Teoria da probabilidade aleatória. Napalm continua! - página 10

 
BMG:

Ainda assim... a probabilidade de um evento aleatório é objetiva ou subjetiva?

E existe uma probabilidade objetiva independente dos sujeitos?

Mesmo estimar a probabilidade de ver um dinossauro depende de seu conhecimento de quem eles são e de que época arqueológica se trata. Na ausência deste conhecimento, a probabilidade para você seria de 0,5)
 
ratnasambhava:

A informação é primária, a matéria é secundária. Ou melhor, a matéria é terciária e a onda é secundária.

Em outras palavras, a ordem é a seguinte: a informação surge primeiro, a informação dá origem a uma onda, a onda dá origem à matéria.

Se formos mais fundo, tanto objetos materiais quanto ondas são, em princípio, indistinguíveis das informações sobre eles e, portanto (veja a lâmina de barbear de Occam) eles são. Portanto, até prova em contrário, não vale a pena sequer discutir o que é primário e o que é secundário: tudo é informação.
 
alsu:
Mesmo estimar a probabilidade de ver um dinossauro depende de seu conhecimento de quem eles são e que era arqueológica é. Na ausência desse conhecimento, sua probabilidade seria de 0,5)

Nah. Se eu não souber como é um dinossauro, definitivamente não vou ver nenhum. Mas essa é uma probabilidade condicional :)

É o Dia da Marmota.

Em geral - há uma probabilidade subjetiva e estatística. O objetivo não acontece (:


 
alsu:
Mesmo uma estimativa da probabilidade de ver um dinossauro depende de seu conhecimento de quem eles são e que era arqueológica é. Na ausência desse conhecimento, a probabilidade para você seria de 0,5)


Então, se eu não sou paleontólogo e não sei nada sobre paleontologia, então a probabilidade de eu sair e encontrar um dinossauro vivo = 0,5? Vamos lá.

Esta probabilidade é a mesma para todas as pessoas, independentemente de seu grau de consciência de paleontologia, e não é 0,5 de todo. Este é um exemplo de uma probabilidade "falsa".

 
Demi:


Então, se eu não sou paleontólogo e não sei nada sobre paleontologia, então para mim a probabilidade de sair e encontrar um dinossauro vivo = 0,5? Vamos lá.

Esta probabilidade é a mesma para todas as pessoas, independentemente de seu grau de consciência de paleontologia, e não é 0,5 de todo. Este é um exemplo de uma probabilidade "falsa".


Você só está dizendo isso porque sabe o que é um dinossauro.

Foi-lhe dito que em um estado de completa falta de informação sobre um objeto, você só pode considerar igual probabilidade de encontrar/não encontrar eventos

 

Em um estado de completa ausência de probabilidades, não há nenhuma hipótese de aceitação da hipótese a priori de que haja uma distribuição uniforme da probabilidade de ocorrência do evento. Neste caso, a hipótese de incerteza sobre a ocorrência do evento é aceita.

Por exemplo, não sei o que é um dorplp, mas não aceito, portanto, a hipótese de encontrar esta criatura com uma probabilidade de 50% quando saio na rua.

 
Demi:

Em um estado de completa ausência de probabilidades, não há nenhuma hipótese de aceitação da hipótese a priori de que haja uma distribuição uniforme da probabilidade de ocorrência do evento. Neste caso, a hipótese de incerteza na ocorrência do evento é aceita.

Por exemplo, não sei o que é dorplep, mas não aceito, por causa disso, a hipótese de encontrar esta criatura com uma probabilidade de 50% quando saio para a rua.


Não há falta de probabilidade, há falta de informação.

O que é "incerteza de eventos"?

Eu acho que você está confundindo probabilidade com estatística.

 
PapaYozh:


Não há ausência de probabilidades, há uma ausência de informação.

O que é "incerteza de eventos"?

Eu acho que você está confundindo probabilidade com estatística.


Isto é sofisma - falta de informação, falta de probabilidades, falta de informação sobre probabilidades, etc., etc.

Ninguém está confundindo nada. Uma quantidade incerta é uma quantidade não-determinística cuja função de distribuição é desconhecida. A probabilidade de encontrar um dorplp, desde que não haja informações sobre o próprio dorplp, é uma quantidade não determinística com uma função de distribuição desconhecida.

Pare de fazer troça da teoria da probabilidade. A teoria da probabilidade não é uma filosofia. Se o objeto for desconhecido, nenhuma suposição a priori sobre a função de distribuição é feita pelo teórico, o teórico opera única e exclusivamente com números (observações, etc.)

 
Demi:


É tudo sofisma agora - nenhuma informação, nenhuma probabilidade, nenhuma informação sobre probabilidade, etc., etc.

Ninguém fica confuso com nada. Uma quantidade não-determinística é uma quantidade não-determinística cuja função de distribuição é desconhecida. A probabilidade de encontrar um dorplp, desde que não haja informações sobre o próprio dorplp, é uma quantidade não determinística com uma função de distribuição desconhecida.

Pare de zombar da teoria da probabilidade.


Estou lhe dizendo, você está confundindo as estatísticas.
 
PapaYozh:

Estou lhe dizendo, você está confundindo isso com estática.


a função de distribuição de uma variável aleatória é o objeto do estudo do teórico.......

Pare de zombar da teoria da probabilidade.

E não faça troça das estatísticas dos cônjuges.

Razão: