Desenvolvimento de projetos colaborativos na MQL5 - nosso futuro? - página 6

 
Реter Konow:
Eu gostava de trabalhar diretamente com a memória em C++. Eu não tive tal oportunidade em C#. Quanto ao resto, o C++ deixou uma impressão negativa em mim. Estou sinceramente convencido de que esta linguagem é excessivamente complicada e irrazoavelmente complicada. Sua complexidade simplesmente atravessa todas as fronteiras do senso comum. É difícil imaginar mais entidades do que as que foram enfiadas nela. Eu tenho uma atitude muito negativa em relação a entidades supérfluas)

Qualquer idioma tem uma "torção", que você pode escolher não aplicar, ninguém está forçando você a fazê-lo.

Lembro quando jQuery chegou a javascript, havia tanto barulho, ninguém sabe, as possibilidades são vastas... mas você não pode usá-lo.

É o mesmo em mql, você pode usar OOP ou não.

 

Em geral, com os idiomas, vejo uma clara tendência para o aumento da complexidade e das capacidades. Basta ler as especificações de C++11, 14, 17 e C# 5,6,7.

E daí? Se você não entender, não o use, já é o suficiente.

 
Alexey Volchanskiy:

Então não os use, alguém está forçando-o a isso? É como com os eternos gemidos no fórum sobre o OOP. Se você não quiser usá-los, escreva no estilo de procedimento habitual, quem está forçando você? Mas, mesmo assim, os gemidos provavelmente nunca irão diminuir).

É claro que você só deve usar o que precisa, mas a questão é: por que?! Quem pensou em tudo isso e por que?! Por que um desenvolvedor deveria perder tempo mesmo com um conhecimento superficial de entidades desnecessárias para não se perder entre elas? Do meu ponto de vista, uma linguagem tão "lotada" é desfavorável a qualquer desenvolvimento. Se os romances literários fossem escritos em C++, todas as suas "voltas" sintáticas e "artifícios" instrumentais seriam apreciados pelas tristes almas da romântica, mas no mundo dos mecanismos tais superfluidades são prejudiciais. Imho.

Portanto, é apenas a minha opinião, Alexey. Não leve isso a sério).

 
Реter Konow:

É claro que você só deve usar o que precisa, mas a questão é: por quê?! Quem inventou tudo isso e por quê?! Por que um desenvolvedor deveria gastar tempo até mesmo em conhecimento superficial de entidades supérfluas para que não se perca entre elas? Do meu ponto de vista, uma linguagem tão "lotada" é desfavorável a qualquer desenvolvimento. Se C++ fosse usado para escrever romances literários, todas as suas "voltas" sintáticas e "artifícios" instrumentais seriam apreciados pelas tristes almas da romântica, mas no mundo dos mecanismos tais superfluidades são prejudiciais. Imho.

Essa é apenas a minha opinião, Alexey. Não leve isso a sério).

Qualquer profissional deve melhorar seu conhecimento, e não usar 50 anos da mesma forma, e gastar algum tempo para aprender algo novo, no futuro só dará um aumento na produtividade e na demanda do mercado de trabalho.

 
Vitaly Muzichenko:

Qualquer idioma tem uma "torção", que você pode escolher não aplicar, ninguém está forçando você a fazê-lo.

Lembro quando jQuery chegou a javascript, havia tanto barulho, ninguém sabe, as possibilidades são vastas... mas você não pode usá-lo.

É o mesmo em mql, você pode usar OOP ou não.

A quinta roda no carrinho sempre atrapalhará o caminho. Esse é o problema. Se pudermos efetivamente, fácil e rapidamente sem OOP, então logicamente não precisamos de OOP de forma alguma.

Enfatizo - sobre a lógica das coisas.

É como quando se tem uma terceira mão. É claro, você não pode usá-lo...)))

 
Реter Konow:

A quinta roda no corpo sempre atrapalhará o caminho. O problema é o seguinte. Se você pode efetivamente, fácil e rapidamente sem OOP, então logicamente, você não precisa de OOP de forma alguma.

Eu gostaria de sublinhar a lógica das coisas.

É como quando uma pessoa cresce um terceiro braço. Você não pode, é claro, usá-lo...

Eh, eu gostaria de ter uma terceira mão, porque as meninas têm três lugares para se segurar, mas apenas duas mãos, infelizmente.

Às vezes é eficaz ter três mãos, mas na maioria das vezes, uma atrapalha.

 
Vitaly Muzichenko:

Qualquer profissional deve melhorar seus conhecimentos em vez de usar o mesmo conhecimento por 50 anos, e gastar algum tempo para aprender algo novo só dará um aumento futuro na produtividade e na demanda no mercado de trabalho.

É claro. No entanto, o novo nem sempre é útil. Você tem que ser muito exigente com esta "nova". Você tem que testar a necessidade de tudo o que é novo na prática.
 
Vitaly Muzichenko:

Qualquer profissional deve melhorar seu conhecimento, não usar o mesmo conhecimento por 50 anos e passar algum tempo aprendendo algo novo só dará um futuro aumento de produtividade e demanda no mercado de trabalho.


Certo. Lembro-me em C# antes da versão 4 para criar um fio que você tinha que criar à mão, muito perto de ganhar api. Havia muita dor com o fornecimento de operações atômicas, sincronização de fios, etc. E então começaram a aparecer novas ferramentas de paralelismo e havia menos escrita e rotina. Portanto, mais plushies, bons e diferentes!

 
Vitaly Muzichenko:

Eh, eu gostaria de ter uma terceira mão, porque as meninas têm três lugares para se segurar, mas apenas duas mãos, infelizmente.

Às vezes é eficaz ter três mãos, mas na maioria das vezes uma atrapalha.

Bem, então você tem que ter quatro pernas para alcançar as garotas que estarão fugindo do "três braços").
 
Реter Konow:
É claro. No entanto, o novo nem sempre é útil. Você tem que ser muito exigente com esta "nova". Você tem que testar a necessidade de tudo o que é novo na prática.

Bem, eu verifico os projetos criados por outra pessoa, e se eu gosto, eu mesmo os uso. Depende do sabor e da cor... Às vezes eu encontro essas bicicletas, e isso acontece porque muitas pessoas usam "novas, para o bem de novas", embora você possa escrever da maneira clássica em três linhas.

Razão: