Os livros o ajudam no comércio? - página 14

 
CHINGIZ MUSTAFAEV:

Em princípio, não se pode usar quase nada para os mercados. A diferença é que quase toda ciência tem -> um objeto de pesquisa, ou seja, algo que se destaca no espaço e no tempo, algo que já existe e pode ser visto, não importa o que seja, números, letras, partículas, flutuações periódicas, atividade sismológica, mas é algo que já existe. Grosso modo, devemos primeiro encontrar algo, encontrar o objeto de pesquisa, algo que ocorra constantemente ou que seja um evento estatístico estável, por exemplo, a transformação do flat em uma tendência e voltar, e só então, conhecendo o objeto de pesquisa, aplicar algo aplicável a ele. Mesmo a pesquisa de transformar o apartamento em uma tendência é uma tarefa muito insolúvel para muitas pessoas, para não mencionar a aplicação de algo a ele.

Ainda assim, temos um objeto - o mercado ou os preços nele. A diferença é quea pesquisa muda o comportamento do objeto.

Planos, tendências, atrativos, etc. não são objetos reais, mas conceitos abstratos, como números ou funções em matemática.
 
Aleksey Nikolayev:

Ainda assim, o objeto que temos é o mercado ou os preços nele contidos.

Isto é muito bom, é claro... mas não dará uma compreensão do que e como ganhar dinheiro neste mesmo mercado.

Portanto, é mais provável que este não seja o objeto de pesquisa, mas o meio de pesquisa. Aplicado para ganhar a vida, é claro)
 
Aleksey Nikolayev:
Planos, tendências, atrativos, etc. não são objetos reais, mas conceitos abstratos como números ou funções em matemática.

Mas, antes de convencê-lo de qualquer coisa, gostaria apenas de concordar que estamos falando de lucrar com os movimentos do mercado).

Mas novamente, antes de convencê-lo de qualquer coisa, quero apenas concordar que estamos falando em tirar proveito dos movimentos do mercado. Ou seja, nós temos um objetivo - obter lucro.

A quantidade de riscos, o número de pontos de lucro e, respectivamente, o tempo em que teremos esse lucro, desde que tenhamos encontrado o objeto de pesquisa e determinado a relação estatística estável (SAR), dependerá diretamente de quanto lucro queremos obter. Se não levarmos isso em conta, não nos entenderemos e as futuras conversas serão absolutamente inúteis =D

 
CHINGIZ MUSTAFAEV:

Mas, antes de convencê-lo de qualquer coisa, gostaria apenas de concordar que estamos falando de lucrar com os movimentos do mercado).

Mas novamente, antes de convencê-lo de qualquer coisa, quero apenas concordar que estamos falando em tirar proveito dos movimentos do mercado. Ou seja, nós temos um objetivo - obter lucro.

A quantidade de riscos, o número de pontos de lucro e, respectivamente, o tempo em que teremos esse lucro, desde que tenhamos encontrado o objeto de pesquisa e determinado a relação estatística estável (SAR), dependerá diretamente de quanto lucro queremos obter. Se não levarmos isso em conta, definitivamente deixaremos de nos entender e as futuras conversas serão absolutamente inúteis =D

Para alguns há tendências/flats, para alguns há ondas, e para alguns há algo mais (persistência com a antipessoalidade, por exemplo).

Consistência (ou falta dela) nos modelos abstratos utilizados não tem nada a ver com o tamanho do lucro)

 
Aleksey Nikolayev:

Para algumas pessoas há tendências/flats, para outras há ondas, e para outras há algo mais (persistência com a antipessoalidade, por exemplo).

Consistência (ou falta dela) nos modelos abstratos utilizados não tem nada a ver com o tamanho do lucro)

Bem, então não há sentido em continuar a discussão. Acho que cada um se agarrará à sua opinião).

E com razão, porque nos afastamos muito do tema)
 
CHINGIZ MUSTAFAEV:

Em princípio, não se pode usar quase nada para os mercados. A diferença é que quase toda ciência tem -> um objeto de pesquisa, ou seja, algo que se destaca no espaço e no tempo, algo que já existe e pode ser visto, não importa o que seja, números, letras, partículas, flutuações periódicas, atividade sismológica, mas é algo que já existe. Grosso modo, devemos primeiro encontrar algo, encontrar o objeto de pesquisa, algo que ocorra constantemente ou que seja um evento estatístico estável, por exemplo, a transformação do flat em uma tendência e voltar, e só então, conhecendo o objeto de pesquisa, aplicar algo aplicável a ele. Mesmo a análise do apartamento transformar-se em uma tendência é em si uma tarefa insolúvel para muitas pessoas, sem mencionar a aplicação de algo a ele.

Por exemplo, Oleg Avtomat vem tentando resolver este problema há dez anos neste fórum. E, é claro, ele não recebe nada. Porque inicialmente, ele não destacou o objeto de pesquisa no gráfico da evolução da cotação.

=> Ele não sabe o que está investigando, ele não tem idéia do que procurar, então ele não sabe o que está obtendo, ele apenas obtém algo médio <=

Portanto, o passo mais importante para o especulador, comerciante ou investidor não são os livros. É sua própria engenhosidade e talento. E depois tudo mais.

Assisti ao vídeo sobre Forex por muito tempo e o autor (trabalhou em um banco): "Estudei muitos indicadores, e agora uso um simples" e demonstra a construção do balanço de Gann, e acho que o autor chegou a esta idéia de alguma forma, provavelmente sua experiência anterior de estudar indicadores, a literatura especial formou a "idéia". Compreender a definição da situação do mercado e os conceitos básicos sem imersão nas informações de mercado é irrealista, e o autor poderia se permitir compartilhar suas idéias com base em sua experiência, provavelmente combinando (repensando) seus conhecimentos anteriores, ou seja, é difícil formar definições de mercado sem livros. A questão da leitura sugerida dos livros é subjetiva, a dinâmica da velocidade dos mercados em condições de constante transformação muda (por exemplo, opções do tipo americano sobre CME são removidas da negociação) , o que funcionou no tempo da Dow pode não ser relevante agora , por isso é preferível uma versão mais moderna dos livros.

 
Veniamin Skrepkov:

Eu vi o vídeo sobre Forex por muito tempo e o autor (que costumava trabalhar em um banco) disse "Eu estudei muitos indicadores, e agora eu uso um simples" e demonstrei o edifício Gann swing, e eu pensei que o autor provavelmente tinha chegado a esta idéia e sua experiência anterior no estudo de indicadores e literatura especial tinha formado a "idéia". Compreender a definição da situação do mercado e os conceitos básicos sem imersão nas informações de mercado é irrealista, e o autor poderia se permitir compartilhar suas idéias com base em sua experiência, provavelmente combinando (repensando) seus conhecimentos anteriores, ou seja, é difícil formar definições de mercado sem livros. A questão da leitura sugerida dos livros é subjetiva, a dinâmica da velocidade dos mercados em condições de constante transformação (por exemplo, as opções do tipo americano sobre CME são removidas da negociação), o que funcionou no tempo da Dow pode não ser relevante agora, por isso é preferível uma versão mais moderna do livro.

A semelhança dos ambientes (ou mais precisamente o comportamento semelhante de alguns indicadores) torna possível aplicar os mesmos algoritmos em áreas diferentes, distantes umas das outras.

Uma observação justa é que a probabilidade de uma série de apenas vogais e uma longa tendência é pequena.

Por que não, você tem que experimentar, porque somente a experiência mostrará o resultado. A ecofísica existe)

 
A Enciclopédia Soviética Completa é uma grande ajuda - você recebe uma mesa e uma cadeira...
 
Valeriy Yastremskiy:

Robert Hagstrom_Warren Buffett. Como transformar US$ 5 em US$ 50 bilhões. Regras simples de um grande investidor

Também, uma boa de Gunther Max. Axiomas de um Especulador de Estoque.

Se houver alguma coisa, posso enviar-lhe)))

Eu li o primeiro e o segundo livros ontem. O primeiro livro não é adequado para um comerciante forex, na minha opinião.
Eu gostei do livro"Axiomas de um Especulador de Estoque" de Gunther Max. É na maioria das vezes verdades banais, mas em um molho original.

 
Valeriy Yastremskiy:

A semelhança dos ambientes (ou melhor, o comportamento semelhante de alguns indicadores) permite aplicar os mesmos algoritmos em áreas diferentes e distantes.

É justo dizer que a probabilidade de uma série apenas de vogais e de uma longa tendência é pequena.

Por que não, você tem que experimentar, porque somente a experiência mostrará o resultado. Afinal de contas, a ecofísica existe)

Em sua época, Gann expandiu os limites da análise técnica, acrescentando-lhe seus próprios métodos, acumulando assim idéias de outras áreas, e isso é interessante - não há sistema de negociação, apenas métodos de análise técnica, e ele negociou no lado positivo. Às vezes pode-se ler nos fóruns que a análise técnica é inútil, "não funciona", mas o exemplo de Gann mostra que a análise técnica é transformável, especialmente na era da informatização e da experiência.

Razão: