Locatário - página 28

 
Mathemat:

Oleg, explique suas fórmulas. Escreva em linguagem humana (em forma geral, não com números substituídos) a fórmula de retirada que você utilizou. Se você não pode escrever - então não tenho certeza de que você fez o programa corretamente :)

Apenas não o faça na linguagem ASAP, por favor. Quanto mais simples, melhor.

Se você não tem certeza... Bem... Tudo bem, então... mas andando em círculos... dez vezes a mesma coisa...

Se você não quer acreditar, não vou tentar mudar sua opinião...

Eu forneci todas as provas desta linha.

 
Mathemat:

Relembrar minha fórmula (o depósito inicial é convencionalmente 1, k é porcentagem de saque, q é porcentagem de acumulação, t é tempo em meses):

Portanto, retirado igual a k(1+q) * (1-(1+q-k-qk)^t) / (qk+k-q)

Eu não entendo, mas para onde foi o resto, MD?

então o que você está procurando?

O valor removido ?

Ou o valor de k ?

 

Na minha opinião, seus cálculos, Oleg, não estão à altura do problema.

Quero ter certeza de que as fórmulas que usamos são as mesmas. Prepararei os dados amanhã. Mas, a julgar pelas últimas fórmulas que você postou, eu realmente tenho grandes dúvidas de que nossas fórmulas sejam as mesmas.

E então procuraremos por k.

 

Mathemat:

Eu não entendo, para onde foi o resto, MD?

Isso deixa a administração forex. Como nosso déficit de lucros.

 
Mathemat:

Na minha opinião, suas deduções, Oleg, não estão à altura da tarefa.

este é o ponto chave...

na sua opinião, não até...

E você admite que sua opinião pode estar errada?

 
Mathemat:

Então procuraremos por k.

Formule o problema. Mas sem ambigüidade, clara e concisamente.

A fim de operar com as mesmas quantidades de entrada, eu, se necessário, reorganizarei minhas fórmulas de modo que a comparação de soluções não cause dúvidas.

 
avtomat: E você admite que sua opinião pode estar errada?

É por isso que escrevi "na minha opinião". É claro que sim. Recentemente, cometi um erro com o "equilíbrio material" e, antes disso, também não me afastei dos erros... Em resumo, Oleg, desculpe-me, eu o ataquei injustamente.

Formule a tarefa. Mas sem ambigüidade, clara e concisamente.

A tarefa já foi claramente formulada pelo iniciador do tópico, veja a primeira página. A propósito, não entenda como você conseguiu interpretar o valor de k como uma fração da retirada, em vez da porcentagem. OK, isso já está resolvido.

A única coisa que pode ser confusa é a que valor este k se refere. A julgar pela primeira fórmula derivada por Sergei, ela se refere ao depósito no início do mês, ou seja, a X. No entanto, a condição diz que sim:

A cada mês é depositada uma porcentagem fixa q do valor do depósito atual. Estou autorizado a retirar uma porcentagem k da conta a cada mês, que não excede o valor de q.

Como os saques são obviamente feitos após q ter sido creditado, proponho que o saque não seja aplicado a X, no qual q é então creditado, mas ao que já está após q ser creditado, ou seja, a X(1+q) - se o iniciador do tópico concordar. Foi com base nessas suposições que decidi revisar a fórmula de retirada obtida por Sergei .

O resto parece ser claro. Se algo não estiver claro - fazer perguntas, nós o esclareceremos (a propósito, tive que pensar em rever a fórmula após sua pergunta "porcentagem de quê?", e obrigado por isso).

 

OK... Não importa...

Vou apenas fazer um desenho para deixar isso claro.

 
Sim, você pode até ter caixas pretas :)
 

na verdade, parece lógico que k é uma fração de q

desde

"retirar mensalmente uma certa porcentagem k da conta que não exceda o valor de q" .

não é essa a questão... Mas...

Portanto.

No mês de janeiro, temos V=100

Em B = 100 é cobrado (30%, ou seja q = 0,3) - temos em fevereiro (1 + 0,3)*B = 1,3 * 100 = 130 = (1 + q)*B

ou seja, uma sobretaxa de 0,3*B = 30 = q*B

Removemos uma parte desta sobretaxa (50%, ou seja, k=0,5) k*q*B = 0,5*0,3*100 = 15

Como resultado para o cálculo das taxas para fevereiro, temos B=130-15=115

e então

Em fevereiro temos B=115

. ..... e o mesmo esquema...

Esse foi o meu raciocínio.

Qual é o meu erro?

.

.

Razão: