Indicador diferencial Sultonov - página 24

 
Artyom Trishkin:
39° círculo?
Programadores, por favor, juntem-se à discussão, apontem meu erro e sugiram a maneira correta de resolver o problema.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Estou pedindo aos programadores que se juntem à discussão, apontem meu erro e sugiram a maneira correta de resolver o problema.

A maior parte deste tópico tem lhe dito este erro. E não é um erro no indicador, mas um erro na lógica de seu cálculo - no seu caso.

 
Artyom Trishkin:

Ao longo da maior parte deste tópico, este erro lhe é dito. E não é um erro no indicador, mas um erro na lógica de seu cálculo.

Aqui, o indicador estava funcionando há muito tempo, mostrando o gráfico, afirmando que, o mercado está sob o título Bulls:

Chamado o indicador e pressionado OK, há uma pequena mudança:

É disso que estou falando, caso contrário, o indicador funciona bem. Apenas, a linha vermelha desceu um pouco em relação à linha vermelha. Isso é tudo, nenhuma outra diferença. Eu só preciso entender o posicionamento mútuo, meus cálculos não têm nada a ver com isso. Parece haver aqui outro problema.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Aqui, o indicador está funcionando há muito tempo, mostrando o gráfico, afirmando que, o mercado é administrado pelos Touros:

Chamado o indicador e pressionado OK, há uma pequena mudança:

É disso que estou falando, caso contrário, o indicador funciona bem. Apenas, a linha vermelha desceu um pouco em relação à linha vermelha. Isso é tudo, nenhuma outra diferença. Eu só preciso entender o posicionamento mútuo, meus cálculos não têm nada a ver com isso. Parece haver aqui outro problema.

O problema é o novo ponto de referência. Novo ponto = nova soma = novas linhas. Suas mudanças ocorrem sem problemas porque a quantidade de dados a serem calculados é bastante grande - 1000. Uma mudança no início do cálculo por algumas barras acima de mil já dá uma distorção perceptível. E se você calcular para 10 barras? O indicador se redesenhará rapidamente.

 
Artyom Trishkin:

O problema é o novo ponto de referência. Novo ponto = nova soma = novas linhas. Suas mudanças ocorrem sem problemas porque a quantidade de dados a serem calculados é bastante grande - 1000. Uma mudança no início do cálculo por algumas barras acima de mil já dá uma distorção perceptível. E se você calcular para 10 barras? O indicador se redesenhará rapidamente.

Concordo com a versão do ponto de partida, mas, não há nenhuma mudança nas próprias linhas. E a EA trabalhará nos resultados do cálculo na barra 0, que é sempre a mesma, não importa quando você executa o indicador. O Expert Advisor não trabalha com linhas, ele trabalha com o fato de cruzar na barra 0. Se houver 10 barras, a mesma coisa acontecerá na 0ª barra.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Eu concordo com a versão do ponto de referência, mas as linhas em si não mudaram. E a EA trabalhará por resultados de cálculos na barra 0, que são sempre os mesmos, não importa quando você inicia o indicador. O Expert Advisor não trabalha com as linhas, ele trabalha com o fato de cruzar na barra 0.

Assim que você alterna entre os prazos em que o Expert Advisor está trabalhando, ele começa a obter dados diferentes dos que obtinha antes. É normal?

 
Artyom Trishkin:

Assim que você alterna entre os prazos em que o Expert Advisor está trabalhando, ele começa a obter dados diferentes dos que obtinha antes. Isto é normal?

E por que devemos trocar os TFs, especialmente se colocarmos o Expert Advisor no VPP e não tocarmos nele? Mesmo se trocarmos a TF, o resultado do cálculo na barra 0 não será diferente depois que voltarmos à TF nativa.
 
Se a metodologia de cálculo não permite tornar as linhas estáticas no tempo, e apenas as leituras atuais do indicador importam (a 0 bar), podemos fazer a indicação não por linhas? Pode não ser tão visual, mas não será enganoso... Você não precisa de linhas para anexá-las ao Expert Advisor.
 
Сергей:
Se a metodologia de cálculo não permite tornar as linhas estáticas no tempo, e apenas as leituras do indicador atual importam (a 0 bar), podemos fazer a indicação não por linhas? Pode não ser tão visual, mas não será enganoso... Você não precisa de linhas para anexá-las ao seu EA.
Certo, mas qual é a sua idéia de"não usar linhas para indicação?". Chegamos à conclusão de que para ver a verdadeira condição do mercado, correspondente aos períodos N, deveríamos reiniciar programticamente o indicador em cada nova barra, para excluir a influência do ponto de referência e reconhecer o indicador como sendo um traçado a descoberto. Isto não torna o indicador quente ou frio, ele ainda realiza seus cálculos e pronuncia seu veredicto sobre os resultados da barra 0, utilizando os dados históricos dentro do período especificado. Estou preparado para esta virada de eventos para reconhecer e aceitar esta abordagem. É outra questão, se o fato da travessia de linha para comércio lucrativo não for suficiente, e teremos que analisar o comportamento e a direção dessas linhas e estimá-las, por exemplo, por regressão, a fim de prever o momento da travessia. Mas isto é previsão, e o indicador, por enquanto, funciona no modo "aqui e agora". Qual modo é melhor - mostrará testes reais do Expert Advisor com o indicador anexo.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Certo, mas como você imagina"fazer a indicação não linhas?". Chegamos à conclusão de que para ver a verdadeira condição do mercado, correspondente aos períodos N, deveríamos reiniciar programticamente o indicador em cada nova barra, para excluir a influência do ponto de referência e reconhecer o indicador como re-desenho. Isto não torna o indicador quente ou frio, ele ainda realiza seus cálculos e pronuncia seu veredicto sobre os resultados da barra 0, utilizando os dados históricos dentro do período especificado. Estou preparado para esta virada de eventos para reconhecer e aceitar esta abordagem.

Então, a cada tic tac, o indicador recalculará toda a janela de 1000 bar?

se sim, então é uma opção muito ruim.

Razão: