Book de Ofertas no Metatrader 5?

 

Boa noite caros amigos.

Vasculhando o meu Metatrader 5 aqui no meu computador, me veio uma dúvida bastante elementar: o Metatrader 5 não possui book de ofertas, daquele tipo mais "convencional", onde nós vemos as quantidades de contratos negociados (ou papéis, para o caso de ser ações), para seus respectivos preços, bem como a diferença de contratos negociados entre as melhores ofertas e as melhores demandas?

 

Grato. 

 
rafaeltoscano:

Boa noite caros amigos.

Vasculhando o meu Metatrader 5 aqui no meu computador, me veio uma dúvida bastante elementar: o Metatrader 5 não possui book de ofertas, daquele tipo mais "convencional", onde nós vemos as quantidades de contratos negociados (ou papéis, para o caso de ser ações), para seus respectivos preços, bem como a diferença de contratos negociados entre as melhores ofertas e as melhores demandas?

 

Grato. 

Olá rafaeltoscano,

Posso estar enganado, mas acredito que você está falando de três coisas diferentes. Pela sua descrição, acredito que você esteja se referindo não apenas ao book de ofertas propriamente dito, mas também ao "Times & Sales", também conhecido como "Times & Trades". Com relação à essa diferença, esse assunto já foi abordado aqui no fórum e pode ser conferido nesse tópico: https://www.mql5.com/pt/forum/31184

Com relação ao terceiro ponto (a diferença de contratos negociados entre as melhores ofertas e as melhores demandas), não existe nada "nativo" nesse aspecto dentro do MetaTrader, mas é algo que você pode tranquilamente programar, ainda mais depois que a MetaQuotes atualizou a função CopyTicks na build 1035.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Malacarne 

 

Malacarne,

 

Pegando carona na mensagem de Rafael, você saberia informar se na conta demo é possível executar uma ordem a mercado com vários níveis do book? No EA que desenvolvi, enviei uma ordem para comprar a mercado 25 WINJ15. Mesmo com o topo do book mostrando que existiam apenas 10 contratos disponíveis, o EA executou os 25 contratos. Quando tento fazer a mesma operação com a conta real, o EA sempre executa em vários níveis do book, obtendo preços diferentes para certas quantidades da ordem.

 Ou seja, seria possível ter na conta demo um comportamento de execução semelhante à conta real?

 

[]'s

 

Jarley 

 
jarley:

Malacarne,

 

Pegando carona na mensagem de Rafael, você saberia informar se na conta demo é possível executar uma ordem a mercado com vários níveis do book? No EA que desenvolvi, enviei uma ordem para comprar a mercado 25 WINJ15. Mesmo com o topo do book mostrando que existiam apenas 10 contratos disponíveis, o EA executou os 25 contratos. Quando tento fazer a mesma operação com a conta real, o EA sempre executa em vários níveis do book, obtendo preços diferentes para certas quantidades da ordem.

 Ou seja, seria possível ter na conta demo um comportamento de execução semelhante à conta real?

 

[]'s

 

Jarley 

Olá jarley,

Essa é uma requisição antiga da comunidade. Infelizmente esse recurso não está disponível para contas demonstração.

Abraços,
Malacarne 

 

Olá,

Não sei se foi exatamente o que o Rafael Antonio falou, mas por gentileza me tirem uma dúvida...

O DOM do mt5 mostra o nível de preços e o volume. Esse volume que é mostrado é a quantidade de ordens de players(pessoas negociando) ou a quantidade total de contratos negociados por esses esses players, ou seja, o número total de papeis daquele ativo negociado por todas as ordens naquele nível de preços?

pretendo usar tape reading para negociar usando a plataforma e dependendo da resposta usar apenas o DOM ou construir algo a partir dele não será viável...

 
Hebert Magalhaes:

Olá,

Não sei se foi exatamente o que o Rafael Antonio falou, mas por gentileza me tirem uma dúvida...

O DOM do mt5 mostra o nível de preços e o volume. Esse volume que é mostrado é a quantidade de ordens de players(pessoas negociando) ou a quantidade total de contratos negociados por esses esses players, ou seja, o número total de papeis daquele ativo negociado por todas as ordens naquele nível de preços?

pretendo usar tape reading para negociar usando a plataforma e dependendo da resposta usar apenas o DOM ou construir algo a partir dele não será viável...

Olá,

respondendo com suas palavras:  É o número total de papeis daquele ativo negociado por todas as ordens naquele nível de preços.

At.te

Rogério

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá,

respondendo com suas palavras:  É o número total de papeis daquele ativo negociado por todas as ordens naquele nível de preços.

At.te

Rogério

Muito Obrigado Rogerio Giannetti Torres... valeu mesmo pela ajuda!
 
OLa, gente ao colocar o book de ofertas no grafico ele fica grande na horizontal e não consigo minimiz, alguem sabe me dizer como fazer?
 
Ola, alguém poderia me ajudar?? 
0

OLa gente. Ao colocar o book de ofertas no gráfico ele fica grande na horizontal e não consigo minimizar, alguém sabe me dizer como fazer? por favor
 
Ola, alguém poderia me ajudar?? 


OLa gente. Ao colocar o book de ofertas no gráfico ele fica grande na horizontal e não consigo minimizar, alguém sabe me dizer como fazer?

a ABA AZUL DE DESLOCAMENTO DO BOOK FICOU NO LADO ESQUERDO

POR FAVOR

 


Olá

tente arrastar a janela para o centro do gráfico e depois arrastar para a lateral direita...

Razão: