Programação ao pôr-do-sol? - página 10

 
Реter Konow:

Bem, que o façam. Não me importo com os pensamentos de outras pessoas dos anos barbudos)).

Espero que não seja a lâmpada incandescente, agora existem LEDs.

 
Aliaksandr Hryshyn:
Vamos começar com exemplos dos algoritmos mais simples com uma representação visual. Vamos considerar o seguinte: uma tabela contém os nomes das pessoas e suas idades, precisamos encontrar a idade de uma pessoa pelo seu sobrenome. Um laço, um conjunto de estruturas ou seu análogo, uma descrição da estrutura. Separaremos imediatamente os diferentes tipos, não precisamos de erros, não permitiremos o armazenamento de sobrenomes em tipo int.

Sim. Mas antes, descreverei os mecanismos de GUI mais simples, que conheço como a palma da minha mão. Vou imaginar como se parece ao nível dos parâmetros e conexões, e então tentarei descrever visualmente o sistema.

Também vamos analisar o seu exemplo. Amanhã.

 
Реter Konow:
Sim. Mas antes, descreverei os mecanismos de GUI mais simples, que conheço como a palma da minha mão. Vou imaginar como se parece ao nível dos parâmetros e links, e então tentarei descrever visualmente o sistema.

Não me importa se é apenas uma simples tabela HTML. Basta encontrar o correto (idade) por parâmetros especificados (sobrenome). Em qualquer caso, você precisa procurar algo para encontrar o certo. A lógica pode ser diferente. E digamos que você especificou não a idade, mas a data de nascimento, e você precisa da idade. Portanto, o mínimo que você precisa subtrair da data atual.

P.S. Exemplo real é simples como o inferno))))
 
Konstantin Nikitin:

Não importa, mesmo que se trate de uma simples tabela HTML. Basta encontrar o correto (idade) por alguns parâmetros (sobrenome). Em qualquer caso, você precisa tentar encontrar o certo. A lógica pode ser diferente.

P.S. Este exemplo é simples como o inferno )))


Se você está falando do mecanismo de busca nu, é algo parecido com isto:

1. Criar dois objetos de parâmetro - Sobrenome e Idade.

2. Criar dois objetos de seleção - listas de Sobrenomes e Idades.

3. Conecte um objeto de apanhador de sobrenome ao objeto de sobrenome.

4. Conecte um objeto de seleção por idades a um objeto-paramétrico por idades.

5. Preencher ambas as seleções (inserir texto na lista).

6. Conectar o parâmetro objeto através de um mapeamento.

7. Coloque um manipulador no meio do pacote.

8. Conecte o manipulador ao parâmetro do campo de entrada de sobrenome.

9. Conecte o manipulador ao campo de saída para a idade (segunda conexão do manipulador).

10. O manipulador opera de acordo com o princípio - ponto de seleção 1 = ponto de seleção 2.

11. O evento de entrada no campo 1 gera um loop de correspondência na primeira amostra, obtém o número do item e vai para a busca de correspondência na segunda amostra, onde procura o número recebido da primeira amostra.

12. O valor resultante vai para o campo de saída de idade.

//------------------------------------

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов
  • www.mql5.com
При создании графического объекта функцией ObjectCreate() необходимо указать тип создаваемого объекта, который может принимать одно из значений перечисления ENUM_OBJECT. Дальнейшие уточнения свойств созданного объекта возможно с помощью функций по работе с графическими объектами.
 
Em si mesmo, o manipulador acima é simples. Ela tem um loop. É claro que você precisa de um código mínimo para criá-lo, mas uma vez criado, ele pode ser usado em outros sistemas. Se não couber 100%, modifique as instâncias deste manipulador para herdar do modelo genérico.
 
CREATE TABLE "staff" (
        "surname" TEXT,
        "age"     INTEGER
);

SELECT age FROM staff
WHERE surname='Deer';
 
Igor Makanu:
Vamos ver o código SQL que você divulgará amanhã quando eu descrever as estruturas do mecanismo GUI em uma representação visual)).
 
Реter Konow:
Vamos ver qual código SQL será postado amanhã, quando descreverei as estruturas do mecanismo GUI em representação visual)).

Eu não sou contra.

este é o conceito de programação moderna, que você nega - há um problema, há uma solução, mas 99% dos problemas já têm soluções prontas, você só precisa ter pelo menos algum conhecimento, não inventar algo novo todas as vezes

o objetivo é completar uma tarefa, não escrever código por causa de escrever código? - imho, há muitas coisas interessantes além de escrever código

 
Igor Makanu:

Eu não sou contra.

este é o conceito de programação moderna, que você nega - há um problema, há uma solução, mas 99% dos problemas já têm soluções prontas, você só precisa ter pelo menos algum conhecimento, não inventar algo novo todas as vezes

o objetivo é completar uma tarefa, não escrever código por causa de escrever código? - imho, há muitas coisas interessantes além de escrever código

Esta filosofia é estranha para mim. Este consumismo é repugnante, francamente falando. Não há ego nisso. Uma espécie de reverência ao mundo e aceitar o de outra pessoa como o único direito e insubstituível. Não se pode lutar por um lugar ao sol com tais vistas. Você só pode perder para os outros e ficar no final da linha. Desculpe. Sem ofensa.

 
Реter Konow:

Esta filosofia é estranha para mim. Este consumismo é repugnante, para ser honesto. Ela não tem ego próprio. Uma espécie de reverência ao mundo e aceitar o de outra pessoa como o único direito e insubstituível. Não se pode lutar por um lugar ao sol com tais vistas. Você só pode perder para os outros e ficar no final da linha. Desculpe. Sem ofensa.

Nenhuma ofensa foi tomada.

Há toda uma outra maneira de conseguir um lugar ao sol.... é como a piada, "o cavalo trabalhou mais na fazenda coletiva, mas nunca se tornou presidente".

Razão: