O que é uma tendência? - página 24

 
Ibragim Dzhanaev:?
Você lhe dá seu conselheiro, ele lhe dá um indicador. É assim que deve ser.
 
Ivan Butko:

Já consideramos esta questão no início da linha)

Cruzamento das ondas, como no TS Pathfinder - como uma das formas de determinar a consolidação. Dois crossovers consecutivos sem abertura (imediatamente) - registro (fixação) de um apartamento. A próxima fase é esperar a saída do apartamento. O ponto de fim de um plano - abertura de uma onda (não transversal, quando a onda se enrola, aproxima-se de outra onda, mas "falta-lhe a força" para cruzá-la e, como um ramo puxado - brota, formando uma tendência) + quebra de um topo local (definido como um ponto máximo formado logo após o início da consolidação).

Estou familiarizado com este método e já o descrevi até mais formalmente. Mas, estou interessado nas opiniões das pessoas sobre outros métodos, mas para que eles também possam ser descritos formalmente.

Eu dei Mashki como um exemplo infeliz (caso você não entendesse).
 
Ibragim Dzhanaev:
Mashki é um exemplo infeliz (caso você não tenha entendido).

Dê-me um bom exemplo! D)))

E, de preferência, que após abrir o gráfico você possa iniciar imediatamente a análise). Para que fique claro e não haja mal-entendidos



 
Serqey Nikitin:

Sim, sobre a foto: https://www.mql5.com/ru/forum/214374/page17#comment_5664189

Não duvido que toda essa análise funcione...

Mas por mim mesmo, decidi projetar um sistema que atendesse aos parâmetros:

1. Fácil de entender.

2. A qualquer momento, deve haver uma clareza SIGNIFICATIVA sobre a situação atual do mercado.

3. e, é claro, lucrativo.

A análise do mesmo par:


O estado atual do mercado - a tendência é para cima.

Prospecção - continuação da tendência ascendente.

Ordens comerciais:

Abertura - ambos os indicadores estão na mesma direção, mas somente após o final do recuo.

Fechamento - um sinal para a inversão do indicador mais rápido.

P.S. O Zig-Zag é apenas para definir os outros indicadores de tendência (não envolvidos na estratégia).

Na minha opinião, a detecção de tendências por indicadores de tendência dá uma imagem simples e clara do mercado.


É um sistema livre? Você pode compartilhá-lo? Sobre a "perspectiva", como ela é definida

 
Ivan Butko:

Dê-me um bom exemplo! D)))

E, de preferência, que após abrir a tabela, você possa iniciar imediatamente a análise)))) Para que fique claro e não haja mal-entendidos




Na captura de tela, a EA está comercializando tanto a tendência quanto a plana ao mesmo tempo. Estou vendo )))) ?


 
Ibragim Dzhanaev:

Na captura de tela, a EA está comercializando tanto a tendência quanto a plana ao mesmo tempo. Estou vendo )))) ?



Linda carta, de fato. Sem enfermidades ala cardiograma, serras, pokers, 20/80, cortes e solavancos. Tão caótico, reflexo do mercado. Nada mal!

Mas, meu ponto era que os resultados comerciais de alguém não respondem realmente à sub-questão, mas confirmam que se pode obter tais resultados se se definir uma tendência e um plano (sobre o qual estamos discutindo aqui), uma vez que ambos são comercializados.

 
Ivan Butko:

Linda carta, de fato. Sem doenças ale ala cardiograma, serras, pokers, 20/80, cortes e solavancos. Tão caótico, reflexo do mercado. Nada mal!

Mas, meu ponto era que os resultados comerciais de alguém não respondem realmente à sub-questão, mas confirmam que se pode obter tais resultados se se definir uma tendência e um flat (que é o que estamos falando aqui), uma vez que ambos são comercializados.


Você não formulou a pergunta corretamente e agora você quer a resposta correta. O comércio não é um problema, nem o comércio é um apartamento. A questão é como entender sua mudança. Muitas vezes é muito difícil (para uma pessoa, não para um programa), às vezes impossível, às vezes até impossível entender o estado do mercado, daí a conclusão - comercializar tanto a tendência quanto o plano ao mesmo tempo.

Se você quiser perguntar como fazer isso ? Eu poderia dizer que sei como fazer isso, mas tenho que construir um bot e então ficaria claro se estou certo ou não. Acho que estou, não consegui fazer à mão )).

 
Ivan Butko:

É realmente um belo gráfico. Sem enfermidades ala cardiogramas, serras, pokers, 20/80, cortes e solavancos. Tão caótico, reflexo do mercado. Nada mal!

Mas, meu ponto era que os resultados comerciais de alguém não respondem realmente à sub-questão, mas confirmam que se pode obter tais resultados se se definir uma tendência e um flat (que é o que estamos falando aqui), uma vez que ambos são comercializados.


Como você pode ver, o indicador não é a coisa principal aqui.

 

Para o caso de haver dúvidas.

Arquivos anexados:
 
Ibragim Dzhanaev:

Para o caso de haver dúvidas.


O spread deve ser pelo menos duas vezes maior do que o real, a fim de ver uma imagem mais próxima do comércio real do testador.

Se você não se importa, por favor, use novos valores e mostre-me. A fim de comparar.

Razão: