Locatário - página 22

 
Mathemat:

Oleg, você está diferenciando alguma função sua, e algo não está somando ali. Esta é a função errada, pois a função correta deveria ter um denominador(k-q).

Já lhe sugeri a função correta das retiradas acumuladas e seus derivados.

me dê a fórmula.

e me diga o que fazer com ele.

 

что ещё продифференцируем?

Já está quente. Agora amplie o alcance do ordenado. O valor máximo da função (em k=0) é de cerca de 42k (faça 50000), o mínimo é de cerca de -6000. E tudo vai dar certo, você verá a curva inteira!

 
Mathemat:
Já está quente. Agora amplie o alcance do ordenado. O máximo da função é de cerca de 42k (faça 50000), o mínimo é de cerca de -6000. E tudo vai dar certo!

.

...acaba por ser, perdão, um disparate...

 

Tudo bem, está tudo bem. O zero se correlaciona muito bem com o meu. Zero igual a 0,0405 corresponde a alfa=0,0405/0,3 ~ 0,135. Certo?

Agora só falta encontrar seu zero em termos analíticos (aproximado, é claro).

 

.

ajustar a um valor de ~0,12

 
Não, não, é isso mesmo. Você entendeu errado. Ou você está duvidando da validade da fórmula para f()?
 
Mathemat:
Não, não, é isso mesmo. Você entendeu errado. Ou você está duvidando da validade da fórmula para f()?
Isto pode ser facilmente verificado numericamente
 

Eu dei acima a derivada - seu numerador. Fi-lo deliberadamente, porque por definição o zero da derivada é procurado e, claro, coincidem com nossas funções.

Aqui não há erro.

 
Basta substituir k = 0,0405 pela derivada de k. E compare-a com sua k.
 
Neutron:

Eu dei acima a derivada - seu numerador. Fi-lo deliberadamente, porque por definição o zero da derivada é procurado e, claro, coincidem com nossas funções.

Aqui não há erro.

A propósito, o zero da derivada de uma função sem 1 no numerador, como você fez, não é igual ao zero da derivada da função original.
Razão: