Adeus robô - olá marasmus - página 15

 
Ugh, ugh, ugh ... Desculpe :)
 
Renat:

Vá e repita MetaTrader 4/MetaTrader 5. Afinal, esta é "uma tarefa perfeitamente padronizada, há muito tempo conduzida e resolvida muitas vezes".

Infelizmente, todos que tentam implementá-la perdem dezenas de milhões de dólares e vão à falência. Contei 2 empresas que declararam objetivos tão explícitos/claros e foram à falência de forma limpa. Há também uma série de empresas que não estabeleceram metas de 100%, mas morreram de qualquer forma.

Também recomendo pensar em compiladores C++, que estão completamente extintos para a plataforma Windows. E nenhum gcc/slang/intel é capaz de apresentar sequer uma pequena chance de competir com a MSVC. Aparentemente, ninguém é capaz de implementar um compilador completamente padrão.

O custo da pergunta é replicar a funcionalidade MetaTrader 4/MetaTrader 5 do zero com base no software Open Source, incluindo a parte do servidor - cerca de $300K se você trabalhar com designers e gerentes competentes.

É claro que, neste caso, a situação de reescrever tudo do zero deve ser considerada desde o início porque demonstra a falha inicial da arquitetura do projeto e a baixa alfabetização dos gerentes que permitiram este trabalho de baixa qualidade e o desperdício do dinheiro dos investidores.

Existem dezenas de compiladores C++ já escritos, por exemplo, http://www.thefreecountry.com/compilers/cpp.shtml. Existem também compiladores gratuitos de qualidade suficiente para Windows, o mesmo MSVC. Também, se necessário, você pode sempre negociar sobre o licenciamento de compiladores prontos a um preço razoável, de modo que ele possa ser gratuito também para um comerciante. Portanto, o compilador é o menor dos problemas, é mais importante construir um modelo comercial viável. A maioria dos comerciantes usa МТ4/5 não porque este compilador seja tão bom e prático, ele está longe até mesmo de compiladores medíocres, mas por razões comerciais.

Acredito que as empresas que faliram foram dirigidas por gerentes que não tinham um plano de negócios claro e competente e compreensão da situação do mercado, enquanto que seus produtos de software poderiam ter sido escritos com alta qualidade e competência de acordo com a especificação de requisitos.

 
Andrei01:

Custa cerca de 300 mil dólares para replicar a funcionalidade MetaTrader 4/MetaTrader 5 do zero com base no software Open Source, incluindo a parte do servidor, se você trabalhar com designers e gerentes competentes.

10 programadores X $3K/mês = $30K por mês só para salários, sem incluir outros custos... Isto é, 300 mil dólares no máximo por um ano.

Para mim, o MT4/5 não me convém em muitos aspectos, mas não posso chamá-lo de software comum. Software sério e próximo ao mercado - milhões de dólares para desenvolvimento, não cem por ano para o pessoal.

Ninguém foi capaz de espremê-la, porque a estratégia escolhida por aqueles que o querem fazer é errada. Entretanto, é realista e será espremido por todos os meios. Não há uma abordagem frontal, mas uma abordagem mais global é necessária. Por assim dizer, para ver todo o mercado de uma só vez e para antecipar suas principais tendências de desenvolvimento.

 

kbw74614:

Um software sério e próximo ao mercado requer milhões de dólares americanos para se desenvolver, não cem por ano para manter o pessoal.

Portanto, qualquer pessoa pode fazê-lo por milhões de dólares, mesmo que você tenha que reescrevê-lo várias vezes, mas para fazê-lo de uma só vez e por 300 mil dólares - você precisa atrair pessoas competentes. ))
 
Andrei01:
Qualquer pessoa pode fazê-lo por milhões de dólares, mesmo que tenha que reescrevê-lo várias vezes. Mas para fazer tudo de uma vez e por 300K$ você precisa contratar pessoas qualificadas. ))
Você não está nem mesmo convencido por cálculos matemáticos no nível de uma escola de segunda classe de aldeia. Por que tenho que dar argumentos ainda mais sérios então?

"Pegue as pessoas certas" significa pegar pessoas que já sabem o que estão fazendo. Ou seja, caras que já trabalharam no campo. São os Metaks ou os resquícios de equipes anteriormente falidas. Todos os outros são do zero. E você realmente tem que reescrever muita coisa a partir do zero. Os mesmos Metaks reescreveram muita coisa a partir do zero. E em muitos aspectos, eles são agora reféns de suas tolices arquitetônicas em alguns pontos - eles gostariam que funcionasse de forma diferente, mas não podem - a arquitetura é tão exagerada que não é fixável. Somente muletas.

Eles ficariam felizes (eles não o admitem, é claro) em mudar muito, mas não podem. É impossível prever tudo na fase de colocação das fundações. É normal.

Em resumo, não estamos falando de nada. É melhor você ajudar.
 
kbw74614:
É impossível prever tudo na fase de fundação. É normal.

Para algumas pessoas é impossível e normal, e para outras não é. Por que generalizar sua teoria e suas crenças para toda a humanidade, as pessoas são diferentes.

Uma pessoa competente do zero pode fazer uma coisa de qualidade, bem desenhada, mesmo que não esteja bem neste campo, mas se não for bem competente, mesmo que seja deste campo, então você tem que jogar tudo fora e refazer tudo de novo. É meio óbvio.

Seus cálculos não são sequer incluídos, eles são analfabetos de fato - na programação o número de programadores nem sempre resulta em qualidade, ao contrário, muitas vezes acontece. Além disso, nem tudo deve ser escrito do zero - a maioria das coisas já foi escrita e pode ser usada já pronta, e você também não considerou isto - daí as conclusões distorcidas com estimativas de preços. Novamente, como colocar uma pergunta com pagamento e termos de referência, se é uma taxa mensal, mesmo para o nível de 2ª classe é claro que é sempre mais lucrativo puxar um cordel - daí a produção de seus milhões de dólares e resultados sem valor.

 
Conversa ingênua dos programadores sobre as formas de atingir os objetivos comerciais :)
 
Renat:
Conversa ingênua de programadores sobre como alcançar objetivos comerciais :)

Sim, engraçado. Não sou nada um programador. Honestamente, eu não escrevi um único programa.

No entanto, conheço gerentes de algumas empresas de TI altamente em desenvolvimento que nunca escreveram uma linha de código e nunca o farão. Mas com seus talentos comerciais, eles conseguiram construir soluções de TI poderosas para o desenvolvimento.

De qualquer forma, um programador é apenas uma engrenagem na máquina. Não o volante de direção.

 
Renat, já que você é um programador e gerente-arquiteto competente da plataforma e da linguagem em particular, dá alguns conselhos sensatos sobre o perfil do fórum. Ou chame a atenção de alguém de sua equipe para meu pedido de ajuda. Já disse que eu mesmo não sou um programador Mostre-me como liberar o poder da linguagem MQL, finalmente. Porque eu estou olhando para o kodobase - tudo é uma porcaria: através da programação de procedimentos. OOP-indicadores - não há nada (ou mal pesquisado). Não encontrei nenhuma abordagem universal ao escrever EAs, etc. - semelhante. Eu quero aprender, eles apenas me cutucam em artigos. Não há ali um único padrão OOP agradável. Uma tarefa é definida e depois é resolvida através do OOP a partir do zero. Mas por que diabos eu deveria resolver uma tarefa a partir do zero cada vez que posso criar um modelo OOP universal?
 
Renat:

Também recomendo pensar em compiladores C++, que estão completamente extintos na plataforma Windows. E nenhum gcc/slang/intel é capaz de apresentar sequer uma chance mínima de competir com a MSVC. Aparentemente, ninguém é capaz de implementar um compilador completamente padrão.

Todos os "compiladores perfeitamente padrão" mencionados (gcc/slang/intel/ms) são muito superiores à MQL4++. Em comparação com eles, o compilador MQL4++ simplesmente "não funciona". Por isso, é difícil aceitar sua declaração sobre "ninguém é capaz" com base na fé, o que significa que você não conseguiu implementar um compilador que fosse pelo menos da mesma qualidade que os acima mencionados.

Renat:

Ir e reimplementar MetaTrader 4/MetaTrader 5. Afinal de contas, é "uma tarefa perfeitamente padrão, há muito tempo mastigada e resolvida por muitas pessoas muitas vezes".

Infelizmente, todos que tentam implementá-la perdem dezenas de milhões de dólares e vão à falência. Contei 2 empresas que declararam objetivos tão explícitos/claros e que entraram em falência de forma limpa. Há também uma série de empresas que não estabeleceram metas de 100%, mas morreram de qualquer forma.

Não se tratava de toda a plataforma comercial, mas sim de seu compilador e do ambiente para ela, ou seja, uma parte dela.

Renat:
Conversa ingênua dos programadores sobre como atingir os objetivos comerciais :)

Karl Marx já deduziu que o objetivo dos negócios não é criar um produto socialmente útil. O único objetivo dos negócios é obter o máximo de lucro possível. E a margem de lucro, em geral, determina como será criminosa a forma como um determinado negócio é administrado. Em particular, com uma margem de lucro de 300% "não há crime que um capitalista não cometeria, mesmo sob pena de ser condenado". Como a taxa de lucro, em geral, não é restrita por lei ou de outra forma, é fácil adivinhar que os métodos para atingir os objetivos comerciais são, de alguma forma, criminosos. Há também um corolário: os negócios estão em condições de destruir tudo em que tocam.

Entretanto, o que isso tem a ver com a qualidade da implementação do compilador MQL4++ - alguns importantes, mas - apenas parte de uma plataforma de negociação - e por que apelar para a má experiência comercial de algumas empresas na criação e promoção de plataformas de negociação nesta questão?

Razão: