MT5 é para programadores, não para comerciantes - página 15

 
fxsaber:

O iBarShift está em demanda? Onde fica na SB?

A propósito, sim. Na classe CiTime - seria útil. Eu mesmo acabei de enfrentar a necessidade de escrever seu analógico no MT5 (eu traduzo o código indicador do MT4)

 
Artyom Trishkin:

Estou escrevendo algo semelhante. Em breve estará em domínio público. Mas gradualmente. Passo a passo.

Os desenvolvedores também apresentarão sua solução sobre este tópico. O momento não é claro. Tipo, um informante interno.

 
fxsaber:

O iBarShift está em demanda? Onde fica na SB?

Uma interface similar para a escrita de indicadores e TS está em demanda?

A MQL4-simplicidade provou sua competência, onde ela está em SB? Nada impede tecnicamente que ela seja implementada na SB.

Seus codecs são sempre úteis para muitos que não são preguiçosos para encontrá-los. Mas há mais pessoas aqui com a pretensão de conversar sobre como as coisas são difíceis, em vez de encontrá-las e usá-las. É claro que nem tudo está por aí. Mas o recurso já tem tudo.

 
Andrey F. Zelinsky:

Ou seja, um iniciante deve entender o que escreve e como funciona.

Um iniciante tem que aprender um idioma - e você sugere que ele deve aprender SB.

Receio que seja impossível aprender uma língua sem aprender métodos básicos (incluindo SB).

Como você propõe aprender um idioma sem saber nada sobre o sistema de arquivos, entrada de mouse ou teclado, saída de tela? Você vai dizer "um iniciante deve aprender um idioma e você propõe que ele aprenda métodos de saída de tela"?

 
fxsaber:

O iBarShift está em demanda? Onde fica em SB?

O que há de errado com Bars()

Retorna o número de barras no histórico para o período do símbolo correspondenteem um determinado intervalo.

int  Bars( 
   string           symbol_name,     // имя символа 
   ENUM_TIMEFRAMES  timeframe,       // период 
   datetime         start_time,      // с какой даты 
   datetime         stop_time        // по какую дату 
   );

Como isso é diferente de

A função retorna o índice da barra em que se encontra o tempo especificado.

int  iBarShift(
   string           symbol,          // символ
   int              timeframe,       // период
   datetime         time,            // время
   bool             exact=false      // режим
   );

Da hora atual, até a hora especificada, exatamente quantas barras o índice vai encontrar iBarShift ()

 
George Merts:

Você deveria tê-lo lido com mais atenção. Eu aprendi programação na escola. Comecei com uma calculadora - é um código tipo Assembler. E eu aprendi a montadora WM80 por conta própria, não no instituto, com a Radio, Modelist-Konstruktor, UT e outras revistas.

Só me lembro bem como eu era um principiante. E é por isso que eu lhe disse mais de uma vez: para iniciantes, há muitos livros e exemplos de referência. Pegue qualquer um deles, estude-os e, se você não entender alguma coisa, pergunte.

A propósito, não entendo bem porque os programadores com experiência - não hesitem em fazer perguntas "estúpidas" como "Como funciona a classe CObject da Biblioteca Standard" e os iniciantes - "estão envergonhados"...

Porque os iniciantes de hoje precisam de lego - USE está dando frutos - eles estão acostumados a empilhar cubos...

 
Andrey F. Zelinsky:

Artyom -- a questão é que aprender qualquer linguagem de programação -- sem entendê-la -- é impossível.

Não é suficiente escrever para entender os processos:

Você tem que escrever:

-- tirado apressadamente de uma classe SB (talvez não muito bem) -- mas meu ponto é claro.

Ou seja, um iniciante deve entender o que escreve e como funciona.

Um iniciante precisa aprender a língua - e você está lhe pedindo para aprender SB.

Ele deve entender que existe a OrderSend() e não a classe CTrade, que funciona algo dentro de si, "tudo o que você precisa e você nem precisa entender mais".

Andrey, estou absolutamente de acordo com você. Mas eu estava respondendo àqueles que não precisam de programação e conhecimento, mas de um construtor de tijolos de lego.

 
George Merts:

Como você propõe aprender um idioma sem saber nada sobre o sistema de arquivos, sobre a entrada do mouse ou teclado, sobre a saída da tela? Você vai dizer "um iniciante deve aprender um idioma e você propõe que ele aprenda métodos de saída da tela"?

A primeira coisa que um novato escreve é um roteiro comercial. O segundo - um indicador simples. O terceiro - um simples Expert Advisor.

Até mesmo o primeiro passo na MQL4 é muito mais rápido do que na MQL5.

 
fxsaber:

Os desenvolvedores também apresentarão sua solução sobre este tópico. O momento não é claro. É como um trabalho interno.

Tudo bem. Mas eu terei mais do que apenas um embrulho para aqueles que são preguiçosos ;)

De qualquer forma, não quero adivinhar - veremos o que acontece depois.

 
Artyom Trishkin:

Porque alguns dos recém-chegados de hoje precisam de lego - o USE está dando frutos - eles são ensinados a empilhar cubos...


E alguns completaram oito anos de escola soviética. e a vida de todos tem se tornado diferente em geral. Mas o que isso tem a ver com o assunto?

e em geral, a geração USE = este é o futuro e o presente de nosso país, e mais uma razão para nos concentrarmos neles.

Razão: