Desenvolvimento de projetos colaborativos na MQL5 - nosso futuro? - página 9

 
Alexandr Andreev:

Quando uma casa é construída - especialmente se for uma casa grande - um projeto é essencial (especialmente se quisermos ter uma divisão de trabalho). É necessário um projeto arquitetônico para tornar o trabalho mais ou menos coerente. O projeto geralmente leva 5-10% da construção da casa, incluindo trabalho e materiais, de modo que também executa não uma pessoa, mas muitas (seções do HVAC e assim por diante). E não importa se estamos construindo um arranha-céus ou apenas uma enorme mansão.

Também na programação há um tipo de projeto arquitetônico, chamado apenas de outra forma, ToR. E sem isso, algo grande simplesmente não pode ser feito (exceto as constantes reescritas). Conclusão que quando você concebe um programa complexo - será difícil até mesmo elaborar TOR, e se você sentir falta de TK, você terá o que será uma incrível quantidade de retrabalho.

A construção de uma casa começa com o exterior - aqui o arquiteto vem até nós e começa a fazer esboços do que gostaríamos. Isto é, a fim de elaborarmos TDR para um grande projeto, devemos primeiro elaborar TDR sobre o qual elaboraremos TK para um grande projeto. E aqui o TOR para o TK ainda é possível escrever uma pessoa. A menos, é claro, que estejamos falando de grandes projetos. Bem, primeiro precisamos de uma idéia... Embora uma idéia por si só não vá levá-lo longe...


E como tudo isso pode ser feito numa base voluntária?

Portanto, só há uma maneira - quando o projeto será reescrito muitas vezes a partir do zero.... Mesmo assim, todos estarão balançando em sua própria direção e haverá enormes mal-entendidos.


O TOR é o próprio começo e pode não existir de todo. Por exemplo, no último projeto que consegui em um trabalho não havia TOR porque a idéia era minha, eu descrevi brevemente o projeto, os britânicos o aprovaram e levei 2 semanas para elaborar um plano de trabalho. Em geral, há uma posição em empresas de software - arquiteto de projetos. Como regra, o arquiteto não faz muita programação ele mesmo, ele projeta o sistema de classes, inter-relações, etc. Ele ou ela pode preparar espaços em branco para as aulas. Nossa empresa era pequena, tínhamos cerca de 50 pessoas, então tivemos que combinar tudo. Escrever documentação foi uma tarefa especialmente cansativa)).

Normalmente tais posições são preenchidas por pessoas com grande experiência em programação e gerenciamento de projetos.

Acho que não existem pessoas assim aqui.

 
Alexey Volchanskiy:

Por 300.000 RR/mês você também não iria? ))


Não, eu também não o vejo lá.

 
Alexey Volchanskiy:

Eles não vão, todos pensam em si mesmos primeiro e não confiam nos outros. Se você precisar poupar tempo de desenvolvimento, é mais fácil dividir a tarefa em classes e trabalhar como freelancer.

Quantas pessoas leram os tópicos do fórum? - Acho que algumas centenas de pessoas. E quantas pessoas usam a MT em todo o mundo? Acho que um par de milhões. Há sem dúvida profissionais e executivos entre um número tão grande de pessoas. Eles irão aproveitar a oportunidade de desenvolvimento colaborativo? - Por que não? ))

 
Alexandr Andreev:

Quando uma casa é construída - especialmente se for uma casa grande - um projeto é essencial (especialmente se quisermos ter uma divisão de trabalho). É necessário um projeto arquitetônico para tornar o trabalho mais ou menos coerente. O projeto geralmente leva 5-10% da construção da casa, incluindo trabalho e materiais, de modo que também executa não uma pessoa, mas muitas (seções do HVAC e assim por diante). E não importa se estamos construindo um arranha-céus ou apenas uma enorme mansão.

Também na programação há um tipo de projeto arquitetônico, chamado apenas de outra forma, ToR. E sem isso, algo grande simplesmente não pode ser feito (exceto as constantes reescritas). Conclusão que quando você concebe um programa complexo - será difícil até mesmo criar TOR, e se você sentir falta do TK, você terá o que será uma incrível quantidade de retrabalho.

A construção de uma casa começa com o exterior - aqui o arquiteto vem até nós e começa a fazer esboços do que gostaríamos. Isto é, a fim de elaborarmos TDR para um grande projeto, devemos primeiro elaborar TDR sobre o qual elaboraremos TK para um grande projeto. E aqui o TOR para o TK ainda é possível escrever uma pessoa. A menos, é claro, que estejamos falando de grandes projetos. Bem, primeiro precisamos de uma idéia... Embora uma idéia por si só não vá levá-lo longe...


E como tudo isso pode ser feito numa base voluntária?

Portanto, só há uma maneira - quando o projeto será reescrito muitas vezes a partir do zero.... Mesmo assim, todos estarão balançando em sua própria direção e haverá enormes mal-entendidos.

Eu expressei repetidamente minha opinião de que, de forma voluntária, a tecnologia de desenvolvimento colaborativo na MQL falhará. Ninguém precisa disso. As especificidades deste domínio são diferentes. Se for desenvolvida a possibilidade de desenvolvimento fechado para grupos de programadores, com a solução do problema de distribuição financeira entre os participantes, nosso "GitHub" poderá sobreviver e crescer. Esta é a minha opinião.

 
Реter Konow:

Quantas pessoas leram os tópicos do fórum? - Acho que algumas centenas de pessoas. E quantas pessoas usam a MT em todo o mundo? Acho que um par de milhões. Há sem dúvida profissionais e executivos entre um número tão grande de pessoas. Eles irão aproveitar a oportunidade de desenvolvimento colaborativo? - Por que não? ))


Se é uma escrita firme em MQL, que eu conheço, eles já usam repositórios a la Github, Bitbusket ou sistema em seu servidor. Começamos sobre as pessoas do fórum.

 
Alexey Volchanskiy:

Se é uma escrita firme em MQL, que eu conheço, eles têm usado repositórios a la Github, Bitbusket ou um sistema em seu servidor já há muito tempo. Começamos sobre as pessoas do fórum.

Pessoas do fórum? São muito poucos... Além disso, eles são todos céticos e anti-inovação e anti-desenvolvimento. ))) Eles têm medo de coisas novas)).
 
Реter Konow:
Pessoas do fórum? São muito poucos... Além disso, todos eles são céticos e opositores da inovação e do desenvolvimento. ))) Eles têm medo de tudo o que é novo)).

Estamos discutindo então? Estamos apenas conversando?

 
Alexey Volchanskiy:

Estamos discutindo então? Estamos apenas conversando?

Não estamos apenas conversando. Estamos discutindo a possibilidade de sucesso do projeto MQ, para criar um análogo do GitHub para desenvolvimento em MQL5. É uma plataforma especial no ambiente de MT nativo para grupos de programadores trabalharem juntos em um TOR comum.

No entanto, eu insinuei uma escala global ao longo de todo este diálogo. Eu pensei que você também...

 

Tenho medo de imaginar um projeto de MQL que exigiria vários programadores. A menos que se trate de algum tipo de rede neural sofisticada.

Veja em freelancing. Se não for contar os vagões, é uma grelha, se não for uma grelha, acrescente o comércio cronometrado.

 
Alexey Volchanskiy:

Estamos discutindo então? Estamos apenas conversando?

Ainda assim, pensando em escala global, há alguma chance de sucesso para tal projeto em sua opinião? Afinal, se existem empresas onde os programadores já estão desenvolvendo conjuntamente em MQL em outras plataformas, não seria mais fácil e mais conveniente trabalhar no ambiente nativo? E se isso fosse um grande passo em frente para a empresa?
Razão: