Da teoria à prática - página 70

 
Yuriy Asaulenko:

Imaginemos uma caixa preta (dentro dos comerciantes e do mercado, o câmbio) sem influências externas e vivendo uma vida própria - a saída da caixa: um fluxo de cotações. Mesmo sem influências externas, ela irá mudar de alguma forma.

Agora deixe este BS receber aleatoriamente (para o observador) delta-funções de sinal e intensidade diferentes (notícias, por exemplo). O NM começa a reagir de alguma forma e observamos não os efeitos em si, mas a resposta do NM a eles + a vida independente do próprio NM.

A memória está lá, mas a saída é uma superposição de resposta a muitos eventos e à auto-vida do NM. Mesmo no caso de um sistema de controle simples (ACS) o problema da divisão do que não é muito solvível.


Bem, em princípio eu construí esse modelo há muito tempo, a questão é como exibir a projeção dos níveis em incrementos?

 
Nikolay Demko:

Em princípio, há muito tempo atrás eu construí tal modelo, a questão é como exibir a projeção dos níveis nos gradientes?

Não, você não pode.

O terreno em si, estruturalmente, nada mais é do que um integrador. Ao diferenciar, obtemos apenas a reação de conjuntos de comerciantes ao impacto. Em termos de filtragem, a diferenciação é levantar o componente HF e suprimir o componente LF, ou seja, após a diferenciação só obtemos ruído em torno de zero.

SZZ, temos que nos integrar novamente para isolar algo).

 
Yuriy Asaulenko:

Imaginemos uma caixa preta (dentro dos comerciantes e do mercado, o câmbio) sem influências externas e vivendo uma vida própria - a saída da caixa: um fluxo de cotações. Mesmo sem influências externas, ela irá mudar de alguma forma.

Agora deixe este BS receber aleatoriamente (para o observador) delta-funções de sinal e intensidade diferentes (notícias, por exemplo). O NM começa a reagir de alguma forma e observamos não os efeitos em si, mas a resposta do NM a eles + a vida independente do próprio NM.

A memória está lá, mas a saída é uma superposição de resposta a muitos eventos e à auto-vida do NM. Mesmo no caso de um sistema de controle simples (ACS) o problema da divisão do que não é muito solvível.

A classe similar de problemas é resolvida com SMM (Hidden Markov Model). Mas isto é em teoria. Aqui é mais complicado.
 
Alexander_K2:

E quanto aos meus 36 pares de moedas? Que tipo de supercomputador eu precisaria para operar em tais fluxos ao mesmo tempo? Estou desapontado...

É uma vergonha. Tudo começou tão bem. :-)
IMHO. Chega de falar da vida cotidiana. Precisamos queimar e é isso. Leia - pesquise mais profundamente e mais forte!
 
 
 
Yuriy Asaulenko:
Pena... Uma pena que nunca tivemos notícias do chefe do departamento de transportes. (с)
:-) se você quer dizer Yusufkhoja - eu acho que ele falou aqui... ou estou confuso por bitcoin... :-)
 

Quem apaga os cargos de outras pessoas e por quê? Muito bem, não me importo de fazer isso novamente:


Alexander_K2, e quanto à distribuição da linha modificada? É uma coisa minúscula para se calcular.

 
 
Максим Дмитриев:
Eu calculei o RMS corretamente?

Aqui está a fórmula:


Aqui está o resultado em Excel:

Você calculou o RMS corretamente. Entretanto, veja o quanto seria se n=1. Você vai se perguntar que tipo de bobagem é essa. O nome "n - volume da população estatística" é muito vago, geralmente eles escrevem que n é o número de elementos da amostra. Então, o RMS de acordo com esta fórmula não pode ser calculado se houver apenas um elemento. É por isso que o quadrado do RMS é chamado de estimativa de variância "tendenciosa". Há também um imparcial, onde n é n1-1 em vez de n no denominador. A raiz quadrada da estimativa de variância imparcial é chamada de desvio padrão.

A natureza deste conflito é que um item tem um grau de liberdade. Se muitas - muitas características são definidas a partir de um pequeno número de dados, elas se tornam dependentes umas das outras. Neste caso, a média aritmética é incluída no cálculo do RMS. Por assim dizer, um grau de liberdade já foi utilizado. O comportamento "estranho" do denominador do desvio padrão é apenas para dizer que tanto a média quanto a propagação não podem ser determinadas a partir de um único elemento. Pode-se ver que o desvio padrão é sempre maior que o desvio padrão por um fator de [n/(n-1)]^0,5. Entretanto, se o número de elementos na amostra for grande, você pode esquecê-lo, pois não é muito. Quando n=100, é (100/99)^0,5=1,005, que é metade de um por cento. Além disso, se soubermos com certeza que o RMS tende a ter algum valor.

É aqui que entra a parte complicada. "RMS tende a", ou seja, as leis de grandes números funcionam. Se o fenômeno real que está sendo medido realmente tem esta estabilidade. Em outras palavras, a hipótese básica da teoria da probabilidade é cumprida - a freqüência relativa de um evento tende a ter algum valor à medida que o número de eventos aumenta. Isto também é chamado de "estabilidade estatística". Se ela não existe, toda a teoria clássica da probabilidade é inaplicável ao fenômeno. Esta diferença é discutida nas enormes citações de Oleg avtomat, que começam a partir dehttps://www.mql5.com/ru/forum/221552/page58#comment_6191471 e em diante. Eles são difíceis de ler. Na minha opinião, é muito mais divertido ver a apresentação do relatório de Gorban com fotos e gráficos. Isso criará um clima mais otimista e construtivo, como esta frase:

"Foi demonstrado que a ondulação oceânica, tradicionalmente considerada como um fator de desestabilização pronunciado, pode melhorar o desempenho das estações hidroacústicas".

Mesmo para as taxas de câmbio, o autor andou por aí procurando a frase "Média em 16 décadas, o parâmetro de instabilidade estatística (curva contínua) e o intervalo de variação deste parâmetro médio, definido por RMS, (curvas tracejadas) para a cotação do dólar australiano (AUD) em relação ao dólar americano (USD) para 2001 (a) e 2002. (б)".

Anexo a apresentação, e para aqueles que querem mais fontes, aqui está uma lista de apresentações, às vezes com endereços de arquivo, da lista "Arquivo de seminários passados "Computador de Imagem" http://irtc.org.ua/image/seminars/archive de 2002-2017. Gorban tem até uma dúzia de monografias sobre os desenvolvimentos dos fenômenos de "hiperrandom":

I.I. Teorias Gorban de Fenômenos de Hiperrandomínio. Teoria e Prática. Seção 7. Análise do sistema.
I.I. HURBAN I HYPERRANDOMNESS KIEV NAUKOV DUMKA 2016. - 288 p. ISBN 978-966-00-1561-6

От теории к практике
От теории к практике
  • 2017.12.12
  • www.mql5.com
Добрый вечер, уважаемые трейдеры! Решил было на какое-то время покинуть форум, и сразу как-то скучно стало:)))) А просто читать, увы - неинтересно...
Arquivos anexados: