Planos de desenvolvimento para o MetaTrader 5 Strategy Tester - página 9

 

Seria bom poder estabelecer a ordem das tarefas dos agentes na otimização da força bruta. Por exemplo, às vezes é necessário que outros passes sejam realizados antes da próxima etapa, em ordem de 0 a ..... Isto é, a hierarquia é mantida.

Caso contrário, é necessário desligar todos os agentes, exceto um, para controlar estritamente a ordem dos passes (cada passe anterior acrescenta novas informações ao próximo)

Por exemplo, há um parâmetro principal em instâncias, deixe-o ser contraposto, que é otimizado de 1 a 10. O que o terminal controla rigorosamente, que as unidades são otimizadas primeiro, depois dois, etc. Não comece até que todos tenham passado dos dois.

Por exemplo;

contador 1-10 (parâmetro mestre)

par1 16-28

par2 1-35

O otimizador controla esse contador estritamente, o primeiro 1 e todos os outros parâmetros em ordem aleatória. Depois contra-ataca 2 e todos os outros em ordem aleatória

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Bichos, insetos, perguntas

fxsaber, 2017.09.05 09.18

Em uma única execução sem visualização, eu executo um EA que faz muitos negócios, entupindo o registro com mensagens relevantes (o próprio testador gosta de emiti-las). Após o backtest (ou logo após clicar em Stop) mudo para a aba Journal e vejo que os logs ainda são exibidos. Este é o primeiro disparate, já que o backtest acabou, por que não mostrar o fim dos troncos?

Não estou interessado nos logs e clique em "Eliminar logs". Depois disso, o tronco é limpo e... continua a se encher de registros antigos!

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Nova versão do MetaTrader 5 build 1930: janelas de gráficos flutuantes e bibliotecas .Net em MQL5

fxsaber, 2018.12.03 12:25

Em Otimização de resultados é muito difícil focar em linhas que não são destacadas

É possível destacar a linha que está sob o cursor do mouse? Isto é, passar os olhos sobre a mesa e mover o mouse em volta, vendo cada fileira claramente sem se desviar para o resto.

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Nova versão do MetaTrader 5 build 1930: janelas de gráficos flutuantes e bibliotecas .Net em MQL5

fxsaber, 2018.12.03 09:57

Quando eu seleciono os resultados anteriores da Otimização (cache) no Testador, o Testador será encerrado no estado de Otimização.

Aqui parece ser correto armar o estado de execução única. Por favor, corrijam-na.


Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Nova versão da plataforma MetaTrader 5 build 2007: Calendário Econômico, programas MQL5 como serviços

fxsaber, 2019.02.25 09:08

Escolher passagem única pelo menu. Em seguida, mudou alguma coisa nas configurações e a executou. Portanto, não é a única passagem que vai funcionar, é a otimização.

 

Há um grande botão no novo Testador

Por favor, adicione um botão como este ao símbolo.

Ao clicar sobre ele em um símbolo real, para aparecer a especificação do símbolo.

E quando você clica com o símbolo personalizado (a propósito, não há nenhuma bandeira visual que seja selecionada no testador) - configurações (como CTRL+U + símbolo de mudança) do símbolo.

 
Eu entendo e aceito os riscos, mas as dezenas de "avisos" idênticos durante a compilação são um pouco incômodos:
deprecated behavior, hidden method calling will be disabled in a future MQL compiler version


Talvez devêssemos introduzir códigos de erro e funcionalidade para ocultar avisos, por exemplo:

#pragma  warning( push )
#pragma  warning( disable : 4101)
// Your function
#pragma  warning( pop ) 
 
Sergey Dzyublik:
Eu entendo e aceito os riscos

Você pode me ajudar a entender?

 
A aba Otimização carece dos botões Voltar/Avançar (como em um navegador) para o manuseio conveniente do cache.
 

Esta inovação

provou ser muito conveniente na prática! O mesmo se aplica aos símbolos e assessores.

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Que diabos é isto?

Sergey Tabolin, 2019.09.03 19:07


Tem-se otimizado a EA a partir da TF H12. Já chegou à TF H2. Decidiu olhar para os resultados anteriores. E ...... onde diabos eles estão? Eu não apaguei nada nem toquei no computador. Onde estão os arquivos opt mais antigos que H4 ?????????

Não há mais ninguém para culpar a não ser a mt..........


Cavalheiros, de que se trata tudo isso? Temos que otimizar tudo de novo?

P.S. Além disso, nem todos os caracteres testados permanecem....

A coisa inteligente a fazer foi congelar a otimização, exibir um aviso sobre o espaço em disco insuficiente para o novo cache e esperar minha decisão sobre o problema.