Custo de escrita do TOR - página 5

 
Maxim Kuznetsov:

Lembrando antes - qualquer pesquisador de quantidade pode justificar a construção do século a partir de "afundar um cano de esgoto" :-)

É isso mesmo. Porque o pesquisador de quantidade tem uma base na qual ele pode confiar.

E aqui não há nada em que confiar, tudo está no limbo, então tudo está manchado ...

Mas se você tomar uma base (pelo menos algumas), então tudo se torna claro e compreensível. E com base nessa base será muito mais fácil conversar com os clientes, justificando os preços, apontando para os pontos de base, aplicando diferentes coeficientes de complexidade e assim por diante. E será mais próximo e mais claro para o cliente.

 
Alexey Volchanskiy:
A questão é simples. O cliente não é capaz de escrever TOR, ele me enviou um vídeo, também nublado. Quanto pode custar escrever o TOR para ele?

Você precisa abordar esta questão também de fora: você tem certeza de que será capaz de entregar seu trabalho a este cliente mais tarde? - Caso contrário, será "não era isso que eu queria dizer, um conselheiro tem que ganhar dinheiro...".

 
Alexey Volchanskiy:

Yura, ele já escreveu um conselheiro e até está funcionando, mas aqui está o problema - o programador desapareceu )) Por que você acha que o programador desapareceu de repente, se ainda há uma etapa com pagamento pela frente, eh?

Acho que o cliente o irritou tanto que o pobre rapaz não aguentou e não conseguiu se esconder))

Há uma opção aqui, se houver suspeita, enrole um pré-pagamento inflado de 100%. Se você não estiver disposto a pagar, o primeiro sinal, aceite o pedido não é necessário.

Se eu vejo que não há perspectivas, normalmente não aceito.

Costumava ser mais difícil, eu era muito educado em minha comunicação.
Houve momentos em que ele pulava e bombardeava minha caixa de entrada ou me ligava pelo Skype, e algumas vezes eu tive a infelicidade de dar meu número de telefone.
Agora, geralmente após as primeiras notas de uma conversa, quando fica claro que ele mesmo não sabe o que quer, ou é incapaz de explicar a tarefa adequadamente, interrompo com uma frase como "Não vejo nenhum efeito construtivo em nossa cooperação".

Às vezes, eu apenas estúpidamente distribuo uma conta decente, e somente se ele concordar, então escreva. E geralmente aceito ou um adiantamento de 100%, ou um pagamento adiantado de 50%.
A propósito, ultimamente eu tenho visto muitos caras decentes.
Quanto à educação, a maioria dos clientes normais adequados acima de 40 anos.
Com os jovens é um pouco mais difícil, as estatísticas são piores, mas com mais freqüência há caras normais.
 
Igor Makanu:

Você precisa abordar esta questão também de fora: você tem certeza de que será capaz de entregar seu trabalho a este cliente? - Caso contrário, será "não era isso que eu queria dizer, um conselheiro tem que ganhar dinheiro...".

Você tem que receber um adiantamento completo e o TOR no papel.

Em caso de discordância, pergunte qual ponto dos ToR não está funcionando. Normalmente, o próximo passo é mugir e farejar

 
Evgeniy Zhdan:

Você tem que pagar adiantado e ter os ToRs no papel.

Em caso de discordância, pergunte qual ponto dos ToR não está funcionando. Normalmente, é seguido de mugidos e snifados


+++++

Há uma sutileza com os clientes normais, se eu vejo um problema de antemão, eu geralmente o discuto.
Por exemplo, se o indicador estiver redesenhando, eu lhe digo imediatamente. Se ele estiver satisfeito com ele antes do pagamento, não há problema depois.
 
Nikolay Kositsin:
Talvez seja assim, mas devemos levar em conta que existe um lado bom. Por exemplo, nos anos 80, eu queria muito aprender, mas o sistema educacional daquela época era bastante desequilibrado e as camadas colossais do conhecimento humano foram simplesmente removidas da cultura soviética. No momento, podemos usar a Internet para obter todo tipo de informação e elevar nossos padrões intelectuais a alturas inacessíveis. Portanto, contra o pano de fundo da degeneração média, há também algumas exceções bastante terríveis às regras para os criadores deste USE.

Sim, eu estava muito interessado em eletrônica na época, nunca pensei em programação, não havia computadores pessoais, nem mesmo um Sinclair.

Então, para comprar um livro sobre eletrônica ou um livro de referência sobre transistores, eu tinha que ir à Livraria Técnica uma vez por ano com antecedência, pegar o plano da editora para o ano seguinte, fazer um maldito pedido, com um livro na mão e esperar com o fôlego suspenso para o ano seguinte para ouvir que o livro estava fora e que minha vez tinha chegado! Na universidade eu não aprendi nada de novo, só escapei do exército e do Afeganistão, porque havia um departamento militar.

Agora tudo está disponível, mas a maioria das pessoas não quer estudar e quer jogar tanchiki.

 
Alexey Volchanskiy:

Eles não pagarão 200 dólares por um consultor, porque o que há para pagar? Afinal, ele explicou tudo em um minuto, o que significa que foi uma hora de trabalho. Ao mesmo tempo, o programador não entende que o que ele explicou é apenas um conjunto de ruídos para o forasteiro.

É claro que tudo é claro para ele, portanto o programador também o entende. Eles são tão introvertidos.

O compromisso de tempo é, em minha opinião, a idéia mais sensata. Eu sou uma pessoa 1C. Quando esta situação surgir, aviso imediatamente o cliente que o TOR vai custar dinheiro, ligo o balcão e começamos a conversar. Conheço bem meu negócio, portanto posso imediatamente expor as armadilhas que o cliente não pensou e inundá-lo de perguntas esclarecedoras. Neste caso, o cliente também se dá conta de que o TOR, mesmo em seu caso "simples", é muito mais complicado do que ele pensava, e que há algo a pagar. Se o cliente se revelar inadequado - então por que mesmo aceitar o trabalho.

Você é claramente um programador competente, então eu também recomendo um contador.

 
Sergey Savinkin:

O compromisso de tempo é, em minha opinião, a idéia mais sensata. Eu sou uma pessoa 1C. Quando tal situação surge, aviso imediatamente o cliente que o ToR vai custar dinheiro, ligamos o contador e começamos a nos comunicar. Conheço bem meu negócio, portanto posso imediatamente expor as armadilhas que o cliente não pensou e inundá-lo de perguntas esclarecedoras. Neste caso, o cliente também se dá conta de que o TOR, mesmo em seu caso "simples", é muito mais complicado do que ele pensava, e que há algo a pagar. Se o cliente se revelar inadequado - então por que mesmo aceitar o trabalho.

Você é claramente um programador competente, então eu também recomendo um contador.

O balcão é um pensamento. Embora eu ache que os clientes da 1C são, em média, muito mais adequados do que em forex.

 

Quando esta pessoa ouviu que teria que pagar para escrever o ToR, imediatamente se tornou um escritor ))))) foi escrever o ToR

 
Alexey Volchanskiy:

Quando esta pessoa ouviu que teria de pagar para escrever seu TOR, despertou imediatamente seus talentos de escrita )))))

Agora prepare-se para ler um ensaio em três volumes :)

Razão: