Teoria da probabilidade aleatória. Napalm continua! - página 12

 
Demi:


estatisticamente, os dinossauros vivos são mais propensos a serem encontrados por aqueles que não têm nenhum conhecimento de paleontologia?

A lei da proporcionalidade inversa entre a probabilidade de encontrar um dinossauro vivo e a quantidade de conhecimento em paleontologia?


Nós queremos dizer probabilidade, você quer dizer estatística.
 

PapaYozh é o fundador da nova ciência da Teoria da Probabilidade Relativa.

Uma das conclusões desta ciência é que a completa ignorância do homem sobre a distribuição uniforme de moedas atiradas em um jogo de horóscopo a transforma em um jogo com um resultado determinístico - uma moeda cai em apenas um lado.

A moeda de puta, antes de cada virada, escaneia o cérebro da barbatana e toma uma decisão sobre o resultado da virada com base em seu conhecimento

 
PapaYozh:


Imagine que alguém encontra um dinossauro vivo (ou dinossauro) diariamente. Funcionou?

E se alguém chamasse seu gato de "dinossauro"?


Já nem sequer são estatísticas matemáticas - são biologia e lingüística
 
Demi:

PapaYozh é o fundador da nova ciência da Teoria da Probabilidade Relativa.

Uma das conclusões desta ciência é que a completa ignorância do homem sobre a distribuição uniforme de moedas atiradas em um jogo de horóscopo a transforma em um jogo com um resultado determinístico - uma moeda cai em apenas um lado.


Você não deve exibir sua ignorância.
 
PapaYozh:

Você não tem que deixar de lado sua ignorância.


Deixe que fique de fora - não tenho vergonha.

E por que a ignorância é uma completa analogia com a história dos dinossauros

 
Demi:


Então, se eu não sou paleontólogo e não sei nada sobre paleontologia, então para mim a probabilidade de sair e encontrar um dinossauro vivo = 0,5? Supere isso.

Esta probabilidade é a mesma para todas as pessoas, independentemente de seu grau de consciência de paleontologia, e não é 0,5 de todo. Este é um exemplo de uma probabilidade "falsa".


Você tem o conhecimento de que vai sair em 2012 e que está falando de animais que se extinguiram há milhões de anos. Mas você está certo que 0,5 não é uma probabilidade, é uma estimativa. E a melhor estimativa, na ausência de informações, é uma probabilidade igual de eventos. Melhor em termos de minimização de erros de previsão. Embora o critério para melhor)) possa ser diferente.

medida que o número de saídas aumenta, a estimativa de probabilidade mudará, assim como sua precisão. E com um número infinito de saídas)) a estimativa da probabilidade irá convergir para a própria probabilidade. Mas somente se as condições não tiverem mudado. Assim, na prática sempre se lida com estimativa de probabilidade, enquanto a própria probabilidade é um conceito abstrato.

 
Avals:


Você tem a consciência de que vai sair em 2012 e que está falando de animais que estão extintos há milhões de anos. Mas você está certo que 0,5 não é uma probabilidade, é uma estimativa. E a melhor estimativa, na ausência de informações, é uma probabilidade igual de eventos. Melhor em termos de minimização de erros de previsão. Embora o critério para melhor)) possa ser diferente.

medida que o número de saídas aumenta, a estimativa de probabilidade mudará, assim como sua precisão. E com um número infinito de saídas), a estimativa da probabilidade convergirá para a própria probabilidade. Mas somente se as condições não tiverem mudado. Portanto, na prática, você sempre lida com a estimativa de probabilidade, e a probabilidade em si é um conceito abstrato.


Eu não poderia estar mais de acordo.
 
Demi:

Absolutamente não óbvio. Se eu não sei qual dos dois eventos é mais provável, respondo "não sei".

Quando uma pessoa responde sem saber que é igualmente provável, chama-se falsa probabilidade


Você liga teimosamente sua própria probabilidade de ocorrência do evento com a probabilidade que pode ser determinada pelo observador. Por exemplo, pegue um elétron. Sua probabilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo é substancialmente maior do que zero. Mas você o detecta como uma partícula com uma localização precisa no espaço-tempo. Portanto, para você, sua probabilidade de aparecer no outro extremo do mundo é zero, enquanto para ele a probabilidade é não-zero. Além disso, ambas as estimativas de probabilidade são verdadeiras para cada observador, embora exista apenas um objeto de observação.
 
C-4:

Você está teimando em ligar sua própria probabilidade de ocorrência de um evento com a probabilidade que pode ser determinada pelo observador. Por exemplo, pegue um elétron. Sua probabilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo é substancialmente maior que zero. Mas você o detecta como uma partícula com uma localização precisa no espaço-tempo. Portanto, para você, sua probabilidade de aparecer no outro extremo do mundo é zero, enquanto para ele a probabilidade é não-zero. Além disso, ambas as estimativas de probabilidade são verdadeiras para cada observador, embora o objeto de observação seja apenas um.


Por exemplo, pegue uma moeda e tudo se encaixa - a probabilidade de ambas as cabeças e caudas caírem ao mesmo tempo para você e para o observador é 0.

P.S. Se a probabilidade de encontrar um dinossauro vivo é diferente para você e um observador externo (observando-o), isto não é um teórico, é uma psiquiatria.

 
ratnasambhava:

A informação é primária, a matéria é secundária. Ou melhor, a matéria é terciária e a onda é secundária.


em minha opinião, um não existe sem o outro, não há primário e secundário, apenas existe e isso é tudo.
existe um deus? a mesma coisa.
Razão: