O Modelo de Regressão Sultonov (SRM) - alegando ser um modelo matemático do mercado. - página 45

 
faa1947:
Se resolvermos o problema de uma elipse, o que indica um alto coeficiente de correlação.


Vamos calculá-los para diferentes períodos (tomamos um período de 15), tipos de instrumentos e dados históricos e descobrir sua correlação mútua. Entretanto, só podemos afirmar que eles não são igualmente importantes na formação do futuro candelabro.
 
yosuf:

Vamos calculá-los para diferentes períodos (agora tomamos um período de 15), tipos de instrumentos e dados históricos, e descobrir sua correlação mútua. Entretanto, só podemos afirmar que eles não são igualmente importantes na formação do futuro candelabro.
Quão complicado é o aparelho matemático para o cálculo destes coeficientes?
 

Esboçou um simples EA e com as probabilidades disponíveis um lote constante "testou a fórmula" durante o último ano.

Meu terminal não tem economizado estatísticas durante o último mês, por isso as fotos:

A segunda parte do teste (ao longo da série temporal) foi mais bem sucedida, e é neste intervalo de tempo que se encontra a amostra de preços, na qual os coeficientes foram calculados.

Você pode dizer que "você pode fazer uma avó com este avô" - se você se esforçar... :)

P.S. E se apagarmos os pedidos com "previsão sem esperança", será ainda mais bonito:

 
TarasBY:
Quão complicado é o aparelho matemático para calcular estes coeficientes?


Observei acima que meu método proposto não apresenta nenhuma dificuldade - há cerca de 60 colunas de cálculos simples no exel, o programa está pronto para ser codificado em µl, vou passá-lo aos meus fiéis programadores e em breve faremos um indicador que pode cobrir qualquer número de barras. Estou preparando um artigo com o básico de como calcular os coeficientes com todas as fórmulas. Hoje vou enviá-lo para o mcl4 ou 5 para edição. Dependerá de sua vontade e eficiência quando for lançado, mas eles precisam gostar do tópico primeiro. Aguardando o feedback dos moderadores e da rosh.

 
yosuf:


Observei acima que meu método proposto não apresenta nenhuma dificuldade - há cerca de 60 colunas de cálculos simples no exel, o programa está pronto para ser codificado em µl, vou passá-lo aos meus fiéis programadores e em breve faremos um indicador que pode cobrir qualquer número de barras. Estou preparando um artigo com o básico de como calcular coeficientes com todas as fórmulas.

Será interessante de se ver.
 
TarasBY:

Esboçou um simples EA e com as probabilidades disponíveis um lote constante "testou a fórmula" durante o último ano.

Meu terminal não tem economizado estatísticas durante o último mês, por isso as fotos:

A segunda parte do teste (ao longo da série temporal) foi mais bem sucedida, e é neste intervalo de tempo que está localizada a amostra de preços sobre a qual os coeficientes foram calculados.

Você pode dizer que "você pode fazer uma avó com este avô" - se você se esforçar... :)

Se você quiser codificar um indicador completo de acordo com eksel, você pode me escrever em uma mensagem pessoal. Apreciei sua prontidão.
 

yosuf:

Estou preparando um artigo com o básico de como calcular os coeficientes com todas as fórmulas. Enviarei o artigo hoje para os editores no mcl4 ou 5. Dependerá da vontade e prontidão deles quando o assunto for lançado, mas primeiro eles precisam gostar do tópico. Aguardando o feedback dos moderadores e da rosh.

Por que contar ao mundo inteiro sobre o graal!?
 
MaxZ:
Por que contar ao mundo sobre o graal!?

Obrigado pelo elogio, para ser honesto, sou um teórico que resolveu um problema de 200 anos de idade desde que Kramer e Gauss, acabados de terminar, acho que para Gauss, mais cedo ou mais tarde deve fornecer este método à comunidade científica, então um graal privado no Forex não é interessante para mim, eu não preciso de dinheiro em grandes quantidades. Mas se os comerciantes apreciarem este indicador e me pagarem uma porcentagem pequena, mas estável de seus lucros - eu não vou recusar. Sinto muito por me afastar do tema da discussão.
 
TarasBY:
Quão complicado é o aparelho matemático para calcular estes coeficientes?


Isso não importa. O método de resolver a equação não afeta a solução, se ela existe e é singular, mas se há muitas soluções aceitáveis e a de Yusuf é um mínimo local, a genética ou as abelhas são melhores. Para uma solução manual, basta usar um testador: o algoritmo genético o ajudará.

Há o perigo de escorregar para o ajuste - com tantos parâmetros variáveis, você precisa tomar mais exemplos para otimizá-los.

E mais uma observação - você não sabe o período de amostragem em que os coeficientes foram pesquisados. Se este período coincidiu com o período de crescimento do equilíbrio no gráfico, então, infelizmente, nem tudo é tão brilhante.

 
yosuf:
Obrigado pelo elogio, para ser honesto, sou um teórico que resolveu um problema de 200 anos de idade desde que Kramer e Gauss, acabados de terminar, acho que para Gauss, mais cedo ou mais tarde deve fornecer este método à comunidade científica, portanto o graal privado no Forex não é interessante para mim, eu não preciso de dinheiro em grandes quantidades. Mas se os comerciantes apreciarem este indicador e me pagarem uma porcentagem pequena, mas estável de seus lucros - eu não vou recusar. Sinto muito por me afastar do tema da discussão.


"Eu ergui um monumento a mim mesmo"...