O programador me deu uma ordem e depois a colocou à venda - página 5

 
Vladimir:

Onde você vê os direitos autorais do cliente? O direito autoral é um direito inalienável pessoal não patrimonial. Os direitos autorais de The Quiet Don e The Uplifted Virgin Lands ainda pertencem ao falecido Sholokhov. Não a editora, sob contrato com a qual ele possa ter trabalhado.

Os direitos autorais do programa pertencem ao criador e não podem ir para mais ninguém.

Não se sabe o que pertence a Sholokhov, de acordo com você, acontece que se Sholokhov alimentou alguém comendo, ouviu sua história e incluiu esta história em seu trabalho, ele deveria ter incluído esta pessoa como co-autor. No entanto, no exemplo que você citou, apenas Sholokhov aparece.

O criador é aquele que o contratou ou outra pessoa e liberou o produto. Aqui está um exemplo que ilustra claramente a situação:

far_win_copyright

 
Vladimir:

Onde você vê os direitos autorais do cliente? O direito autoral é um direito inalienável pessoal não patrimonial. Os direitos autorais de The Quiet Don e The Uplifted Virgin Lands ainda pertencem ao falecido Sholokhov. Não a editora, sob contrato com a qual ele possa ter trabalhado.

Os direitos autorais do programa pertencem ao criador e não podem passar para mais ninguém.

Os direitos autorais do programa pertencem ao autor da idéia, não àquele que a escreveu. Se você trabalha para a microsoft e é pago lá e escreve um programa para eles, quem detém os direitos autorais? Petrov?

 
Ramiz Mavludov:
Se você trabalha para a microsoft e é pago lá e escreve software para eles, quem detém os direitos autorais? Petrov?

está explicitamente declarado no contrato.

 
TheXpert:

está explicitamente declarado no contrato

Não necessariamente. O desenvolvedor entende que a idéia não lhe pertence, ele é pago para fazer a tarefa em mãos. Se ele o faz de graça, essa é uma conversa diferente. Onde a autoria é estipulada por quem a escreveu, não por quem a encomendou.
 
vlad78:

Olá. Um programador fez um pedido para mim e depois colocou-o à venda (minha idéia de uma EA e como ela deve funcionar), (sem meu consentimento)

Isto é permitido na MQL5?

É possível evitar isso agora e no futuro ????

Eu não quero saber, deixe-o fazer isso!

eu não quero saber se é um corretor forex!

Eu não quero saber disso agora e não quero mais!

 

O cliente é o autor, o proprietário.

O programador é um trabalhador. Na melhor das hipóteses, um engenheiro técnico.

E ele se importa. Se sua carteira for tirada de você, você se importa também?

 
Сергей Таболин:

O cliente é o autor, o proprietário.

O programador é um trabalhador. Na melhor das hipóteses, um engenheiro técnico.

E ele se importa. Se sua carteira lhe for tirada, você também se importa?

Não entendo, todos estão escrevendo na mesma língua, com as mesmas fórmulas - qual é a autoria neste caso, se todos trabalham com uma única documentação, se existe um estilo especial de escrever linhas de código ou uma maneira diferente de entender o movimento de preços e detectar este movimento por um indicador especial ou por algum outro método - então você precisa patentear, mas também é caro ... qual é o problema?

 

Na verdade, seria ótimo se METAQUOTES pudesse acrescentar a capacidade de distribuir a receita de vendas de um produto entre AUTOR/AUTOR + programador/programador e todos esses problemas seriam facilmente resolvidos através da fixação de uma porcentagem da taxa.

 
Сергей Криушин:

Não entendo, todos escrevem na mesma língua, as mesmas fórmulas - qual é a autoria aqui, se todos trabalham de acordo com a mesma documentação, se há algum estilo especial de escrever linhas de código ou outra forma de entender o movimento de preços e determinar este movimento por um indicador especial ou algum outro método - então você deve patentear, mas também é caro... qual é o problema?

o cliente inventou algo. Pode não ser o mais original e eficaz, mas é o produto de sua atividade intelectual.
Ele também pediu a um programador que colocasse minhas idéias em código para mim, pelo meu dinheiro.

O programador cumpriu a tarefa, deu o resultado, recebeu dinheiro. Algum tempo depois, ele começou a vender o resultado por sua própria iniciativa. O conflito é evidente, e há uma violação muito grave no nível da revelação de segredos comerciais.

Parece já ter sido resolvido.

 
Maxim Kuznetsov:

O cliente inventou algo. Pode não ser o mais original e eficaz, mas é o produto de sua atividade intelectual.
Ele também se voltou para um programador - para mim, pelo meu dinheiro, expressar minhas idéias em código.

programador, completou a tarefa, entregou o resultado, foi pago. Algum tempo depois, o programador começa a vender o resultado por sua própria iniciativa. O conflito é evidente, e há uma violação muito grave, no nível da revelação de segredos comerciais.

Parece já ter sido resolvido.

O programador certamente não está certo; tais coisas devem ser acordadas.

Seria uma boa idéia que o cliente estipulasse estes termos ao criar o produto.

Razão: