O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 76

 
Demi:

A grande maioria das pessoas acredita que as citações são aleatórias e que um componente determinístico pode ser identificado nelas.

Para manter o ponto de vista oposto e argumentar que o mercado é determinista, ele deve ser comprovado pelos resultados do TS.


Isso é exatamente o que eu quero fazer.
 
TheXpert:

Desde que as estatísticas não estejam do seu lado ).


Ponto justo. Desde que as estatísticas não estejam do meu lado.
 
Demi:
Estamos realmente tendo uma conversa séria aqui - estamos enterrando uma equipe de tratores. Não temos tempo para isso!


.... Você está adiantado...
 
avtomat:

.... Você está adiantado...

não estrague tudo para nós.
 
TheXpert:


O mercado não pode ser determinístico, nem que seja pela simples razão de que as transações realizadas pelos participantes do mercado são estocásticas.

Até mesmo a palavra "acredita" não é mais apropriada :). O mercado não é aleatório, os processos não são aleatórios, mas estocásticos.

"Aleatoriedade" e "estocasticidade" - o que você vê como a diferença fundamental entre estes conceitos?
 
Demi:

não estrague nossas férias

;)))) Não espere por isso!!!
 
avtomat:
Qual é a diferença fundamental entre "aleatoriedade" e "estocasticidade"?

Digamos que eu tenho um bot e o processo comercial do meu bot é quase determinístico se eu souber sua lógica e os dados necessários para análise. Quase - porque há redirecionamentos, interrupções de conexão, etc.

Para outros participantes do mercado, o processo é estocástico porque eles desconhecem como o bot funciona e o que ele usa para analisar.


Na verdade, digamos que eu entro no mercado quando tenho um ovo, e escolho a direção dependendo do tipo de ovo que tenho. Portanto, o processo também seria estocástico para mim. Embora eu esteja plenamente consciente da lógica e os dados estão disponíveis para análise :)

 
avtomat:


As citações são, por assim dizer, a consequência materializada de um equilíbrio de muitas forças (causas) dirigidas de forma diferente:

Para nossos propósitos, é o equilíbrio F que é essencial. Seus componentes Fi podem se comportar arbitrariamente - eles podem ressoar uns com os outros, compensar uns aos outros, introduzir efeitos diferentes, etc. - que é observado na forma de um fluxo de notícias multidirecionais.

Nesta formulação, a tarefa é muito simplificada.

nesta formulação, se você não conhece toda a Fi, então F você pode prever com algum erro. Ou seja, a desconhecida Fi será uma fonte de estocasticidade
 
TheXpert:

Para mim, o processo comercial do bot é quase determinístico se eu conhecer sua lógica e os dados necessários para a análise. Quase, porque há redirecionamentos, interrupções de conexão, etc.

Para outros participantes do mercado o processo é estocástico porque eles não sabem como o bot funciona e o que ele usa para análise.


Mesmo assim -- digamos que eu entro no mercado quando meu ovo tosse, e eu escolho a direção dependendo de qual ovo. Portanto, o processo também será estocástico para mim. No entanto, conheço completamente a lógica e os dados estão à minha disposição para análise :)

Estou confuso, mano - o processo comercial do bot não pode ser não-determinístico, não estocástico.

As entradas e saídas de um bot para o mercado podem ser tais. Por exemplo, um bot usa PRNG para abrir e fechar posições - suas entradas e saídas serão aleatórias, mas não seu "processo comercial".

 
Demi:

Confuso, mano - o processo comercial de um bot não pode ser não-determinístico, não estocástico.

As entradas e saídas do bot para o mercado podem ser. Por exemplo, um bot usa PRNG para abrir e fechar posições - suas entradas e saídas serão aleatórias, mas não seu "processo comercial".

Constrói um autômato que emite um 0 ou 1 quando um botão é pressionado. Se um milissegundo é igual quando o botão é pressionado, ele sai 0, se é estranho, ele sai 1. Se um observador não tem a possibilidade de medir o tempo com precisão de milissegundos, o autômato dado dará sequências aleatórias, embora de fato o algoritmo de geração seja determinístico. É o mesmo com qualquer PRNG. Ou seja, tudo se resume a que o observador tenha as informações de controle necessárias e saiba como utilizá-las.

A aleatoriedade é uma medida da ignorância do observador, não uma propriedade real de objetos ou processos

.

Razão: