Desenvolvimento de projetos colaborativos na MQL5 - nosso futuro? - página 8

 
George Merts:

Do que estamos falando aqui?

Sobre o desenvolvimento colaborativo? Bem, de fato, concordo com Alexey que somente produtos não comerciais gratuitos podem realmente ser desenvolvidos. Tudo o resto é uma pena.

E o nível das pessoas é realmente muito diferente.

Basta olhar meu código com virtualização, depois em código de fxsaber, o "guru das definições", depois em código da velha guarda de Peter, para entender que estes três terão extrema dificuldade em concordar. Quase ninguém recusará seus desenvolvimentos em produtos gratuitos (para não dizer que nem todos concordarão em dar seus desenvolvimentos de graça).

Portanto, na minha opinião, todos estes são sonhos vazios e, o mais importante, completamente desnecessários. Qual é o objetivo de todos esses "desenvolvimentos conjuntos"? É apenas para divertir seu ego?


No momento, só há uma maneira de compartilhar o repositório. Ou é treinamento, quando compartilho uma pasta para um cliente, ou refino o código para que ele possa estar sempre ciente do que está sendo feito, e eu não teria que me lembrar o que eu faço lá e o que eu esqueci.

 
George Merts:

Do que estamos falando aqui?

Sobre o desenvolvimento colaborativo? Bem, de fato, concordo com Alexey que somente produtos não comerciais gratuitos podem realmente ser desenvolvidos. Tudo o resto é uma pena.

E o nível das pessoas é realmente muito diferente.

Basta olhar meu código com virtualização, depois em código de fxsaber, o "guru das definições", depois em código da velha guarda de Peter, para entender que estes três terão extrema dificuldade em concordar. Quase ninguém recusará seus desenvolvimentos em produtos gratuitos (para não dizer que nem todos concordarão em dar seus desenvolvimentos de graça).

Portanto, na minha opinião, tudo isso é um sonho vazio e, o mais importante, completamente desnecessário. Qual é o objetivo de todo esse "desenvolvimento colaborativo"? É apenas para divertir seu ego?

Eu não seria tão cético.

Os iniciadores de projetos conjuntos aparecem periodicamente neste fórum, e muitos querem se juntar a uma equipe. É claro que é inútil unir pessoas com abordagens diferentes, mas cada abordagem tem seus seguidores. Eles podem se unir. Naturalmente, iniciar um trabalho coletivo de assessores em condições de livre acesso aos desenvolvimentos de todos os lados é como cavar por ouro, à vista de todos. Ninguém vai fazer isso.

Portanto, precisamos de um desenvolvimento colaborativo, mas fechado. Então há definitivamente um ponto.

 
Реter Konow:

Eu não seria tão cético.

Há iniciadores de projetos coletivos no fórum de vez em quando, e muitos querem se juntar a uma equipe. É claro que é inútil unir pessoas com abordagens diferentes, mas cada abordagem tem seus seguidores. Eles podem se unir. Naturalmente, iniciar um trabalho coletivo de assessores em condições de livre acesso aos desenvolvimentos de todos os lados é como cavar por ouro, à vista de todos. Ninguém vai fazer isso.

Portanto, precisamos de um desenvolvimento colaborativo, mas fechado. Então há definitivamente um ponto.


Com o mesmo sucesso os iniciadores aparecem regularmente aqui, oferecendo-se para unir os comerciantes, de modo a superar o mercado pela inteligência coletiva. Você acha que algo sai dessa idéia? ) Acho que tudo se resume à fábula de Krylov sobre um cisne, um lúcio e um lagostim. É o mesmo com o código.

 
Alexey Navoykov:

O mesmo sucesso é regularmente visto aqui com os iniciadores sugerindo que os comerciantes unam forças para derrotar o mercado com sua perspicácia coletiva. Você acha que algo sai dessa idéia? ) Acho que tudo se resume à fábula de Krylov sobre um cisne, um lúcio e um lagostim. É o mesmo com o código.

Enquanto houver um mito sobre o graal, ou mesmo sobre o sucesso do comércio (talvez não seja um mito), as pessoas "invadirão" o mercado com suas mentes, tentando entendê-lo e predizê-lo.

A corrida do ouro continua até os últimos rumores de veias, pepitas e areia dourada encontrados. E enquanto as pessoas acreditarem na sorte, na ciência e em seu próprio gênio, não se cansarão de procurar maneiras de se enriquecerem no mercado. Se eles o fazem juntos ou individualmente não é a questão. O principal é que a empresa encontre a direção certa de ofertas inovadoras para as novas gerações de comerciantes, os participantes em mutação da interminável febre do ouro. Então, a empresa estará sempre "no lugar do motorista".

Os projetos conjuntos são, sem dúvida, uma linha de negócios interessante para muitos. Se for bem feito, deverá ser um sucesso.

 
Реter Konow:

Enquanto houver um mito sobre o graal, ou mesmo sobre o sucesso do comércio (pode não ser um mito), as pessoas "invadirão" o mercado com suas mentes, tentando entendê-lo e predizê-lo.

A corrida do ouro continua até os últimos rumores de veias, pepitas e areia dourada encontrados. E enquanto as pessoas acreditarem na sorte, na ciência e em seu próprio gênio, não se cansarão de procurar maneiras de se enriquecerem no mercado. Se eles o fazem juntos ou separadamente não é a questão. O principal que a empresa precisa é encontrar a direção certa de ofertas inovadoras para as novas gerações de comerciantes - os participantes em mutação da interminável febre do ouro. Então, a empresa estará sempre "no lugar do motorista".

Os projetos conjuntos são, sem dúvida, uma linha de negócios interessante para muitos. Se feito corretamente, deve ser um sucesso.


Para projetos conjuntos pro bono, deve haver um coordenador altruísta experiente, caso contrário, haverá anarquia. Já administrei grupos de 5-10 pessoas, mesmo com um plano de trabalho claro, é difícil coordenar os desenvolvedores.

O que dizer, quando desenvolvemos algo novo, por assim dizer, vamos para terra incógnita. Aqui você precisa de pessoas de nível Torvalds, que estejam prontas para trabalhar por respeito ou por algo mais imaterial. E, ao mesmo tempo, têm qualidades excepcionais como líderes e coordenadores.

Há algo neste fórum que eu não vejo.

SZS: Todos notaram, os autores de sinais de sucesso por alguma razão aqui não pastam. Não há tempo, as pessoas estão ganhando dinheiro )).

 
Vitaly Muzichenko:

Se o mql, como você diz, é uma linguagem tão simples, então por que existe uma seção "Freelance", por que uma dona-de-casa não pode escrever ela mesma um programa?

Provavelmente porque é tão complicado quanto qualquer outra língua. É simples para aqueles que escrevem nele.


Provavelmente porque uma parte das pessoas é preguiçosa e a outra não sabe o que é ou porque precisam dela.




E olhando para as vagas de emprego para methaquotes, eu tenho projetos e experiência como eles pedem - eu não iria trabalhar para alguém em minha vida.

 
Alexey Volchanskiy:

Para projetos conjuntos gratuitos, tem que haver um coordenador desinteressado e experiente, caso contrário, haverá anarquia. Tenho gerenciado grupos de 5-10 pessoas, mesmo com um plano de trabalho claro, é difícil coordenar os desenvolvedores.

O que dizer, quando desenvolvemos algo novo, por assim dizer, vamos para terra incógnita. Aqui você precisa de pessoas de nível Torvalds, que estejam prontas para trabalhar por respeito ou por algo mais imaterial. E, ao mesmo tempo, têm qualidades excepcionais como líderes e coordenadores.

Há algo neste fórum que eu não vejo.

SZS: Todos notaram, os autores de sinais de sucesso por alguma razão aqui não pastam. Não há tempo, as pessoas ganham dinheiro )).

O ponto de desenvolvimento conjunto só pode ser comercial. Pessoas menos talentosas se unirão a pessoas mais talentosas para obter maiores resultados. O objetivo da equipe poderia ser criar um produto para uso pessoal ou para vendê-lo.

O acesso livre para todos parece matar a idéia. Você não acha que sim?

(E pessoas sérias e bons gerentes são obrigados a ser encontrados).

 
Mickey Moose:

Provavelmente porque uma parte das pessoas é preguiçosa e a outra não sabe o que é e por que é necessária.




E olhar para as vagas methaquotov - com um histórico de projetos e experiência como eles exigem - uma vida não iria para alguém - isso é trabalho.


Por 300.000 rublos / mês, também não iria? ))

 
Реter Konow:

O ponto de desenvolvimento colaborativo só pode ser comercial. Pessoas menos talentosas se unirão a pessoas mais talentosas para obter mais do seu trabalho. O objetivo da equipe poderia ser criar um produto para uso pessoal ou para vendê-lo.

O acesso livre para todos parece matar a idéia. Você não acha que sim?

E pessoas sérias e bons executivos são obrigados a ser encontrados).


Quando uma casa é construída - especialmente se for uma casa grande - um projeto é definitivamente necessário (especialmente se quisermos ter uma divisão de trabalho). Um projeto arquitetônico é necessário para tornar o trabalho mais ou menos coerente. O projeto geralmente leva 5-10% da construção da casa, incluindo trabalho e materiais, de modo que também executa e não uma pessoa e muito (seções de HVAC e outras). E não importa se estamos construindo um arranha-céus ou apenas uma enorme mansão.

Também na programação há um tipo de projeto arquitetônico, chamado apenas de outra forma, ToR. E sem isso, algo grande simplesmente não pode ser feito (exceto as constantes reescritas). Conclusão que quando você concebe um programa complexo - será difícil até mesmo criar TOR, e se você sentir falta do TK, você terá o que será uma incrível quantidade de retrabalho.

A construção de uma casa começa com o exterior - aqui o arquiteto vem até nós e começa a fazer esboços do que gostaríamos. Isto é, a fim de elaborarmos TDR para um grande projeto, devemos primeiro elaborar TDR sobre o qual elaboraremos TK para um grande projeto. E aqui o TOR para o TK ainda é possível escrever uma pessoa. A menos, é claro, que estejamos falando de grandes projetos. Bem, primeiro precisamos de uma idéia... Embora uma idéia por si só não vá levá-lo longe...


E como tudo isso pode ser feito numa base voluntária?

Portanto, só há uma maneira - quando o projeto será reescrito muitas vezes a partir do zero.... Mesmo assim, todos estarão puxando em sua própria direção e haverá enormes mal-entendidos.

 
Реter Konow:

O ponto de desenvolvimento colaborativo só pode ser comercial. Pessoas menos talentosas se unirão a pessoas mais talentosas para obter mais do seu trabalho. O objetivo da equipe poderia ser criar um produto para uso pessoal ou para vendê-lo.

O acesso livre para todos parece matar a idéia. Você não acha que sim?

E pessoas sérias e bons gerentes são obrigados a ser encontrados).

Não o farão, porque cada um pensa por si mesmo antes de tudo e não confia nos outros. Se você precisar economizar tempo de desenvolvimento, é mais fácil dividir a tarefa em classes e distribuí-las em regime de freelance.

Razão: