Calcule a distância entre duas linhas paralelas incluindo ! - página 15

 

Sim, já está feito...

O roteiro que eu uso e mostro no vídeo acima.

Ele mede tudo, adapta-se manualmente por X.

Todos os cálculos são baseados nas fórmulas de matemática do ensino médio.

Encontra duas linhas de tendência por si só, e monitora constantemente suas coordenadas, mostra a distância.

Arquivos anexados:
 
Alexey Viktorov:

ObjectGetValueByShift não é usado para calcular nada. A partir de um ponto que tem coordenadas de tempo e preço, a perpendicular à linha pode chegar até o tempo entre barras. Isto significa que a perpendicular é imprecisa, o que é um erro inaceitável nos cálculos.

eliminou o cargo

Ele simplesmente não converteu o ângulo em radianos.

 
Renat Akhtyamov:

apagou o correio.

Ele simplesmente não converteu o ângulo em radianos.

Bem, desculpe-me por ter tido tempo de citar. Eu não estou sendo mau... :))))

 
Alexey Viktorov:

Bem, desculpe-me por ter tido tempo de citá-lo. Eu não estou sendo mau... :))))

Eu entendo.

Eu postei o código no tópico de previsão há algum tempo, mas foi há muito tempo.

por alguma razão, não posso colocá-lo aqui.

 
Itum:
+ 100 para o carma ... tudo verdade !


E para que o resultado obtido possa de alguma forma ser verificado.

Aqui está outra maneira de verificar

"Teorema de Pitágoras - :a soma dos quadrados dos comprimentos doscatetos é igual ao quadrado do comprimento dahipotenusa".

SQRT(767 * 767 + 767 * 767) = 1084


O erro é um gráfico, é difícil colocar as linhas com precisão.



 

https://www.mql5.com/ru/blogs/post/717895

Várias funções para calcular, distâncias entre um ponto e uma reta ou ponto, ângulo, coordenadas de pontos.

Математика. Прямые, точки, дистанция, угол, координаты.
Математика. Прямые, точки, дистанция, угол, координаты.
  • 2018.04.27
  • Dmytro Zelenskyy
  • www.mql5.com
Несколько функций чтобы вычислить, расстояния между точкой и прямой или точкой, угол, координаты точки. MathemPointsDistance  функция находит расстояние между двумя точкамиMathemLinesAngle функция находит угол между прямыми в градусахMathemLine_Y функция...
 

Se o ponto estiver no comprimento da linha, por exemplo "ponto verde" - então a fórmula funcionará!



Mas se o ponto for deslocado da linha, por exemplo "ponto vermelho" - será que suas fórmulas funcionarão?

 
Itum:

Se o ponto estiver ao longo da linha - por exemplo "ponto verde" - então a sugestão de fórmulas funcionará!



Mas se o ponto for deslocado em relação à linha, por exemplo, "ponto vermelho" - suas fórmulas funcionarão?

Por que você está fazendo troça de operadores de rádio como este?

 
Itum:

Se o ponto estiver no comprimento da linha, por exemplo "ponto verde" - então a fórmula funcionará!



Mas se o ponto for deslocado da linha, por exemplo "ponto vermelho" - será que suas fórmulas funcionarão?

Para os pontos, estas fórmulas não funcionarão. Você precisa de fórmulas especiais de "pontos".
Há uma seção em geometria chamada "Geometria de Ponto".
Os matemáticos o confirmarão.

Razão: