Programação ao pôr-do-sol? - página 7

 
Andrey Pogoreltsev:

O que você está discutindo comigo agora? Que o programador se tornou gradualmente um desenvolvedor, com um aumento no número de ferramentas e requisitos de tarefas?

Eu não neguei isso.

Eu apenas fiz algumas perguntas que logicamente decorrem de suas teses.

 
Dmitry Fedoseev:

Eu estava apenas fazendo algumas perguntas que se seguem logicamente a partir de suas teses.

Bem, sim, cada indústria se desenvolve e segue seu próprio caminho. Incluindo o desenvolvimento de software. A propósito, aqui está uma boa definição do wiki:

Desenvolvimento de software é o processo de concepção, especificação, projeto,programação,documentação,teste ecorreção de bugs envolvidos na criação e manutenção deaplicações,frameworks ou outros componentes de software.

 
Andrey Pogoreltsev:
Ele responde a você para troll, para não entender algo, não perca seu tempo - Peter e Fedoseyev são dois dos mais brilhantes representantes da mql sandbox, que não querem sair dela.
 
Andrey Pogoreltsev:

Está em uso há cerca de 30 anos. Você descreve uma tarefa altamente especializada e a extrapolou para toda a classe de tarefas de desenvolvimento. O desenvolvimento visual já existe há muito tempo, tanto parcial quanto totalmente automatizado. Isto de forma alguma nega a necessidade de desenvolver outras classes de tarefas ou mesmo tarefas resolvidas por ambientes visuais, aos quais são aplicados maiores requisitos de desempenho, por exemplo. Porque qualquer universalismo mais cedo ou mais tarde se transforma em um monstro.

Suponha que você esteja certo. Vejamos exemplos de tarefas que não podem:

1. decompor-se em objetos.

2. Representam objetos como conjuntos de parâmetros e relações.

3. montar os objetos com ferramentas visuais.

Se não for difícil, dê exemplos de tais tarefas.

 
TheXpert:
Ele responde a você para troll, para não entender algo, não perca seu tempo - Peter e Fedoseyev são dois dos mais brilhantes representantes da mql sandbox, que não querem sair dela.

Sempre que surge uma pergunta que você não pode responder e faz você perceber que seus pontos são insustentáveis, é o corrico. É engraçado.

 
Andrey Pogoreltsev:

Bem, sim, cada indústria se desenvolve e segue seu próprio caminho. Incluindo o desenvolvimento de software. A propósito, aqui está uma boa definição do wiki:

Desenvolvimento de software é o processo de concepção, especificação, projeto,programação,documentação,teste ecorreção de bugs envolvidos na criação e manutenção deaplicações,frameworks ou outros componentes de software.

Em outras palavras, os programadores (ou desenvolvedores) não escreveram documentação, não testaram e não corrigiram bugs. E agora eles estão envolvidos no projeto?

 
Реter Konow:

Digamos que você esteja certo. Vejamos exemplos de tarefas que não podem:

1. decompor-se em objetos.

2. Representam objetos como conjuntos de parâmetros e relações.

3. montar os objetos com ferramentas visuais.

Se você não se importa, por favor, dê alguns exemplos de tais tarefas.

Não, Peter. O futuro pertence à programação biológica. Isto é aproximadamente o seguinte: um homem é careca raspada, uma biomassa ativa especial é colocada em sua cabeça e ele começa a pensar intensamente sobre a tarefa em mãos. Como resultado, na biomassa depositada sobre a cabeça, são construídas conexões neuronais, forma-se uma espécie de gânglios artificiais, correspondentes aos pensamentos que estão sendo pensados... É assim que serão criadas as unidades de biocomputador para ciborgues. ))) Bem, você sabe o que quero dizer.

 
Andrey Pogoreltsev:

1. O desenvolvimento visual já existe há muito tempo, tanto parcial quanto totalmente automatizado.

2. Isto de forma alguma nega a necessidade de desenvolver outras classes de tarefas ou mesmo tarefas resolvidas por ambientes visuais aos quais são aplicados maiores requisitos de desempenho, por exemplo.

3. Porque qualquer universalismo mais cedo ou mais tarde se transforma em um monstro.

1. Se você puder - me dê um link para ler sobre isso.

2. Você pode dividir os problemas por classe e indicar especificamente quais soluções não são passíveis de serem utilizadas com ferramentas visuais?

3. Aqui nem tudo é simples. Um enorme computador dos anos 50 cabe em um telefone celular, o que sugere que o universalismo funciona bem e não está rigidamente ligado ao desempenho. De qualquer forma, o desempenho resolve o problema do universalismo de monstros.

 
Реter Konow:

Digamos que você esteja certo. Vejamos exemplos de tarefas que não podem:

1. decompor-se em objetos.

2. Representam objetos como conjuntos de parâmetros e relações.

3. montar os objetos com ferramentas visuais.

Se não for difícil, por favor, dê exemplos de tais tarefas.

Cálculo de números Fibonacci, criação de certas reações da IU às ações do usuário fora de um conjunto pré-definido, redação de documentação, testes de unidade de redação.

Estas são tarefas muito simples, mas existem sistemas enormes, por exemplo, renderização de imagens e assim por diante.

Há muitos deles, em geral.

 
E por que alguma programação "visual" na forma de cubos e flechas é melhor do que, bem, desculpe-me, programação visual também, mas na forma de palavras exibidas na tela? A propósito, a legibilidade é muito maior, porque é claro em que ordem e o que ler depois. E um diagrama visual - uma centena de quadrados e linhas, destacando-se em diferentes direções, e de onde terminam para visualizá-lo?
Razão: