Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 1142

 
ax00071: Eu estava comparando com os EAs existentes no terminal, seus acessos são os mesmos e quando eu mudo o período no código, ele também muda e é exibido no gráfico. Por que isso não acontece no meu caso?
Lancei o MACD Sample no testador de estratégia, depois Moving ... - Não há nenhum indicador no gráfico. Descreva suas ações em detalhes - Vou tentar novamente e ver...
 
LRA:
Começou no teste de estratégia MACD Sample, depois Moving ... - Não há indicadores no gráfico. Descreva suas ações em detalhes - vou repeti-las e ver...
Inserida a variável externa ADX_período (qualquer período), declarou variáveis adx1,adx2,dipl1,dipl2,dimn1,dimn2. Atribuição de valores iADX para as variáveis. Quando o testador funciona, os indicadores não são plotados no MACD e MA, mas meu indicador é plotado por algum motivo. Eu notei isso após seu comentário. Mas é desenhado depois que eu o paro no MACD e MA. O problema é que, se eu alterar seus parâmetros no código, eles mudam na tabela, mas no meu caso nada acontece, apenas adx14 e ma são adicionados.
 
LRA:

De sua resposta: para a perspectiva do MT5 de hoje - para o MT4 de hoje

Em confirmação do que você disse, deixe-me expressar minha opinião IMHO.

IMHO, "Na minha humilde opinião" - ..... "Eu tenho uma opinião - não posso discutir com ela".

Um pouco sobre mim: conheço muito bem o MQ4 e o MQ5 de uma maneira pequena. Em minha linha vizinha fiz 1 hora para refazer e descrever em detalhes o indicador de MT5 a MT4

Como dizem os americanos, OK, vamos fazer as contas.

1. A maioria dos programas em CodeBase no MT4

2. O MQ5 é mais complicado e os programas nele são mais longos. Exemplo 1: O indicador no MQ4 é chamado com uma função. No MQ5 você deve a) criar um cabo b) chamar c) destruir o cabo

Exemplo2: Um pedido no MQ4 é aberto usando uma função. No MQ5 temos que a) preencher a estrutura dos parâmetros b) chamar a função

3. para MQ5, você precisa usar o terminal MT5. Há corretores, que só usam o MT4

4. MQ4 é muito mais fácil e rápido de aprender do que MQ5 - isto pode ser visto nos pontos anteriores

5. E o mais importante - a transição do MQ4 para o MQ5 é mais fácil do que o aprendizado inicial do MQ5.

É uma IMHO e não vale a pena discutir sobre isso. Você já expressou sua opinião duas vezes somente nesta linha.

A maioria dos programas já foi reescrita para a plataforma mt5

mql5 é mais complicado? Se você aprendeu do zero, não há diferença.

Se você aprender do zero, não há diferença.

Por que você faria algum tipo de transição de mql4 para mql5 se você pode mudar para mql5, por que se preocupar com mql4?

E não confunda as pessoas com o caminho certo!

 
Vitaly Muzichenko:

A maioria dos programas já foi reescrita para a plataforma mt5

mql5 é mais complicado? Você deveria parar de dizer tais disparates, é mais complicado apenas para aqueles que têm escrito em mql4 sua vida inteira, se você aprender do zero, não há diferença.

Se você aprender do zero, não há diferença.

Por que você faria algum tipo de transição de mql4 para mql5 se você pode mudar para mql5, por que se preocupar com mql4?

E não confunda as pessoas com o caminho certo!

A maioria dos programas já foi reescrita - você já considerou se isso é suficiente?

O mql5 é mais complicado? - sim, e isto é demonstrado por exemplos concretos. Você poderia dar exemplos ainda mais sérios. Você pode nos dar alguns exemplos ao contrário?

Já existem empresas de corretagem suficientes trabalhando com o mt5 - é o suficiente para você, não o suficiente para alguém. Muitas empresas de corretagem têm apenas uma demonstração.

Você pode usar sua opinião - você já usou a sua? Raiva e emoções ao invés de argumentos!

Este tópico do fórum é sobre a MQL4. Sua opinião aqui é de pouco interesse para qualquer um.

A propósito, de que se trata a discussão? Você está dizendo que a MQL5 é uma perspectiva, enquanto que a MQL4 deve ser usada.

Você quer desviar as pessoas, para se livrar dos concorrentes? Então compreendo sua raiva e falta de respeito pela opinião da maioria.

E não confunda as pessoas com o caminho certo!

Na linha em que você estava discutindo as diferenças linguísticas há seis meses, foi mencionada a possibilidade de mudar de 4 para 5 em uma semana.

E olhe a descrição da biblioteca para 5. Você pode aprender do zero em uma semana sem conhecer o idioma? Assim acontece: aprenda 4, e depois sem dor, 5.

E aqui está a opinião dos analistas. Ainda usando Metatrader 4. Portanto, se você é novo no Forex, comece com esta plataforma. Se você é um programador, também recomendamos começar com MQL4, esta linguagem é mais fácil.

MetaTrader 4 или MetaTrader 5 ?
  • 2015.08.10
  • Kirill
  • www.speculant.com
Metatrader 4 против Metatrader 5 Довольно часто мы слышим вопросы, почему MT5 не такой популярный как МТ4. Давайте, наконец, разберемся в чем же дело. Несмотря на название Metatrader 5 – это не новая версия Metatrader 4, а совершенно другая платформа. Эти программы разрабатываются параллельно компанией MetaQuotes Software Corp, и какой из них...
 
Маргарита Королёва:
Eu quero aprender a programar em MQL. Por onde eu começo com 4 ou 5?


Definitivamente MetaTrader 5. A propósito, não hesite em me contatar pessoalmente - eu sempre ajudo, mas somente para aqueles que trabalham com a MQL5.

Não vou discutir ou discutir, porque vai se transformar em uma luta no gelo :)

 
Lembro-me de uma velha história sobre um ovo e uma galinha :) Desculpem rapazes, eu nem pensei que minha pergunta pudesse provocar uma discussão :( Eu não tinha intenção de fazê-lo. Eu respeito a opinião de todos. Li o artigo "MetaTrader 4 ou MetaTrader 5" e tenho a opinião de que a principal razão pela qual os comerciantes hesitam em usar a plataforma MT5 é "a falta de possibilidade de bloquear negociações". Mas no site do fornecedor, na seção "Plataforma de negociação MetaTrader 5" eu vejo com meus próprios olhos: "Na plataforma multimercado MetaTrader 5 está disponível um sistema de cobertura de reservas de pedidos, que permite abrir várias transações para cada instrumento, incluindo as multidirecionais". Uma captura de tela do terminal (ibid) confirma isto. A questão que se coloca - qual é o senão? Para ser honesto - ainda não tive a oportunidade de "puxar o dente" da plataforma MT5. Talvez seja a razão pela qual eu tenha entendido mal algo.
Vladimir Karputov:


...sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pessoalmente - eu sempre ajudo, mas somente aqueles que trabalham com a MQL5.

Vladimir, agradeço-lhe pelo convite e terei prazer em visitá-lo em qualquer ocasião :)
 
Маргарита Королёва:
Faz-me lembrar a velha história da galinha e do ovo :) Rapazes, desculpem, não tinha idéia de que provocaria uma discussão com minha pergunta :( Eu não tinha intenção de fazê-lo. Eu respeito a opinião de todos. Eu li o artigo "MetaTrader 4 ou MetaTrader 5" e acredito que a principal razão pela qual os comerciantes hesitam em usar o MT5 é o recurso "Falta de travamento". Mas no site do fornecedor, na seção "Plataforma de negociação MetaTrader 5", vejo com meus próprios olhos: "Na plataforma multimercado MetaTrader 5 está disponível um sistema de hedging de contabilidade de ordens, que permite abrir várias transações, incluindo as multidirecionais, para cada instrumento". Uma captura de tela do terminal (ali) confirma isto. A questão que se coloca - qual é o senão? Para ser honesto - ainda não tive a oportunidade de "puxar o dente" da plataforma MT5. Talvez seja por isso que não entendo algo...

Sem pegada, foi exatamente isso que aconteceu.

Vou acrescentar minha opinião pessoal. Quando dominei o mql5 a um nível muito baixo, perdi o desejo de usar o mql4.

 
Alexey Viktorov:

Sem pegada, foi exatamente isso que aconteceu. ...

Entendi, "era" é a palavra chave :)

Sou grato a todos que responderam e me ajudaram (e talvez a outros aqui que ainda estão em dúvida) a tomar uma decisão :) Vou lentamente começar a estudar a MQL :) E que a sorte favoreça a todos que dela necessitam :)

 
Acho que foi apenas uma falha. ... ... ... ... Criei um novo modelo, copiei tudo que havia nele e tudo correu bem.
 
Alexey Viktorov:

Sem pegada, foi exatamente isso que aconteceu.

Meu coração sente que ainda há um senão...

Eu baixei o MT5, abri uma conta demo com meu corretor, mas o vendedor disse:"A plataforma multimercado MetaTrader 5 tem um sistema de cobertura de contabilização de pedidos, que permite a abertura de vários negócios para cada instrumento, incluindo os multidirecionais. "Ainda não posso confirmá-lo :(.

Talvez eu não tenha terminado algo? Então o que fazer a seguir - ativar alguma opção diretamente em algum lugar do MT5? Ou cabe apenas ao corretor e a questão precisa ser resolvida com ele?
Razão: