Da teoria à prática - página 412

 
Maxim Dmitrievsky:

Sim, mostrarei os resultados da experiência comercial de "memória" mais tarde.

mas não é muito cedo, há muitas condições para se criar... só por diversão, mas talvez algo interessante.

Não há problema. Talvez Koldun e Alyoshenka acordem. Eles vão ajudar.

 
Alexander_K2:

Como um lembrete, este histograma do verdadeiro fluxo de carrapatos:

sugere que os eventos de mercado (o aparecimento de cotações de carrapatos) também têm uma "memória". Isto não vai a lugar algum. A teoria difusiva do processo Markov então não se encaixa.

Preciso que os eventos fiquem sem "memória". O que não deve ser entendido?

Isso é um aborrecimento ....

Você não pode fazer isso.

 
Renat Akhtyamov:

Vadio ....

Isso não vai acontecer.

Eu peguei, Rena. Bem, eu sou tão teimoso quanto uma ovelha, então qual é o problema? Pelo menos eu consegui o máximo do expoente que pude. Não é... Agora estou sentado em logaritmos. Como poderia ficar mais desmarcado? É lindo! O gato de Schrodinger e eu acabamos de iniciar nossa longa jornada pela espiral do tempo.

 

Н4H1

M15M5


M1 os diagramas são criados com um código como este.

      int size=10;
      for(int i=0;i<size;i++)
        {
         FileWrite(han,
         Array[i]/Array[10],
         Array[i+10]/Array[20],
         Array[i+20]/Array[30],
         Array[i+30]/Array[40],
         Array[i+40]/Array[50],
         Array[i+50]/Array[60],
         Array[i+60]/Array[70]
         );
        }
 
O que está nos gráficos?

A distribuição dos incrementos entre as barras vizinhas nos altos (o mesmo para os baixos), a distribuição é cortada em 7 seções como se segue:
a distribuição até 10 é normalizada pelo valor da distribuição número 10 (ou seja, o número de incrementos igual a 10)
a distribuição de 10 a 20 é normalizada para o número de distribuição 20, etc. até 70
Como você pode ver, ainda vemos uma certa lei sobre M1, mas quanto mais velha a TF, mais e mais caos; sobre H4 a lei em questão não é observada de forma alguma.

Isso é o que significa ter os dados certos e mostra que o tempo astronômico não é relevante.

ZS No código acima do contador i está o módulo de incremento em pips.

 
Alexander_K2:

Dei outra olhada nesse histograma e converti meu TS em intervalos de tempo logarítmicos. Pela primeira vez! E direto para o real.

E tudo em vão.

De acordo com seu histograma, Alexander, ler citações em intervalos de tempo logarítmicos é mais determinístico do que ler através do expoente. Quanto à amostra propriamente dita, devemos ver a diferença de curtose, assimetria, dispersão e desvio std ao ler citações diferentes. De acordo com a idéia a curtose deve crescer, o desvio padrão deve diminuir, ou seja, a determinação do processo está crescendo, ou seja, o processo torna-se menos aleatório. Também precisamos olhar os histogramas de incrementos de carrapatos para diferentes leituras. O que há neles?

Quanto mais não aleatório for o processo, menor será seu desvio padrão, mais estreito e maior será o sino na trama. De fato, a propagação da aleatoriedade em relação à expectativa matemática torna-se cada vez mais mínima.

Figuras 25.3, 25.4

http://stratum.ac.ru/education/textbooks/modelir/lection25.html

PS. A propósito, oDr. Trader apontou exatamente isto.

 
Novaja:

Sobre o assunto:quanto mais não aleatório for um processo, menor será seu desvio padrão, mais estreito e mais alto será o sino no gráfico. De fato, a propagação da aleatoriedade em relação à expectativa matemática torna-se cada vez mais mínima.

Em muitos casos isto é verdade, para muitos processos da vida real (não gerados).

Mas nem sempre, portanto, não pode ser uma regra geral (lei).

Tomemos, por exemplo, a soma cumulativa dos incrementos GSF +1 e -1 (a infame moeda de que Alexander tem tanto medo). Faça uma caminhada aleatória - o processo aleatório de referência sem memória.

E seus incrementos são dois picos estreitos, não mais)

Eu recomendaria usar estas palestras com cautela, elas são um tanto "amadoras", muito soltas com o texto.
 


Alexander_K2:

Dei outra olhada nesse histograma e converti meu TS em intervalos de tempo logarítmicos. Pela primeira vez! E direto para o real.

E para o inferno com isso.


Novaja:

Em teoria a curtose deve aumentar, o desvio padrão deve diminuir, ou seja, a determinação do processo aumenta, ou seja, o processo torna-se cada vez menos aleatório.

Alexander_K2, você deve ler as citações. Primeira leitura - uma vez em 24 horas, segunda - uma vez por hora, próxima - uma vez em 24 horas, próxima - uma vez por hora ... )))
o processo será cada vez mais não aleatório.

qual será a distribuição?

e o mais importante, o que isso lhe dará?

 

Está tranquilo em minha linha favorita....

Duas experiências, estes são os resultados. Se algo estiver errado, por favor não ria, pois eu não fiz isto antes.


Experiência 1


Experiência 2


Histograma

Na primeira experiência, a relação entre o tamanho da parada e o tamanho do lucro é de 2/1 , na segunda experiência 1/2.

Como entendo se o incremento é igual ou menor (não observado) - 0,05 , então a taxa de sucesso do incremento positivo é maior na próxima etapa.

Exceto que -0,05 pode aparecer várias vezes seguidas. Então precisamos calcular quando este valor aparecerá com baixa probabilidade.

Arquivos anexados:
 

(gasps) Ok!

Vivao graal!


Razão: