Metatrader no Brasil - BMF Bovespa - página 31

 
Estou tentando faz um robo PETR4 mais não estou conseguindo. A parte do programa que faz o comando de compra não está sendo executado. Alguém pode me ajuda ?
 
Alguém pode me ajudar tô tentado faz um robô para opera PETR4. O meu comando não está fazendo a compra ou a venda. Não sei o que estou fazendo de errado
 
Breno MArtins #Estou tentando faz um robo PETR4 mais não estou conseguindo. A parte do programa que faz o comando de compra não está sendo executado. Alguém pode me ajuda ?
Breno MArtins #Alguém pode me ajudar tô tentado faz um robô para opera PETR4. O meu comando não está fazendo a compra ou a venda. Não sei o que estou fazendo de errado

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Regras e recomendações do fórum

Miguel Angel Vico Alba, 2020.04.30 23:17

Regras e recomendações do fórum

[ . . . ]
  • Você deve compartilhar o código usando o botão 'Código'.



[ . . . ]
  • Se você mostrar suas tentativas e descrever seu problema claramente, provavelmente receberá uma resposta da comunidade.
  • Se você não quer aprender a codificar, isso não é um problema. Você pode consultar a seção CodeBase, onde encontrará códigos gratuitos e gratuitos, ou no Market para produtos pagos (às vezes também gratuitos). Por fim, você também tem a opção de contratar um programador na seção Freelance.
  • Observe que um problema não reproduzível não é um problema. Para receber ajuda, ela deve sempre ser reproduzível e poder discuti-la com testes (logs, capturas de tela etc.).
  • Muitos dos problemas já foram resolvidos no fórum (alguns há anos). Use o mecanismo de pesquisa para encontrar tópicos relacionados ao tópico em questão que você está procurando.


[ . . . ]
 

Pessoal, notei que a corretora BTG acrescenta uma barra no fim de cada dia no mini-índice (quando estamos em timeframes menores que um dia), com horário 18:00, totalmente "reta" (open==high==low==close), com o valor do fechamento. Essa barra extra acaba impactando o cálculo de indicadores. Alguém sabe se isso é alguma configuração do MetaTrader, ou coisa da própria corretora? E se há alguma maneira de desconsiderar essa última barra por configuração? Claro que em último caso daria pra mexer no código do indicador, mas queria primeiro ver se tem algum outro jeito. Obrigado!

A figura anexa mostra o que estou falando (gráfico de 1H, notem a barra no final de cada dia indicada pelas setas)

Arquivos anexados:
Untitled.png  47 kb
 
@rogszter #: Pessoal, notei que a corretora BTG acrescenta uma barra no fim de cada dia no mini-índice (quando estamos em timeframes menores que um dia), com horário 18:00, totalmente "reta" (open==high==low==close), com o valor do fechamento. Essa barra extra acaba impactando o cálculo de indicadores. Alguém sabe se isso é alguma configuração do MetaTrader, ou coisa da própria corretora? E se há alguma maneira de desconsiderar essa última barra por configuração? Claro que em último caso daria pra mexer no código do indicador, mas queria primeiro ver se tem algum outro jeito. Obrigado! A figura anexa mostra o que estou falando (gráfico de 1H, notem a barra no final de cada dia indicada pelas setas)

Não conheço a corretora nem o mercado brasileiro, mas tenho a certeza que isso não faz parte do funcionamento normal do MetaTrader nem é de qualquer configuração especifica.

Tal barra/vela está a ser emitida pela própria corretora, e não pelo MetaTrader.

 
Fernando Carreiro #:

Não conheço a corretora nem o mercado brasileiro, mas tenho a certeza que isso não faz parte do funcionamento normal do MetaTrader nem é de qualquer configuração especifica.

Tal barra/vela está a ser emitida pela própria corretora, e não pelo MetaTrader.

Fernando, obrigado pela resposta. Era o que eu suspeitava. Vamos lá resolver programaticamente!
 
rogszter #:
Fernando, obrigado pela resposta. Era o que eu suspeitava. Vamos lá resolver programaticamente!

Isso na verdade é a saída do leilão que algumas corretoras incorporam  na vela das 17h porque pessoas tendem a não gostar dessa última vela.

 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

Isso na verdade é a saída do leilão que algumas corretoras incorporam  na vela das 17h porque pessoas tendem a não gostar dessa última vela.

Olá Ricardo,

Se eu entendi o que vc quis dizer, a rigor está correto ter esta vela com um único preço, pois a saída do leilão é o único preço negociado depois das 18h. Mas a maioria das corretoras "puxa" este valor para servir como o fechamento da vela anterior, eliminando a "vela de preço único" das 18h. É isso?

 
rogszter #:

Olá Ricardo,

Se eu entendi o que vc quis dizer, a rigor está correto ter esta vela com um único preço, pois a saída do leilão é o único preço negociado depois das 18h. Mas a maioria das corretoras "puxa" este valor para servir como o fechamento da vela anterior, eliminando a "vela de preço único" das 18h. É isso?

Sim. Mas todo mundo reclama então muitas fazem essa "correção" de um dia pro outro.

 
Eu reinstalei o Metatrader e nao aparece nenhum ativo na Observaçao de Mercado, o menu Novo Grafico, nao está habilitado, nao consigo adicionar os ativos ao Ibovespa, socorro, o que acontece :-(
Razão: