Como é triste... - página 2

 
Vasily Temchenko:
186 downloads é muito. Apenas o líder em downloads. E a qualidade da interface gráfica está fora dos gráficos
 
Artyom Trishkin:

Por favor, leia:

E aqui:

Artem, talvez mais tarde eu leia o que você gentilmente me deu o link para. Ou talvez não o farei. Há razões para isso. Não só adaptei alguns dos meus EAs ao MT5, mas os troquei por vários meses. Eu não notei nada de revolucionário no MT5. Do lado do comerciante, há muitos inconvenientes em comparação com o MT4. Embora não seja crítico, mas desagradável. A partir do fato de que ascomissões são visíveis apenas na história.
Quanto ao programador - fiquei chocado quando vi o quanto trabalho desnecessário e supérfluo deve ser feito, se quisermos usar o MT5. As vantagens da MQL5 (que eu também esperava enquanto esperava seu lançamento) se tornaram irreais.
Não sei quanto a você, mas vi um enorme passo atrás.
Com tudo isso o MT4 é o líder indiscutível - um desenvolvimento muito bem sucedido e ninguém fez melhor, o MT5 é uma decepção.
Espero que em breve veremos pelo menos o MT6. Ou melhor ainda MT6 e MT7 onde a cobertura com rede será separada em seus cantos (como deve ser).
 
Vasily Temchenko:
Artem, talvez mais tarde eu leia o que você gentilmente me deu um link para. Ou talvez não. Há uma razão para isso. Não só adaptei alguns dos meus EAs ao MT5, mas também os troquei por vários meses. Eu não notei nada de revolucionário no MT5. Do lado do comerciante, há muitos inconvenientes em comparação com o MT4. Embora não seja crítico, mas desagradável. A partir do fato de que ascomissões são visíveis apenas na história.
Quanto ao programador - fiquei chocado quando vi o quanto trabalho desnecessário e supérfluo deve ser feito, se quisermos usar o MT5. As vantagens da MQL5 (que eu também esperava enquanto esperava seu lançamento) se tornaram irreais.
Não sei quanto a você, mas vi um enorme passo atrás.
Com tudo isso o MT4 é o líder indiscutível - um desenvolvimento muito bem sucedido e ninguém fez melhor, o MT5 é uma decepção.
Espero que em breve veremos pelo menos o MT6. Ou melhor ainda MT6 e MT7 onde a cobertura com rede será separada em seus cantos (como deve ser).
Não há diferença entre criar algoritmos adequados em MQL4 e algoritmos em MQL5.
Aqueles que escrevem código entre plataformas sabem disso. Os demais reclamam sobre isso.
 
Vasily Temchenko:

No lado do programador, fiquei chocado quando vi o trabalho desnecessário e supérfluo que se tem que fazer se escrever sob o MT5. As vantagens da MQL5 (que eu também esperava enquanto esperava seu lançamento) tornaram-se de repente irreais.

Por exemplo ?

Tenho a impressão, Vasily, que você é como aquele programador Dos que reclama que "você tem que fazer muitas coisas desnecessárias para executar um programa no Windows". Mas o único problema é que são essas mesmas "coisas desnecessárias" que permitem que você tenha uma única interface para todos os programas em execução simultânea no Windows, e, eventualmente, tal estrutura está presente em todos os sistemas multitarefa.

Todo esse trabalho "extra" é muito necessário para poder trabalhar em diferentes áreas com maior precisão. E para simplificar - basta escrever seu próprio invólucro (ou você pode usar as classes da Biblioteca Padrão) - e ter funções muito simples para acessar os elementos certos.

E a Artem está certa sobre o código de plataforma cruzada.

Sem mencionar a biblioteca de longa data do fxsaber, que permite o uso do código MQL4 no MT5 sem nenhuma alteração.

 

Li o início e pensei que um homem com uma licença de 20 mil dólares foi obrigado a começar a usar o MT5.

Quando percebi que era o MT4, comecei a rir) Outra pessoa que não tinha "descoberto" Metatrader.

 
Georgiy Merts:

Pessoalmente, não vejo a utilidade de uma GUI para robôs.

Em segundo lugar - você não é o único que vê a utilidade de uma GUI sensata , e não apenas agora - ouvi falar de tal coisa pela primeira vez há cerca de dez anos.

Moderadores:
- Esta vai ser uma longa história, portanto, em vez de eliminá-la, coloque-a em Diversos.

Bem, a história é assim:
Eu trabalhava na época como vice-diretor de marketing no escritório envolvido em vendas. E tínhamos um sub-produtor (completo idiota em vendas).
O produtor estava produzindo e nós estávamos vendendo o "Sistema de codificação para TV a cabo".
Um dia o produtor quis nos dar uma apresentação de seu know-how - o programa de controle de seu sistema de codificação.
Uma delegação veio até nós na qual eu conhecia (naquela época eu era um recém-chegado na empresa) apenas seu diretor. Mas de alguma forma eu notei inicialmente um cara de cabelo ruivo sem pretensões - ele se comportou de maneira diferente.
Assim, eles mostram seu programa milagroso, dizendo ao mesmo tempo que pode e quantas vezes aumentará nossas vendas. Fui tentado - olho para ela e vejo que é pouco provável que tenha sucesso.
Tenho sido paciente o máximo de tempo possível, mas não consigo me conter. Ele disse o seguinte,
- E a quem você está sugerindo isso? Para o cara do cabo, que vai para o "computador" com os joelhos trêmulos? Ele não vai entender nada disso! (era o início dos anos noventa).
Houve uma pausa embaraçosa no salão.
...e foi desarmado por uma criança ruiva:
- Bem, se você é tão esperto, não me venha com essa porcaria, escreva você mesmo! (referindo-se à interface do usuário)
Entendendo que esta observação cáustica foi dirigida a mim, e lembrando, que em minha festa de aniversário minha boa alma Zhenya Chernousov me apresentou um CD VisualBasic (deixei escapar para ele casualmente, como "Eu sei o básico"), eu respondi:
- "Sim, um de cada vez". Eu escreverei um modelo e você lhe dirá "trabalhar".
Mas eu ainda nem tinha visto o CD VisualBasic...
Levei uma semana para dominar a VisualBasic.
Eu também passei duas semanas escrevendo o layout do programa.
Eu fiz isso.
Então pensei: "Para que porra é o layout?" O sistema é controlado a partir do computador através do com-port, eu tenho o que preciso fazer, tudo que preciso fazer é enviá-lo para o com-port e ele funcionará (sem o envolvimento do gengibre).
Disse - feito. Levei mais uma semana para descobrir/teste o porto de comunicações e fazer com que funcionasse. Mas valeu a pena.
Em uma semana eu já reuni uma reunião e fiz uma apresentação.
Sobre a reação da "ruiva", provavelmente não vale a pena falar.
Entre parênteses, Ginger era na verdade uma programadora muito, muito talentosa. A matemática que ele escreveu para o sistema de codificação era simplesmente livre de impostos. Foi especificamente um desenvolvimento revolucionário. Mas interfaces de usuário, isso definitivamente não era coisa dele. Ele escreveu o que podia entender. E ele deveria tê-lo escrito para que os chupetas o entendessem.
Em resumo, o veredicto foi o seguinte:
- o sistema de codificação virá com duas variantes do programa de controle.
- Os usuários de cabos decidirão por si mesmos o que é melhor para eles.

Ginger estava sem sorte...
Foi a minha primeira interface de usuário. E eu não o escrevi porque queria, mas porque precisava dele para os negócios.
As vendas do nosso sistema de codificação subiram muitas vezes. E não era o sistema em si que era o truque - havia vários sistemas similares por hardware.

E você diz: "A interface do usuário é uma besteira..."

 
Vasily Temchenko:

Em segundo lugar - você não é o único que vê os benefícios de uma IU sensata , e não apenas agora - ouvi pela primeira vez este tipo de coisa há cerca de dez anos.

Moderadores:
- Esta vai ser uma longa história, portanto, em vez de apagá-la, por favor, passe-a para Diversos.

Bem, a história era assim:
Eu trabalhava na época como vice-diretor de marketing no escritório envolvido em vendas. E tínhamos um sub-produtor (completo idiota em vendas).
O produtor estava produzindo e nós estávamos vendendo o "Sistema de codificação para TV a cabo".
Um dia o produtor quis nos dar uma apresentação de seu know-how - o programa de controle de seu sistema de codificação.
Uma delegação veio até nós na qual eu conhecia (naquela época eu era um recém-chegado na empresa) apenas seu diretor. Mas de alguma forma eu notei inicialmente um cara de cabelo ruivo sem pretensões - ele se comportou de maneira diferente.
Assim, eles mostram seu programa milagroso, dizendo ao mesmo tempo que pode e quantas vezes aumentará nossas vendas. Eu estava me debatendo com ela - olho para ela e vejo que é pouco provável que tenha sucesso.
Tenho sido paciente o máximo de tempo possível, mas não consigo me conter. Ele disse o seguinte,
- E a quem você está sugerindo isso? Para o cara do cabo, que vai para o "computador" com os joelhos trêmulos? Ele não vai entender nada disso! (era o início dos anos noventa).
Houve uma pausa embaraçosa no salão.
...e foi desarmado por uma criança ruiva:
- Bem, se você é tão esperto, não me venha com essa porcaria, escreva você mesmo! (referindo-se à interface do usuário)
Entendendo que esta observação cáustica foi dirigida a mim, e lembrando, que em minha festa de aniversário minha boa alma Zhenya Chernousov me apresentou um CD VisualBasic (deixei escapar para ele casualmente, como "Eu sei o básico"), eu respondi:
- "Sim, um de cada vez". Eu escreverei um modelo e você lhe dirá "trabalhar".
Mas eu ainda nem tinha visto o CD VisualBasic...
Levei uma semana para dominar a VisualBasic.
Eu também passei duas semanas escrevendo o layout do programa.
Eu fiz isso.
Depois pensei: "Para que porra é o layout?" O sistema é controlado a partir do computador através do com-port, eu tenho o que preciso fazer, tudo que preciso fazer é enviá-lo para o com-port e ele funcionará (sem o envolvimento do gengibre).
Disse - feito. Levei mais uma semana para descobrir/teste o porto de comunicações e fazê-lo funcionar. Mas valeu a pena.
Em uma semana eu já reuni uma reunião e fiz uma apresentação.
Sobre a reação da "ruiva", provavelmente não vale a pena falar.
Entre parênteses, Ginger era na verdade uma programadora muito, muito talentosa. A matemática que ele escreveu para o sistema de codificação era simplesmente livre de impostos. Foi especificamente um desenvolvimento revolucionário. Mas interfaces de usuário, isso definitivamente não era coisa dele. Ele escreveu o que podia entender. E ele deveria tê-lo escrito para que os chupetas o entendessem.
Em resumo, o veredicto foi o seguinte:
- o sistema de codificação virá com duas variantes do programa de controle.
- Os usuários de cabos decidirão por si mesmos o que é melhor para eles.

Ginger estava sem sorte...
Foi a minha primeira interface de usuário. E eu não o escrevi porque queria, mas porque precisava dele para os negócios.
As vendas do nosso sistema de codificação subiram muitas vezes. E não era o sistema em si que era o truque - havia vários sistemas similares por hardware.

E você diz: "A interface do usuário é uma besteira..."

Em Humor, com certeza permanecerá assim.

 
A GUI tende a ser muito intensiva em CPU, já que muitas pessoas usam VPS, o que pode ser muito crítico. O mesmo vale para a otimização, uma GUI com uma latência de 0,1 segundo em 8 milhões de testes causará desacelerações significativas.
 
Vasily Temchenko:

E você diz "A interface do usuário é uma besteira"...

Eu não disse isso.

Eu disse - não vejo a utilidade de uma GUI para um robô.

Além disso - já houve um debate muito longo sobre este assunto, e novamente, Peter Konov, ao contrário de você (vamos guardar para você) - até apresentou sua solução. E até fez algo. И ? Até o próprio Peter Konov parece não usar muito sua própria GUI.

Antes disso, nessa linha sobre Tela, sugeri também que eu deveria mostrar as vantagens e a necessidade de todas essas imagens coloridas. E, de alguma forma, não deu certo.

O problema de todos os "goosers" é que todos os indicadores no comércio são na verdade destinados a simplificar a representação do movimento de preços (e volumes, quando estão presentes). E todas as sugestões dos guichniks são, ao contrário, para DEFINIZAR os indicadores. Isso não faz absolutamente nenhum sentido. E um robô não precisa de nenhuma GUI. Na minha opinião, também não é necessário nenhum ajuste, o máximo é o risco utilizado. Se funcionar, todas as configurações devem ser "por fios". Quando ele deixa de funcionar - é isso, você tem que tirá-lo do mercado e colocar o outro.

Caso contrário...

Aqui está a coisa mais simples - você está dizendo "Ah, como é difícil na MQL5, e as características da GUI estão faltando". Ok ! Bem, pelo menos "em palavras simples" me diga o que você quer fazer, o que você está perdendo naquela GUI. E o mais importante - como isso ajudará mais os usuários a ACREDITAR. Tenho certeza - se você puder provar isso - haverá pessoas que farão de você essa GUI.

Bem ? Proponha-o e comprove-o ! E você terá uma GUI.

 
Georgiy Merts: disse:
la-la, blá, blá, blá... (texto exato acima)

Você só pode responder isso de forma convincente escrevendo um robô com e sem interface e pedindo ao público para avaliar "o que é melhor".
Se os presentes aqui forem capazes de aceitar esta experiência na MQL4, posso prepará-la em 15 minutos (quebrar não é construir).
Conclusão: com o MT4, você está pronto para avaliar a diferença entre o robô comercial com e sem GUI?
(Não seria supérfluo criar uma pesquisa. E não deve envolver programadores, mas apenas usuários)

Razão: