moedas em relação uma à outra.

Aumento na proporção de duas moedas = (Aumento na moeda A) + (Aumento na moeda B * -1)

 
Ninguém mais está procurando um padrão... Eles devem tê-la encontrado e depois estão fora de perigo. Ninguém quer compartilhar o graal...
 
Alexander_K2:
Ninguém mais está procurando um padrão... Eles devem tê-la encontrado e depois estão fora de perigo. Ninguém quer compartilhar o graal...
Você não procura por padrões, você procura por exceções, então o cuco voltará
 
Vladimir Baskakov:
Não se deve procurar por regularidades, mas por exceções, então o cuco voltará

:))) Avô, você está tão preocupado com a minha saúde que estou um pouco tocado... Não fique triste, seu neto Sasha chorará por um tempo e irá em busca de uma exceção. (Ou talvez - aventuras?! Algum tipo de exceção... Esses avós são difíceis de entender - eles ficam confusos e conversam).

Razão: