Versão Beta do MetaTrader 4 IDE incluindo o novo compilador e editor MQL4 - página 6

 
Zhunko:

Aqui eu o ressaltei para que ninguém dissesse que é totalmente compatível:

O vermelho destacou o mais desagradável.


Você também esqueceu de destacar isto:

  • Devido à expansão das palavras-chave, nomes como short, long, float, const, virtual, input, delete, new, do, do, char não podem ser usados agora.

Acho que estes nomes eram bastante populares entre muitas pessoas, especialmente as novas e charmosas.

E isto:

  • Você não pode mais usar uma parada completa em nomes variáveis. Além disso, você não pode usar '@', '$', '?' em nomes variáveis.

Claro, não é tão comum, mas usei muito o símbolo "$" em nomes variáveis. Não é proibido em nenhum lugar. E algumas pessoas usaram um ponto para que parecesse um membro de uma estrutura/classe.

Portanto, todos os itens acima devem ser destacados :)

 
Zhunko:

Destaquei-o para que ninguém falasse de compatibilidade total:

Destaquei a parte mais desagradável em vermelho.

Acho que não vale a pena chorar e lamentar para todo o fórum que ele está sendo roubado de todo o seu trabalho. Ridículo, você não acha? Já li sobre isso, a propósito, e não considero uma perda irreparável de compatibilidade. Não? É isso aí, todos os códigos vão para o lixo?

Peço desculpas pela dureza - estou farto das lamúrias de alguns sujeitos.

 
Meat:


Você também esqueceu de sublinhar isto:

Acho que muitas pessoas têm sido bastante populares com esses nomes, especialmente novos e charmosos.

E depois há isto:

Não é tão comum, mas eu usei muito o símbolo "$" em nomes variáveis. Não é proibido em nenhum lugar. E algumas pessoas usaram um ponto, para maior clareza, para fazer com que parecesse um membro de uma estrutura/classe.

Portanto, todos os itens listados devem ser marcados :)

Você está ciente da existência da Ctrl+H ?
 
artmedia70:
Você sabia que a Ctrl+H existe?

Aparentemente, você não tem ou tem apenas um punhado de seus próprios projetos. É por isso que isso não o incomoda. E muitos outros têm centenas de códigos escritos e não têm tempo suficiente para modificá-los todos e depois verificar se tudo funciona corretamente. E também há tanta coisa boa na base de código.

E você não poderá se contentar apenas com os substitutos. Não foi por nada que a Junko fez questão de dar prioridade às operações lógicas. Isto é provavelmente a coisa mais séria e perigosa. O código irá compilar e funcionar, mas a lógica pode ser quebrada.

 
Meat:

Aparentemente, você não tem ou tem apenas um punhado de seus próprios projetos. É por isso que isso não o incomoda. E muitos outros têm centenas de códigos escritos e não têm tempo suficiente para modificá-los todos e depois verificar se tudo funciona corretamente. E também há tanta coisa boa na base de código.

E você não poderá se contentar apenas com os substitutos. A Junko não fez questão de dar prioridade às operações lógicas por nada. É provavelmente a coisa mais séria e perigosa. O código irá compilar e funcionar, mas a lógica pode ser quebrada.

Não fale afirmativamente sobre algo que você não tem a menor idéia, eh? Estou falando do meu próprio trabalho. Esta é uma delas. Segundo - sim, não estou preocupado com as prioridades das operações lógicas, porque em meu código elas são criadas para que não possam ser quebradas por inovações. E, ao mesmo tempo, são otimizados em termos de velocidade de execução. Esse é o meu estilo, desculpe...

E, lembre-se, uma minoria aqui está em pânico. Ou você é o único aqui que é o mais sobrecarregado de trabalho? Desculpe o sarcasmo... ;)

 
artmedia70:

E, lembre-se, uma minoria aqui está em pânico. Ou você é o único aqui que é o mais sobrecarregado de trabalho? Desculpe o sarcasmo... ;)

Bem, esta é uma minoria nesta linha :) Já faz quase um mês - e apenas 6 páginas de comentários. Embora o tópico esteja diretamente relacionado à MQL, é disso que se trata neste Fórum.

E eu gostaria de acrescentar mais uma coisa para continuar o posto anterior. Por exemplo, se se trata de funções start/init/deinit com parâmetros e proibição de passagem de arrays de string multidimensionais para dll, como seu Ctrl+H o ajudará? Claro, eu entendo que você provavelmente nunca o usou (talvez tenha sentido o perigo? :)), mas muitos outros o fizeram, pois não esperavam tal mudança de situação.

Além disso, as mudanças declaradas nesta linha - é apenas o primeiro passo de uma fusão planejada com mql5, depois seguirá outras inovações, incluindo OOP e outras, como foi anunciado desde o início. Você terá que continuar a editar seu código. Abra finalmente os olhos.

 
Meat:

Bem, apenas uma minoria nesta linha :) Já se passou quase um mês e apenas 6 páginas de comentários. Embora o tópico esteja diretamente relacionado com a linguagem MQL à qual este fórum é dedicado.

E eu gostaria de acrescentar mais uma coisa para continuar o posto anterior. Por exemplo, se se trata de funções start/init/deinit com parâmetros e proibição de passagem de arrays de string multidimensionais para dll, como seu Ctrl+H o ajudará? Claro, eu entendo que você provavelmente nunca o usou (talvez tenha sentido o perigo? :)), mas muitos outros o fizeram, já que não esperavam tal reviravolta.

Além disso, as mudanças declaradas nesta linha - é apenas o primeiro passo de uma fusão planejada com mql5, depois seguirá outras inovações, incluindo OOP e outras, como foi anunciado desde o início. Você terá que continuar a editar seu código. Abra finalmente os olhos.


Apenas 6 páginas de comentários apenas confirmam a escolha das meta-cotações.

Em essência, 5 é uma versão beta do que está prestes a ser feito.

(estritamente imho)

 
Meat:

Aparentemente, você não tem ou tem apenas um punhado de seus próprios projetos. É por isso que isso não o incomoda. E muitos outros têm centenas de códigos escritos e não têm tempo suficiente para modificá-los todos e depois verificar se tudo funciona corretamente. E também há tanta coisa boa na base de código.

E você não poderá se contentar apenas com os substitutos. A Junko não fez questão de dar prioridade às operações lógicas por nada. Isto é provavelmente a coisa mais séria e perigosa. O código irá compilar e funcionar, mas a lógica pode ser quebrada.

Não há necessidade de entrar em pânico. Faça o download do pacote IDE+MQL oferecido e verifique seus desenvolvimentos.

O compilador tem agora um analisador muito bom e adverte facilmente sobre misturas perigosas de expressões lógicas. Por favor, tente você mesmo.

 
Meat:

Bem, apenas uma minoria nesta linha :) Já se passou quase um mês e apenas 6 páginas de comentários. Embora o tópico esteja diretamente relacionado com a linguagem MQL à qual este fórum é dedicado.

E eu gostaria de continuar meu posto anterior. Por exemplo, se se trata de funções start/init/deinit com parâmetros e proibição de passagem de arrays de string multidimensionais para dll, como seu Ctrl+H o ajudará? Claro, eu entendo que você provavelmente nunca a usou (talvez tenha sentido o perigo? :)), mas muitos outros a usaram, já que não esperavam tal reviravolta.

Além disso, as mudanças anunciadas nesta linha - é apenas o primeiro passo de uma fusão planejada com mql5, depois seguirá outras inovações, incluindo OOP e outras, como foi anunciado desde o início. Você terá que continuar a editar seu código. Abra finalmente os olhos.

Mencionamos os parâmetros em start/init/deinit porque eles nunca deveriam ter estado lá, mas tivemos exemplos de código fonte onde os autores acrescentaram parâmetros desnecessários por engano. Na antiga MQL4 era pulada sem som, enquanto na MQL5 já é relatada como um erro. Não há problema aqui - apenas um erro muito raro será imediatamente visível.

Aqueles que se debateram com DLL e com a passagem de arrays de cordas multidimensionais para DLL, ao contrário, suspirarão livremente. Os desenvolvedores têm todas as possibilidades de trabalhar com estruturas, e não há necessidade de construir muletas sobre cordas.

A nova versão da MQL4 oferece muitas características novas, mantendo a compatibilidade.

 
MetaQuotes:

Os desenvolvedores serão capazes de trabalhar com estruturas e não terão mais que construir muletas sobre cordas.

Será que as estruturas poderão ser utilizadas?

Razão: