Onde está a linha entre o encaixe e os padrões reais? - página 42

 
joo:

Se for possível estimar o grau de correspondência de um fenômeno com outro (depende de qual conjunto de eventos é escolhido como fenômeno em TS), por correlação, por exemplo, então é possível expressar este grau de correspondência em % ratio (esta é a opção que apresentei). Se não for possível (ou há um fenômeno de resposta, ou não), resta apenas contar quantas correspondências havia na Amostra.

Estou vendo.

E no exemplo acima, podemos dizer que 26.01.2011 k(Q:A)=50%?

E quem seria o Arquiteto Geral da TC?

 
lasso:

Estou vendo.

1) E no exemplo acima, podemos dizer que 26.01.2011 k(Q:A)=50%?

2) E quem seria o Arquiteto Geral da TC?

1) Eu não sei. Esta é uma implementação prática. Deve ser verificado, se funcionar, é possível (as definições, pelo menos, parecem estar em ordem agora).

2) Você. O arquiteto do TC que você acabou de construir. :)

 
Não vejo nenhum freqüentador da Matemática Pura, Física, Química, etc.: problemas para o treinamento do cérebro, não relacionados ao comércio, talvez alguns deles falem mais alto? Gostaria de conhecer os pontos fracos da abordagem de dividir todos os TCs em dois tipos, pelo menos apenas no nível das inferências.
 
joo:
Não vejo tantos freqüentadores de Matemática Pura, Física, Química, etc.: problemas para o treinamento do cérebro, não relacionados ao comércio, podem ser alguns deles que compartilharão suas idéias? Gostaria de conhecer os pontos fracos da abordagem de dividir todos os TCs em dois tipos, pelo menos apenas no nível das inferências.

Não sei se sou um dos freqüentadores habituais desta linha, mas direi algo só por precaução.

Sobre a divisão em categorias em geral (qualquer) - a idéia é razoável. Permite classificar as semelhanças e diferenças características das categorias destacadas. A fim de então já aplicar / não aplicar levando em conta as propriedades identificadas. Eu não escrevo minhas classificações explicitamente, embora eu já tenha sentido fazê-lo há muito tempo - eu percebo o benefício essencial de fazê-lo. E o "documento" obtido - a própria tabela de classificação - pode ser útil para muitas coisas (não vou enumerá-las).

Sobre a divisão em, especificamente, "não-limitado no tempo"/"limitado no tempo" - provavelmente também razoável até certo ponto. Mas, por minha classificação mais ampla, ambos se enquadram na subcategoria 2 .2) sistemas com paradas fixas pré-determinadas. // Veja o trecho da classificação abaixo.

. 1) sistemas com previsão contínua // sempre têm uma previsão

. 2) sistemas com previsão de pulso // às vezes (em momentos discretos) têm uma previsão .

. . 2.1) sistemas com rastreamento de posição // a posição é fechada por um sinal para fechar, calculado no decorrer da peça quando a posição já está aberta .

. . 2.2) sistemas com paradas fixas pré-determinadas // de qualquer natureza (real/virtual, espacial/temporal)

. . . . 2.2.1) sistemas com batentes de espaço fixo pré-determinado // SL, TP, ou batentes/limites pendentes com um volume de abertura diferente .

. . . 2.2.2) sistemas com paradas de tempo pré-determinadas // sem comentários, pois está claro a partir do nome

. . . 2.2.3) uma combinação de 2.2.1 e 2.2.2

...............................

A desvantagem de ambos é a pretensão de conhecer as melhores condições de fechamento já no momento da abertura. A vantagem é a simplicidade do sistema comercial.

Algo parecido com isto.

 
MetaDriver: . 2) sistemas com previsão de impulso // às vezes (em momentos discretos) têm uma previsão

Uau, então eu não sou o único idiota assim. A maldita noosfera... Vou acrescentar um pouco: no sistema cujo esboço estou tentando desenhar agora, a previsão deve ser muito rara, "quase nunca". E o sistema é baseado em pseudociência, ou seja, em estatísticas - e nada mais.

2 joo: Para ser honesto, ainda não entendi a validade de exatamente uma divisão como a sua. Eu acho.

 

http://forum.alpari.ru/showthread.php?t=38804&page=2

Ну, а если серьезно - в любом учебнике по трейдингу сказано, что главное - не вход, а выход. И это воистину так. Доля случайности в рыночных процессах настолько велика, что ТОЧНО настроенные индикаторы не дают никакого выигрыша в деньгах по сравнению с НЕТОЧНО настроенными Наоборот, излишняя фильтрация приводит к снижению общего количества сделок, то есть - к уменьшению прибыли, нисколько не увеличивая при этом профит-фактор.

outras 40 páginas de pensamentos sem uso prático ;)

Quanto ao assunto - tentar otimizar não os parâmetros de entrada/saída e SL/TR, mas o tempo de negociação, não fixo, mas entre os momentos de estreitamento da volatilidade - há muito tempo o pensamento vem correndo na minha cabeça, mas não sei o que estou fazendo o tempo todo ))))))

 
IgorM:

http://forum.alpari.ru/showthread.php?t=38804&page=2

outras 40 páginas de pensamentos sem uso prático ;)

Quanto ao assunto - tentar otimizar não os parâmetros de entrada/saída e SL/TR, mas o tempo de negociação, não fixo, mas entre os momentos de estreitamento da volatilidade - há muito tempo o pensamento vem correndo na minha cabeça, mas não sei o que estou fazendo o tempo todo ))))))

Igor, você está trapaceando... Você já fez um estreitamento do canal de volatilidade e funcionou muito bem... :)
 
artmedia70:
Igor, você está trapaceando... Você já fez um estreitamento do canal de volatilidade e funcionou muito bem... :)


...Ya!

com todas essas buscas você não consegue lembrar o que encontrou e por que mais precisa procurar - desculpe, mas então para o ponto: o fórum é maligno!

)))

SZS: Artem, obrigado por algum estímulo intelectual, agora não tenho tempo para cantar seus elogios (em casa cedo a vaidade tradicional)) ), mas para não esquecer, eu desenhei sua auréola em seu avatar com um marcador! )))))))))))))))))))))))

 
IgorM:

http://forum.alpari.ru/showthread.php?t=38804&page=2

outras 40 páginas de pensamentos sem uso prático ;)

Quanto ao assunto - tentar otimizar não os parâmetros de entrada/saída e SL/TR, mas o tempo de negociação, não fixo, mas entre os momentos de estreitamento da volatilidade - há muito tempo o pensamento vem correndo na minha cabeça, mas eu não sei o que estou fazendo o tempo todo ))))))

Eu não sei a quem este posto foi dirigido. Mas a face em negrito indica que pertence ao segundo tipo. A vida útil de um comércio (de acordo com o segundo tipo) não precisa ser fixa (só tem que ser de um comprimento finito e pode ser otimizada), ela também pode ser uma função do valor da volatilidade.
 
MetaDriver:

Não sei se sou um dos freqüentadores habituais desta linha, mas direi algo só por precaução.

Sobre a divisão em categorias em geral (em qualquer categoria) - a idéia é razoável. Permite classificar as semelhanças e diferenças específicas das categorias destacadas. A fim de então já aplicar / não aplicar levando em conta as propriedades identificadas. Eu não escrevo minhas classificações explicitamente, embora eu já tenha sentido fazê-lo há muito tempo - eu percebo o benefício essencial de fazê-lo. E o "documento" obtido - a própria tabela de classificação - pode ser útil para muitas coisas (não vou enumerá-las).

Sobre a divisão em, especificamente, "não-limitado no tempo"/"limitado no tempo" - provavelmente também razoável até certo ponto. Mas, por minha classificação mais ampla, ambos se enquadram na subcategoria 2 .2) sistemas com paradas fixas pré-determinadas. // Veja o trecho da classificação abaixo.

. 1) sistemas com previsão contínua // sempre têm uma previsão

. 2) sistemas com previsão de pulso // às vezes (em momentos discretos) têm uma previsão .

. . 2.1) sistemas com rastreamento de posição // a posição é fechada por um sinal para fechar, calculado no decorrer da peça quando a posição já está aberta .

. . 2.2) sistemas com paradas fixas pré-determinadas // de qualquer natureza (real/virtual, espacial/temporal)

. . . . 2.2.1) sistemas com paradas // SL, TP, ou paradas/limites pendentes com um volume de abertura diferente .

. . . 2.2.2) sistemas com paradas de tempo pré-determinadas // sem comentários, pois está claro a partir do nome

. . . 2.2.3) uma combinação de 2.2.1 e 2.2.2

...............................

A desvantagem de ambos é a pretensão de conhecer as melhores condições de fechamento já no momento da abertura. A vantagem é a simplicidade do sistema comercial.

Algo parecido com isto.

Estou vendo. Seria interessante saber até que ponto esses tipos de TS, na sua opinião, são propensos a se encaixar.


Mathemat:

....

2 joo: Honestamente, ainda não entendi bem a validade de uma divisão como a sua. Eu acho.

Não darei meus cálculos para comprová-lo claramente - não os possuo. Não vou dar cálculos matemáticos para provar isso claramente - não os tenho. Quanto ao meu assunto - tentei entender como pode ser encontrado o limite entre ajuste e otimização (isso não foi feito até agora), do que esse limite pode depender, quais TCs estão inclinados a ajustar e quais não estão. É uma tentativa de entender o que é uma "Regularidade" e como procurá-la e utilizá-la.

Resumindo, quero dizer que durante estes últimos dias fizemos um enorme trabalho de compreensão dos processos do mercado, talvez mais do que nos 2 anos anteriores. Muito permanece por dizer, mas não porque lamento compartilhar, mas porque está no nível dos sentimentos e dizer o que seria compreensível para os outros é impossível. Mas, sem dúvida, o caminho está certo, pelo menos agora está claro qual caminho seguir (e então a primavera vai mostrar, onde cagar...).

Razão: