Não o Graal, apenas um normal - Bablokos!!! - página 75

 
Meat:

Isso é certo... Bem, boa viagem para você. Se você quiser discutir com a matemática, vá em frente. Embora eu pessoalmente ache estranho ouvir tais coisas em um fórum de programadores, porque qualquer um que seja mesmo um pouco proficiente em codificação, pode facilmente verificar essas fantasias malucas e ver que elas não são verdadeiras. Mas você não precisa nem mesmo codificar nada, você pode simplesmente construir tabelas em Excel.

Este é o ponto, é a matemática que nos permite fazer alguns planos para a SB. É a matemática que leva a conclusões bastante razoáveis...
 
Mischek2:

...vendendo sobre como ele roubou Las Vegas em algum outro fórum...
Exibindo suas três telas de assinatura.
 
prikolnyjkent:
É isso mesmo, é a matemática que lhe permite fazer alguns planos para a SB. São as matemáticas que levam a conclusões bastante razoáveis.


Aparentemente, você também não aprendeu bem esta matemática, assim como a Lastrer. Onde diz, para um de dois eventos igualmente prováveis, você pode prever um resultado com uma probabilidade maior que 0,5 com base em alguns números aleatórios? Todas essas suas seqüências passadas são aleatórias, não têm absolutamente nada a ver com o lado em que uma moeda cairá na próxima jogada. Você pode também tentar prever uma moeda com base na temperatura do ar no Brasil ou na população da China. Isso não faz sentido?

Muitas pessoas parecem não entender o que é aleatoriedade de forma alguma.

 
Lastrer:
Sim. Eu escrevi tudo estritamente de acordo com a matemática (teórico). Quanto ao Excel, não é tão simples quanto parece. Na verdade, tais coisas são mais fáceis de escrever em outra coisa como fórmulas de vários andares, acredite em mim, não como ás.

Você está errado, esqueceu-se da VBA embutida. Você pode estragar fórmulas como esta nele.
E tudo é muito simples, você adiciona um módulo ao livro e "vai dar uma volta" ...


 

Meath, antes de tirar conclusões precipitadas, leu sobre o que eu estava falando. Portanto, há duas opções:

1. Calcule a probabilidade de águias B antes de uma série de rabos A em fila. O que se passa com A=3 e B=4. Se for 0,5, eu me arrependo.

2. Estou esperando por um pedido de desculpas.

 
Dima, eu prefiro fazê-lo à moda antiga no mt5
 
Meat:

Todas essas suas seqüências passadas são aleatórias, não têm absolutamente nada a ver com o lado em que uma moeda cai na próxima jogada.

))), e é igualmente claro que a próxima virada é 1/2, mas estamos falando da probabilidade de o lado certo cair no próximo série, onde a probabilidade não é 1/2, mas 1/8, se você tomar uma série de três.
 
Lastrer:

Meath, antes de tirar conclusões precipitadas, leu sobre o que eu estava falando. Portanto, há duas opções:

1. Calcule a probabilidade de águias B antes de uma série de rabos A em fila. O que se passa com A=3 e B=4. Se for 0,5, eu me arrependo.

2. Estou esperando por um pedido de desculpas.

Ou seja, a probabilidade de uma série de OOO ORRRs aparecerem, estou lendo corretamente? Então a probabilidade é de 0,5^7= 1/128. Essa é exatamente a mesma probabilidade que qualquer outra combinação de 7 tiros. Então, o que isso lhe dá? Se você acha que esta combinação está ganhando, então todas as outras combinações podem muito bem estar ganhando. É um pouco gráfico demais, você não acha? ;)
 

Não, você entendeu errado. Leia-o com mais atenção. A probabilidade de alcançar 4 caudas antes que caia uma série de três águias. Esses são

 
Meat:


Aparentemente, você não aprendeu esta matemática tão bem quanto a Lastrer. Onde diz que, para um de dois eventos igualmente prováveis, você pode prever o resultado com uma probabilidade maior que 0,5 com base em alguns números aleatórios? Todas essas suas seqüências passadas são aleatórias, não têm absolutamente nada a ver com o lado em que uma moeda cairá na próxima jogada. Você pode também tentar prever uma moeda com base na temperatura do ar no Brasil ou na população da China. Isso não faz sentido?

Muitas pessoas parecem não entender o que é aleatoriedade de forma alguma.

E não me refiro a prever o resultado de um tiro em particular. Refiro-me às propriedades visíveis de uma SÉRIE de lances.

Por exemplo, não é possível aproveitar o fato de que nenhuma das 1000 séries de 1000 lançamentos tem o desvio máximo em relação ao eixo x maior que 120? (https://ru.wikipedia.org/wiki/Задача_о_разорении_игрока)

Obviamente você pode. (E eu diria que você deveria...)

Razão: