Exotéricos, psicologia para o comércio. - página 35

 
A auto-absorção é um poder de fixação muito poderoso
Os antigos videntes concentraram seus esforços exclusivamente no desenvolvimento de milhares de técnicas mágicas intrincadas. Mas eles nunca perceberam que todas as suas técnicas intrincadas, por mais bizarras que fossem, nada mais eram do que um meio de deslocar o ponto de montagem e fazer com que ele mudasse.
Eu pedi mais explicações.
- Eu já lhe disse uma vez: a magia é um beco sem saída", disse ele. - O que eu quis dizer é que as práticas mágicas são desprovidas de valor intrínseco. Eles têm um valor indireto porque sua verdadeira função é deslocar o ponto de montagem, retirando-o da primeira atenção.
Os novos visionários identificaram o verdadeiro papel das técnicas mágicas e decidiram lidar diretamente com o processo de mudança do ponto de montagem, abandonando todo esse absurdo - rituais, encantamentos e afins. Embora haja momentos na vida de todo guerreiro em que os rituais e feitiços são realmente necessários. Pessoalmente, eu o iniciei em todos os tipos de procedimentos mágicos. Mas apenas para desviar sua primeira atenção da auto-absorção, cujo poder tem bloqueado permanentemente seu ponto de montagem.
O engajamento compulsivo da primeira atenção com a auto-absorção ou raciocínio é uma força de fixação muito poderosa. O comportamento ritualístico, repetido dia após dia, obriga a primeira atenção a liberar parte da energia ocupada pela contemplação do inventário. Como resultado, a rigidez da fixação do ponto de montagem diminui um pouco [7].
 
O anseio de liberdade

...eu disse que a vida nas províncias mexicanas não me causou uma impressão favorável.

O silêncio da cidade parecia opressivo, até ameaçador. Os únicos sons que ouvi aqui foram os gritos distantes das crianças.

E eu nunca pude dizer se eles estavam brincando ou gritando de dor.

- Você está sempre em um estado de maior consciência quando está nesta cidade, explicou Don Juan. - Isso não é a mesma coisa. Mas de qualquer forma, você tem que se acostumar a viver em uma cidade como esta. Você terá que viver em um algum momento.
- Por que eu deveria?
- Já lhe disse antes: os novos visionários querem liberdade. E a liberdade envolve muitas coisas devastadoras. E entre elas está a busca constante de mudanças. Você tende a viver do jeito que vive. Você estimula a sua mente, fazendo repetidas vezes o seu inventário, comparando-o com o de amigos e conhecidos. Estas manipulações lhe deixam muito pouco tempo para explorar a si mesmo e seu destino. Mas um dia você terá que desistir de tudo isso. Como se tudo o que você soubesse fosse a paz morta desta cidade, você teria que ir procurar o outro lado da moeda.
- É isso que você faz aqui, Don Juan?
- Em nosso caso, é um pouco diferente. Afinal de contas, já estamos no final da estrada. Não estamos mais à procura de nada. E o que estamos fazendo aqui só pode ser compreendido por um guerreiro. Não fazendo nada, nós apenas vamos de um dia para o outro. Esperamos. Nunca me cansarei de repetir isto: sabemos do que estamos esperando, e sabemos do que estamos esperando. Liberdade é o que estamos esperando [7]!
 
Os irrepreensíveis nunca ficam mentalmente doentes
- O que acontece com uma pessoa cujo ponto de montagem perdeu sua rigidez? - Eu perguntei.
- Se ele não é um guerreiro, ele pensa que está perdendo a cabeça", respondeu ele com um sorriso. - Você estava acostumado com a idéia de que estava ficando louco, não é mesmo? Se ele é um guerreiro, ele sabe que enlouqueceu. Ele está esperando pacientemente. Se uma pessoa é saudável e sã, isso significa que seu ponto de montagem é fixo de forma imóvel. Quando se desloca, a insanidade se estabelece no sentido mais literal.
Um guerreiro cujo ponto de montagem mudou tem uma de duas opções: ou admite que está doente e começa a comportar-se como um louco, reagindo emocionalmente aos estranhos mundos que percebe como resultado da mudança; ou espera impassivelmente e desapegado, sabendo que mais cedo ou mais tarde o ponto de montagem certamente retornará à sua posição normal.
- E se não? - Eu perguntei.
- Então, tudo acabou. Tal pessoa está perdida", respondeu Don Juan. - Ou ele é um lunático incurável cujo ponto de encontro nunca será capaz de remontar o mundo ou ele é um visionário que saiu para o desconhecido.
- E qual é a diferença entre os dois?
- Em energia! Sem falhas! Guerreiros impecáveis nunca ficam mentalmente doentes. Eles estão em um estado de constante desprendimento. Já lhes disse muitas vezes: o impecável pode ver mundos assustadores, e num momento estão rindo com seus amigos e estranhos como se nada tivesse acontecido [7].
 
Número inteiro 22.06.2012 20:16
Aleksander:
e esta é a próxima etapa... um sem o outro :-) como você pode - por exemplo - não ser capaz de induzir um estado de espírito silencioso por, digamos, 1,5-2 horas - visualizar a direção futura do casal que você precisa? :-)

Alexander, você está tão pedrado na grama, ou a estação dos cogumelos já começou?

----

O diálogo interno fixa o ponto de montagem em sua posição inicial.
Don Juan me lembrou que a chave para tudo o que os visionários fazem é parar o diálogo interior. Ele já me disse isso muitas vezes desde o início de nossa conversa. E repetiu várias vezes que é o diálogo interior que fixa o ponto de montagem em sua posição original.
- Uma vez alcançado o silêncio, tudo é possível, disse ele.
Eu lhe disse que estava ciente de que geralmente eu tinha conseguido parar de falar comigo mesmo. Mas eu não tinha idéia de como isso tinha acontecido. Se alguém me perguntasse o que eu tinha feito para conseguir isto, eu estaria sem resposta.
- A explicação é simples", disse Don Juan. - Foi uma expressão de sua vontade. Ao fazer isso, você criou uma nova intenção, uma nova equipe. E então sua equipe se tornou a equipe da Águia.
Esta é a mais extraordinária das descobertas dos novos videntes. Nossas equipes podem se tornar equipes Eagle. O diálogo interior é interrompido pela mesma coisa que o iniciou: a ação da vontade. Somos forçados a iniciar uma conversa interna conosco mesmos pela pressão daqueles que nos ensinam. Quando eles nos ensinam, eles se comprometem com sua vontade. E nós nos engajamos no processo de ensino. É que nem eles nem nós estamos cientes disso. Quando aprendemos a falar sozinhos, aprendemos a controlar nossa vontade. É nossa vontade de falar conosco mesmos. E para parar de falar conosco internamente, temos que usar a mesma maneira: temos que aplicar nossa vontade a ela, para desenvolver a intenção apropriada [7].

 
Aleksander:

Pela manhã acordei com o cheiro de cogumelos assados.

Minha mãe me elogiou por ter comprado os cogumelos e me sentou para o café da manhã.

Comemos todos eles. Nem minha mãe nem eu nos divertimos com isso. Estranho...




Não, está tudo bem. Seus cogumelos estão funcionando.
 
Mischek2:

Não, não, está tudo bem. Seus cogumelos estão funcionando.

E aqui está o problema dos cogumelos, e não apenas dos cogumelos...

Todos estão familiarizados com este fenômeno - um cogumelo cresce silenciosamente através do asfalto, e o asfalto no ponto de brotação se rompe.

Em Novosibirsk (Akademgorodok), jovens cientistas iniciaram uma série de experimentos.

1. Eles colocaram um dispositivo especial de empurrar sob o asfalto, a força da pressão constante foi regulada remotamente.

Eles experimentaram por muito tempo, mas nunca conseguiram atravessar o asfalto.

2. Eles colocaram um cogumelo em um gravador miniatura especialmente projetado da força gravitacional da terra, colocando-o tudo sob o asfalto.

O cogumelo quebrou o asfalto e rastejou para fora. Analisamos as filmagens do painel de instrumentos e descobrimos que no momento da violação.

A força gravitacional do asfalto foi negativa, ou seja, o asfalto quebrou-se sem a força de empurrar o cogumelo,

mas porque o asfalto foi puxado para cima por gravidade no ponto de ruptura.


Acontece que este cogumelo primitivo pode controlar a força da gravidade.

É claro, a carreira destes caras decolou.


Por que eu disse isso? Eu não sei.

 
more:

Analisamos as leituras do registrador e descobrimos que no momento da violação.

O asfalto foi gravitacionalmente negativo, ou seja, o asfalto quebrou não por causa da força de empuxo do cogumelo,

mas porque o asfalto foi empurrado para cima por gravidade no ponto de ruptura.


Acontece que este cogumelo primitivo pode controlar a força da gravidade.

É claro que a carreira destas crianças piorou muito.



Os caras estão vendendo gravitsapas agora?
 
sand:

Os caras estão vendendo gravitsapas agora?
Não sei, eles foram para Moscou.
 
more:
Não sei, eles foram para Moscou.

Em Moscou, como você sabe, o asfalto é mais forte e os cogumelos são mais cuidadosos.
 
sand:

Em Moscou, como você sabe, o asfalto é mais forte e os cogumelos são mais cuidadosos.
E há muito dinheiro...
Razão: