Cálculo do ângulo de inclinação da linha de tendência.

 
Boa tarde. Preciso calcular o ângulo de inclinação da linha de tendência no gráfico em graus programáticos (MQL5). Por favor, me informe ou a fórmula ou algum método para fazê-lo.
 
https://www.mql5.com/ru/forum/97569
Индикатор "Тангенс" для идентификации тренда и флэтта
Индикатор "Тангенс" для идентификации тренда и флэтта
  • www.mql5.com
Если до сих пор не известен подобный индикатор, то, предлагаю его сделать по формуле: tg(alfa) = [C - MA(N)]/N, где: C - текущая цена; MA(N) - знач...
 
Sergei75:
Boa tarde. Preciso calcular o ângulo de inclinação da linha de tendência no gráfico em graus programáticos (MQL5). Por favor, informe-me sobre a fórmula ou algum outro método de como fazê-lo.

Não é possível expressar a inclinação em graus porque a medida de grau depende da escala.

A inclinação da linha de tendência é medida ou em preço por barra ou preço por unidade de tempo.

 
George Merts:

Não é possível expressar a inclinação em graus porque a medida de grau é dependente da escala.

A inclinação da linha de tendência é medida ou em preço por barra ou preço por unidade de tempo.

Sim, eu já o tenho, depois de escrever a função, com a escala normal ela calcula corretamente, mas quando você muda a escala, o ângulo muda....
 
Sergei75:
Sim, eu já o tenho, depois de escrever a função, com a escala normal ele calcula corretamente, mas quando você muda a escala e o ângulo muda....

Você sabe como identificar uma linha de tendência?

Como você pode determinar o início de uma linha de tendência? Especialmente quando se deseja identificar uma tendência dinâmica ou atual.

Se você faz isso em uma determinada seção, cujo tamanho é definido manualmente, então não é mais uma tendência.

 
É possível determinar tanto a tendência quanto a inclinação exata, que é independente da escala do gráfico
 
George Merts:

Não é possível expressar a inclinação em graus porque a medida de grau é dependente da escala.

A inclinação da linha de tendência é medida ou em preço por barra ou preço por unidade de tempo.

...mais precisamente, é possível expressá-lo, mas a vontade expressa depende da escala
 
Petros Shatakhtsyan:

Você sabe como identificar uma linha de tendência?

Como você pode determinar o início de uma linha de tendência? Especialmente quando se deseja identificar uma tendência dinâmica ou atual.

Se você fizer isso em uma determinada seção, cujo tamanho é definido manualmente, isso não é mais uma tendência.

A tarefa era diferente: determinar o ângulo de inclinação da linha de tendência em graus (ferramenta "linha de tendência")
 
Taras Slobodyanik:
...seria mais preciso dizer que é possível expressar, mas o que é expresso dependerá da escala
e assim é.
 
Renat Akhtyamov:

É possível determinar a tendência e a inclinação exata que não depende da escala do gráfico

Aqui está uma função que calcula a inclinação da linha em graus, mas a precisão depende da escala do gráfico

//+------------------------------------------------------------------+
//|   функция возвращает значение угла трендовой линии в градусах.   |
//| в параметры функции передаются данные по котрым построена линия  |
//+------------------------------------------------------------------+
double Get_Degree_Angle(datetime time_1, double price_1, datetime time_2, double price_2)
{
   double A, B, C;
   double a_1, a_2, b_1, b_2;
   int x, y;
   ChartTimePriceToXY(0, 0, time_2, price_1, x, y);
   a_1 = (double)x;
   b_1 = (double)y;
   ChartTimePriceToXY(0, 0, time_1, price_1, x, y);
   a_2 = (double)x;
   A = a_1 - a_2;
   ChartTimePriceToXY(0, 0, time_2, price_2, x, y);
   b_2 = (double)y;
   B = b_1 - b_2;
   C = MathSqrt(MathPow(A, 2) + MathPow(B, 2));
   return(MathArcsin(B / C) * 180 / 3.14159);
}

Você pode compartilhar seu método para determinar a inclinação (que não depende da escala)?

Razão: