Procurando por padrões - página 182

 
Andrei:

Acho que você se refere ao comportamento de preço anterior? :)

95% ver apenas o preço anterior. Isso seria correto.

 
Uladzimir Izerski:

um tópico muito interessante, reconhecendo o comportamento de grupo dos robôs nos mercados, no qual estou trabalhando no momento.

Entrar no mercado com os touros ou com os ursos.

Indo para a cama

 
VVT:

Estou indo para a cama.

Eu também.

 
Алексей Тарабанов:

Comércio de tendências - sempre um drawdown, você tem dinheiro suficiente?

Entendimento original de "comércio de tendências"...

Os Drawdowns nas negociações estão SEMPRE associados a más saídas de posições... E isto em QUALQUER negociação, tendência ou não tendência...

 
Serqey Nikitin:

Entendimento original de "comércio de tendências"...

Os drawdowns comerciais estão SEMPRE associados a más saídas... E este é o caso em QUALQUER comércio, tendência ou não tendência...

OK, vamos discutir.

 
VVT:

Acho que é apenas o enfraquecimento do impulso, qualquer oscilador pode dizer-lhe que

Exatamente certo, onde o preço passa a seção rapidamente é o momento, mas não a tendência.

 
Serqey Nikitin:

O entendimento original de "comércio de tendências"...

Drawdowns no comércio são SEMPRE associados a más saídas... E este é o caso em QUALQUER comércio, tendência ou não tendência...

Você está errado, os drawdowns também podem ser associados a uma má entrada.

 
khorosh:

Você está errado, os drawdowns também podem ser devidos a uma má entrada.

Você está errado! Apenas não entre mal em uma posição e não haverá drawdowns - ninguém está forçando você a... Mas se você entrou, você terá muito menos opções...
 
Serqey Nikitin:
Você está errado! Basta não entrar mal em uma posição e não haverá drawdowns - ninguém está forçando você... Mas se você entrou, as opções vão diminuir muito...

Quando entramos, pensamos que entramos bem, mas o criador de mercado pensa diferente e você tem um conflito de interesses)).

 
Maxim Kuznetsov:

aqui está mais para o mealheiro de porquinhos de guarda de padrões. Ilustração de tendência eresistência

As linhas laranja são traçadas 13 segundos após a abertura da M5. (A captura de tela é recente, é Bitok, mas em todos os lugares e sempre o mesmo)
É perceptível que a densidade está crescendo para baixo (onde o preço está inclinado), mas há zonas onde o preço não se mantém (ou melhor, ele se move mais rápido/afrouxado lá e tenta se afastar dele).

Esta é na verdade uma tendência e uma zona de resistência de apoio.

O gráfico em si é o mesmo depois de um tempo:

há pontos claros nas bordas que o preço está tentando evitar. É um pouco diferente, mas é engraçado assistir - o preço vai para esses lugares e tenta fugir o mais rápido possível.

Só resta uma coisa: encontrar uma explicação razoável para isso, uma maneira de visualizá-lo, um método confiável para detectar início + fim pelo tempo, um algoritmo que o explore e um MM que minimize o risco. Isso é tudo o que há para fazer :-)

Razão: