Otimize um EA e obtenha o melhor dos otimizados. - página 42

 
Aleksey Vyazmikin:

Os quadros são necessários para que tudo isso seja coletado da rede - otimizadores (agentes), eu não uso um único computador. E assim, o código não é meu do zero - eu o eviscerei parcialmente do artigo sobre otimização e o adaptei às minhas necessidades.

No Expert Advisor, você pode fazer uma variável externa, de acordo com a qual as estatísticas serão escritas ou não.

Bem, eu ia fazer isso.

Na verdade, a questão é sobre o armazenamento de estatísticas. Você quer estatísticas completas para cada passe - mas se o trabalho for feito com agentes remotos - ele não será escrito em um arquivo. Somente em armações.

OK.

Eu lhe darei quadros com todas as estatísticas que você especificou. Pode ser que no futuro eu gostaria de entender todos os dados estatísticos de cada passe - portanto, esta funcionalidade será útil em minha biblioteca.

Um par de dias.

 

Minha pergunta é: eu preciso atualizar o terminal para a nova construção e agentes para continuar trabalhando neste projeto?

É que por enquanto, devido à instabilidade, não estou atualizando...

 
Aleksey Vyazmikin:

Minha pergunta é: eu preciso atualizar o terminal para a nova construção e agentes para continuar trabalhando neste projeto?

É que por enquanto, devido à instabilidade, não estou atualizando...

Que diferença isso faz ?

Acabei de reconstruir um script que processa um pouco o arquivo XML, e é isso, a única diferença está nos nomes...

Todas estas variáveis não incomodam em nada a liga.

Nos próximos dias, farei com que você possa emitir para um arquivo todas as estatísticas que você especificou para todos os passes. Você terá um arquivo CSV, a primeira coluna é o seu número de passe, as outras colunas são as suas estatísticas. Ele funcionará para o TC individual, bem como para um arquivo comum com o TC que você especificar. As molduras são apenas necessárias para coletar estatísticas entre os agentes. Após a coleta - tudo será escrito em um arquivo local - abra-o em Excel, e faça o que quiser.

Embora eu ainda esteja convencido de que todas essas estatísticas avançadas - apenas "obscurecem a floresta". Para uma escolha de TS - apenas dois indicadores são suficientes - a "beleza" da linha de equilíbrio (melhor, é claro, Equidade, mas a história não mostra a Equidade) e o indicador de estabilidade TS.

Com "beleza" - Encerrei a pergunta, vejo que meu indicador de "qualidade" é muito adequado.

Com "estabilidade" - mais difícil. Estou pensando agora na tecnologia de "comércio de macacos" - acrescentando um pequeno número de negócios aleatórios para trabalhar na história e analisar sua influência sobre o TS. No entanto, até agora, há mais perguntas do que respostas.

 
Georgiy Merts:

Qual é a diferença?

Acabo de reconstruir o script que processa um pouco o arquivo XML, só isso - a única diferença que existe nos nomes...

Todas estas variáveis não interferem em nada com a liga.

Nos próximos dias, farei com que você possa emitir para um arquivo todas as estatísticas que você especificou para todos os passes. Você terá um arquivo CSV, a primeira coluna é o seu número de passe, as outras colunas são as suas estatísticas. Ele funcionará para o TC individual, bem como para um arquivo comum com o TC que você especificar. As molduras são apenas necessárias para coletar estatísticas entre os agentes. Após a coleta - tudo será escrito em um arquivo local - abra-o em Excel, e faça o que quiser.

Embora eu ainda esteja convencido de que todas essas estatísticas avançadas - apenas "obscurecem a floresta". Para uma escolha de TS - apenas dois indicadores são suficientes - a "beleza" da linha de equilíbrio (melhor, é claro, Equidade, mas a história não mostra a Equidade) e o indicador de estabilidade TS.

Com "beleza" - a questão está fechada para mim, vejo que o índice de "qualidade" é muito adequado.

É mais complicado com a "estabilidade". Estou pensando na tecnologia de "comércio de macacos" - adicionando um pequeno número de negócios aleatórios para trabalhar na história e análise de sua influência sobre o desempenho da TS. No entanto, até agora, há mais perguntas do que respostas.

Bem, já aconteceu que a nova construção produziu resultados diferentes.

Sobre a função de saída de dados para um arquivo - seria bom gerar um nome, levando em conta o nome EA, mais a data em que o arquivo foi criado, ou melhor ainda, em ordem inversa, então a filtragem será por data. Neste caso, o processo de otimização se tornará mais fácil, uma vez que não haverá necessidade de salvar o arquivo manualmente.

O valor patrimonial aproximado com base no histórico pode ser obtido, por que não?

Não sei nada sobre o indicador de qualidade, assim como outros potenciais participantes do projeto. Ontem tive a idéia de descrever o equilíbrio usando um polinômio (a idéia é selecionar uma função desde o início do gráfico que descreverá um gráfico com determinado desvio e usar uma nova função quando o desvio atingir um determinado valor) e classificar funções, digamos, por um determinado coeficiente; a própria classificação indicará um vetor e uma inclinação; conhecendo o número de tais segmentos, podemos então descobrir a direção da linha. Agora, estou preocupado com aviões que se transformariam em encostas em uma conta real... Há muitas idéias em geral, mas eu não sei como implementá-las todas.

 

A propósito, acrescente às estatísticas

STAT_CONLOSSMAX - Perda máxima em uma seqüência de negócios perdidos. Valor menor ou igual a zero

STAT_CONPROFITMAX - Máximo lucro em uma seqüência de negócios lucrativos. Valor maior ou igual a zero


 
Aleksey Vyazmikin:

O valor aproximado do patrimônio líquido sobre a história pode ser obtido, por que não?

E como? A história contém apenas informações sobre os negócios que ocorreram. Para obter a Equidade, precisamos considerar o movimento de preços durante suas posições abertas. Não é tão fácil, mesmo em pares de dólares. E ainda mais com as cruzes - é muito difícil.

Aleksey Vyazmikin:

Não sei nada sobre equidade, assim como outros potenciais participantes do projeto.

Bem... Desculpe. Aqui, especialmente para aqueles que não querem usá-lo - haverá um arquivo com estatísticas sobre todos os passes - pegue os dados que você quiser.

Aleksey Vyazmikin:

A propósito, acrescente às estatísticas

STAT_CONLOSSMAX - perda máxima em uma seqüência de negócios perdidos. Este valor é menor ou igual a zero.

STAT_CONPROFITMAX - Máximo lucro em uma seqüência de negócios lucrativos. Valor maior ou igual a zero

OK, você terá colunas como essa também.

 
Georgiy Merts:

E como? A história é apenas uma informação sobre os negócios que ocorreram. Para obter Equidade - você tem que levar em conta os movimentos de preços durante seu estado aberto. Não é fácil, mesmo em pares de dólares. E com cruzes - muito difícil.

Bem... Aqui, especialmente para aqueles que não querem usá-lo - haverá um arquivo com estatísticas para todos os passes - pegue os dados que quiser.

OK, você terá colunas como essa.

Não é fácil, mas é possível...

Desculpe :)

Ok.

 
Aleksey Vyazmikin:

Não é fácil, mas é possível...

Desculpe :)

Ok.

Estou farto destes malditos OnTesterPass().

Não consigo passar por eles no depurador! Apenas algum tipo de traição!

Mas se eu levar a saída para o arquivo de registro - tudo parece funcionar.

Mas, as dificuldades são resolúvel, e até terça-feira - você poderá obter um arquivo com todas as estatísticas para cada passe. Você pode analisá-lo como quiser.

Eu queria fazer isso no fim de semana - mas, não, passei muito tempo lutando com o depurador, e há outras coisas a fazer.

A propósito, no outro fórum - há outro membro que está muito interessado na Liga. Já foram feitos cinco arquivos XML. E todos com o mesmo erro - ele tirou a exportação não da aba "Forward", mas da aba "Optimisation". Mas, disse ele, ele vai refazê-lo.
 
Georgiy Merts:

Estou farto destes malditos OnTesterPass().

Não consigo passar por eles no depurador! Apenas algum tipo de trapaça!

Embora, se eu levar a saída para o arquivo de log-file - tudo parece funcionar.

Mas, as dificuldades são resolúvel, e até terça-feira - você poderá obter um arquivo com todas as estatísticas para cada passe. Você irá analisá-lo como quiser.

Você pode ser mais específico sobre quais são os problemas? Parece estar funcionando para mim, e eu me pergunto, talvez haja um bug escondido.

Georgiy Merts:

Queria fazê-lo neste fim de semana - mas, não, passou muito tempo lutando com o depurador, e há outras coisas a fazer.

A propósito, em outro fórum - há outro membro que está muito interessado na Liga. Ele já fez cinco arquivos XML. E todos eles cometeram o mesmo erro - ele tirou a exportação não da aba "Forward", mas da aba "Optimisation". Mas, disse ele, ele vai refazê-lo.

Esta é uma boa notícia!

Razão: