Teoria da probabilidade aleatória. Napalm continua! - página 11

 

Aqui está um exemplo simples.

Eu lhe faço uma pergunta, você responde ou "SIM" ou "NÃO".

Então, a pergunta é: "Você tem um coolie?".

Qual é a probabilidade de que ao responder "SIM" você dirá a verdade?

 
PapaYozh:

Aqui está um exemplo simples.

Eu lhe faço uma pergunta, você responde ou "SIM" ou "NÃO".

Então, a pergunta é: "Você tem um coolie?".

Qual é a probabilidade de você responder "sim" e dizer a verdade?


Bem, o teórico não opera realmente com tais exemplos - não há números ou observações a calcular (eu responderia - não sei).

Estes são os exemplos utilizados no jardim de infância e no ensino médio.

Aqui está um exemplo simples do ensino médio:

Eu lhe faço uma pergunta, você responde ou "SIM" ou "NÃO".

Então a pergunta é: "Você finalmente parou de se masturbar?".

P.S. Espero que não se sinta ofendido. É que o exemplo é muito infantil e ingênuo.

 
Demi:


Bem, oorver não opera realmente com tais exemplos - não há números e observações a calcular (eu responderia - não sei).

Tais exemplos são utilizados no jardim de infância e no ensino médio.

Aqui está um exemplo simples de uma escola secundária:

Eu lhe faço uma pergunta, você responde ou "SIM" ou "NÃO".

Então a pergunta é: "Você finalmente parou de se masturbar?".

P.S. Espero que não se sinta ofendido. É que o exemplo é muito infantil e ingênuo.


1) se há observações, estas são estatísticas;

2) " e você? ";

PS. Eu não me lembro quando estávamos bebendo na irmandade.

 
PapaYozh:


1) Se houver observações, é uma estatística;

2) " e você? ";

PS. Não me lembro quando tomamos uma bebida.


)))))))))))))) não há observações no teórico? Estatísticas = teórico + observações? pare de divagar

Eu nunca tomei uma bebida com ninguém em minha vida, e daí?

 
Demi:


Isto é sofisma agora - falta de informação, falta de probabilidades, falta de informação sobre probabilidade, etc., etc.

Ninguém fica confuso com nada. Uma quantidade não-determinística é uma quantidade não-determinística cuja função de distribuição é desconhecida. A probabilidade de encontrar um dorplp, desde que não haja informações sobre o próprio dorplp, é uma quantidade não determinística com uma função de distribuição desconhecida.


Pense nisto de outra maneira. A probabilidade, seja o que for, está entre 0,0 e 1,0. Qualquer número que não seja 0,5 inclina o copo da certeza para um lado ou para o outro. Se você não sabe qual evento é mais provável, então obviamente para você ambos os eventos são igualmente prováveis, então sua resposta é 0,5. Este é o número que você diria se fosse solicitado a determinar a probabilidade destes eventos, sem nenhum "não sei" ou "não jogo dessa maneira".
 
C-4:

Se você não sabe qual evento é mais provável, então obviamente para você ambos os eventos são igualmente prováveis....

Absolutamente não óbvio. Se eu não sei qual dos dois eventos é mais provável, respondo "não sei".

Quando uma pessoa não sabe que é igualmente provável, isso é chamado de falsa probabilidade.

 
alsu:
Mesmo estimar a probabilidade de ver um dinossauro depende de seu conhecimento de quem eles são e que era arqueológica é. Na ausência deste conhecimento, a probabilidade para você seria de 0,5)

Novamente. Neste exemplo, para qualquer pessoa, a probabilidade de sair e encontrar um dinossauro vivo é completamente independente de seu grau de consciência da paleontologia.
 
Demi:

Novamente. Neste exemplo, a probabilidade de qualquer pessoa sair e encontrar um dinossauro vivo é completamente independente de seu grau de consciência de paleontologia.

Mais uma vez. Para começar, é preciso saber o que é um "dinossauro".
 
PapaYozh:

Novamente. É preciso saber primeiro o que é um "dinossauro".


estatisticamente, os dinossauros vivos são mais propensos a serem encontrados por aqueles que não têm nenhum conhecimento de paleontologia?

A lei da proporcionalidade inversa entre a probabilidade de encontrar um dinossauro vivo e a quantidade de conhecimento em paleontologia?

 
Demi:

Novamente. Neste exemplo, a probabilidade de alguém sair e encontrar um dinossauro vivo é completamente independente de seu grau de consciência da paleontologia.


Imagine que alguém encontra um dinossauro vivo (ou dinossauro ele) diariamente. Funcionou?

E se alguém chamasse seu gato de "dinossauro"?

Razão: