O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 346

 
Maxim Dmitrievsky:

Na teoria dos jogos, pelo que me lembro, a economia é tratada como um leilão, com tudo o que isso implica. Nenhum outro modelo está previsto ali. A arbitragem (estatística) como uma ineficiência temporária e caminho para a eficiência do mercado é a estratégia mais comumente formulada.


Os modelos não podem ser os mesmos para mercados diferentes - mercadoria e especulativos. O vídeo é um jogo cooperativo (ou sua solução), ao que parece, e nós o temos bastante antagônico. Na teoria econômica, existem todos os tipos de modelos para todas as ocasiões, e novos modelos estão constantemente aparecendo. Por que não inventamos alguns?)

 
Aleksey Nikolayev:

Eu realmente não entendo sua terminologia. Por exemplo, um jogo estocástico(o equilíbrio de Nash existe) é ou não determinístico para você? Se todas as jogadas em um jogo são não determinísticas (completamente aleatórias), então esse jogo naturalmente não pertence ao reino da teoria do jogo. Mas no mercado, me parece, nem todos os movimentos são aleatórios.

Novamente, mesmo no caso dos jogos da natureza não há "apenas otimização" - uma mudança no critério de otimização pode mudar drasticamente a estratégia ótima e não há como selecionar este critério de forma única. Em um jogo com humanos, as coisas são muito mais complicadas.

A teoria dos jogos permite construir modelos de incerteza que surgem não devido ao acaso cego (como no teórico), mas devido à oposição de outras pessoas. Aqui está um artigo que compara estes tipos de incerteza. O autor deve ter uma boa compreensão dos jogos e dos mercados, pelo que parece.

Bem estocástico, quem se importa. O equilíbrio só funcionará na história, como de costume. No real, nada funcionará a menos que padrões reais, tais como padrões de arbitragem, sejam explorados.

Esta é a própria base para o aprendizado com reforço, teoria do jogo.
 
Maxim Dmitrievsky:
Leia atentamente a teoria do jogo. Ela só funciona quando a estratégia do adversário não é alterada (as regras do jogo ainda mais), e para múltiplos jogadores muitas vezes não há solução alguma.

Você está falando bobagens.

 
Aleksey Nikolayev:

Há sempre uma solução - leia-se até o equilíbrio de Nash. É claro que as estratégias mistas nem sempre fazem sentido, mas em nosso caso pode ser encontrado.

Além disso, o TS é sobre o jogo com a natureza (meio ambiente) - há, ao contrário, um problema de escolha entre a abundância de soluções (qual exatamente a relação de risco e ganhos para otimizar). Na verdade, a otimização do Expert Advisor é um exemplo de um problema desta área.

Muito bem. Há uma abundância de soluções. E, conseqüentemente, há um problema de escolha.

 
Maxim Dmitrievsky:

Bem estocástico, quem se importa. O equilíbrio só funcionará na história, como de costume. Nada funcionará no real, a menos que padrões reais como padrões de arbitragem sejam explorados.

Esta é a própria base para o aprendizado com reforço, a teoria do jogo isto.

O objetivo não é procurar o equilíbrio. Por exemplo, podemos olhar para jogos estocásticos como modelos Markov escondidos. Não há como fugir do aprendizado da história, mas é melhor treinar modelos mais ou menos interpretáveis do que modelos mal interpretados (por exemplo, redes neurais)

 
Aleksey Nikolayev:

O objetivo não é procurar o equilíbrio. Por exemplo, pode-se considerar os jogos estocásticos como modelos Markov escondidos. Não há como fugir do aprendizado da história, mas é melhor ensinar modelos mais ou menos interpretáveis do que modelos mal interpretados (por exemplo, redes neurais).

Você está ouvindo, mas não está ouvindo. Não funciona no mercado, como tudo o resto neste segmento :)

Apenas economizando tempo.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Forex é um jogo com a cauda de um tigre. Se você tomar o mercado como um jogo, você está destinado a encontrar a cara do tigre. Ninguém vai jogar um jogo tão arriscado com o mercado. Você joga isso fora de sua cabeça. O mercado é regido por leis econômicas. Em um mercado normal, a fim de descrever adequadamente a fórmula de lucro, é necessário considerar 17 variedades reais e virtuais de preço, estimar, usando dados reais, o volume virtual máximo do mercado e um coeficiente que leve em conta a oferta e a demanda de um determinado produto. Se um deles não for levado em conta, você nunca alcançará a igualdade de lucro de acordo com esta fórmula e a fórmula óbvia como a diferença entre a renda e todos os tipos de custos fixos e variáveis. Nos mercados financeiros, a tarefa de determinar esses parâmetros de mercado é complicada, mas, indiretamente, eles podem ser estimados e ter um efeito positivo.

Eu sugeri muitas vezes à Oleg que a idéia de gestão de mercado deveria ser abandonada. A administração e o mercado são dois conceitos mutuamente exclusivos, eles são antípodas. Se o mercado pode ser administrado, ele não é mais um mercado.

Yusuf, eu já lhe disse muitas vezes que não se trata de eu tentar administrar o mercado. ;)) Estou falando do fato de que o mercado vive e se desenvolve sob uma força de controle generalizada, cujos elementos podem ser regulamentos, intervenções monetárias, notícias, classificações, etc., etc.

Um mercado sem governança não pode existir.

É inaceitável que você tenha algum tipo de governança externa em relação ao mercado. OK, digamos que isso seja verdade, mas então temos que aceitar que o mercado é um sistema auto-organizador. E qualquer sistema auto-organizador tem necessariamente um loop de feedback, deve haver algum critério para seu funcionamento - e isto é controle em termos gerais.

 
Maxim Dmitrievsky:

O equilíbrio de Nash é apenas para jogos determinísticos com resultados conhecidos. Tudo o mais é otimização comum e como (e por quê) envolver a teoria dos jogos, não sei.

Exatamente, você não tem.

 
Maxim Dmitrievsky:

e por que formular qualquer coisa quando tudo foi formulado há muito tempo por várias gerações de comerciantes. Não há nada mais que se possa imaginar, exceto seus próprios novos derivados

outro absurdo

 
Yousufkhodja Sultonov:

Cite as principais opiniões sobre o mercado formuladas há muito tempo por várias gerações de comerciantes. Eles, de modo geral, não existem, e é por isso que todos os infortúnios dos comerciantes.

É isso mesmo. Não.

Razão: