Procurando por padrões - página 83

 

Veja, Makar, você disse níveis e eu pensei:

se o indicador mostrar um histograma escuro e as seguintes barras forem claras, isso significa que o movimento desacelerou. E se a vela do último movimento tivesse um corpo grande, então há um nível horizontal naquele lugar. Mais adiante, você pode verificar este lugar mais uma vez usando outros castiçais. E o indicador de nível está pronto!

 

Aleksei Stepanenko:

E o indicador de níveis está pronto!

Concordo, mas não é como se estivéssemos procurando níveis aqui, mas os padrões associados aos níveis seriam interessantes...

Vou tentar desenhá-lo agora

 
MakarFX:

mas os padrões associados aos níveis seriam interessantes...

Existe definitivamente um padrão! Níveis de movimentação de preços lentos. Três ou quatro níveis no caminho de uma onda e há um pullback.

 

A conclusão de cada movimento cria um extremo

Notei que se o preço não voltar a 50% FIBO em uma fuga, ele passará de 1,61

e se atingir 50%, ou é plano ou invertido

Na figura a primeira e a terceira Fibo são mais e a segunda é menos.

Dschinghiz 2,5% ADR20 (a propósito, este parâmetro é adequado para todas as majors)


 
MakarFX:

Na foto, a primeira e a terceira Fibo estão no lado positivo e a segunda no lado negativo.

Experimente, eu não sou bom em Fibo. Acho que os níveis reais podem não coincidir com isso em algum lugar.

 
Aleksei Stepanenko:

Quando várias condições se sobrepõem, por exemplo, quanto tempo as tendências duraram após a tendência oposta de 500 pips. Pode haver muitas dessas condições, e são possíveis descobertas interessantes.

Uma coisa lhe falta. Sim, pudemos identificar as tendências, mas não é ruim. Mas você esqueceu os carros alegóricos. Mostrei nas fotos o segundo indicador mostrando o que está acontecendo no momento, o componente tendência é tendência ou flat (um caos subtraído do outro pelo tempo ou volatilidade do cluster), isso é tudo.
Caso contrário, você "ouvirá o zumbido, mas não sabe onde ele está".
Em algumas situações, a retração das tendências será justificada, e em outras parece que o mecanismo de separação não foi estudado.
 
Aleksei Stepanenko:
É necessário fazer um indicador dependente do tempo, é necessário estimar algo em relação a algo, caso contrário é impossível estimar a infinita variedade de movimentos de cotação de uma forma unilateral. Agora você não pode dizer quão forte é a tendência e qual é a probabilidade de sua reversão.
 
Aleksei Stepanenko:

Experimente, eu não sou forte em Fibo. Acho que os níveis reais podem não coincidir com ele em algum lugar.

A questão não é FIBO, pois dizem que "tudo é relativo".

Neste caso, a porcentagem pode levar a um padrão, independentemente do ativo ou de sua volatilidade.

Isto é, se o preço ultrapassou o nível e voltou, mas não voltou 50%, ele irá para frente a partir do nível outros 61% (algo parecido)

 
CHINGIZ MUSTAFAEV:
... para isso você precisa de uma avaliação baseada no tempo.

ou por níveis.

Genghis, você e Alexei têm a minha mais profunda admiração.

 
multiplicator:

nas inversões de canal, funciona horrivelmente.

Vou continuar...

Você pode fazer regressão em linha reta.

você pode fazer regressão em um polinômio, em uma função logarítmica, em uma função exponencial. todas as funções são de alguma forma suavemente curvadas.

há alguma função quebrada em matemática?


Razão: