Qual é a perspectiva em sua opinião? - página 7

 
denis_orlov:

Esta é a primeira vez que ouço que a mecânica quântica tem alguma aplicação prática, muito menos em computadores...

apenas um exemplo...?

Eu já fui educado em tecnologia microeletrônica (estudei no Instituto de Tecnologia Eletrônica de Moscou em Zelenograd). Os semicondutores mais puros (silício, um material para substrato de circuito integrado (CI), é cultivado com pureza de 99,999999999% - não estou brincando) e só aprendeu a fabricá-lo corretamente quando se tornou bem compreendido em sua estrutura em nível quântico e a influência das impurezas em suas propriedades. A exatidão desta ordem é necessária para excluir a influência da estrutura imperfeita do cristal Si na reprodutibilidade dos parâmetros dos produtos microeletrônicos.

Não vou me deter na importância do doping de substrato (introdução de pequenas quantidades de diferentes impurezas em certas áreas do cristal de silício) na tecnologia IC. Este processo nos permite criar regiões na profundidade do substrato com uma condutividade pré-determinada para elétrons e furos, que são a base para o funcionamento de transistores de estado sólido. E há centenas de milhões desses transistores em um processador moderno.

Exemplos mais tangíveis: o laser, a bomba atômica/hidrogênica e os experimentos de supercondutividade em alta temperatura. Se você pensar bem, há mais centenas de exemplos, eu simplesmente não pensei sobre isso :)

Um exemplo do futuro - até agora, a maioria teórico e muito pouco sucesso prático na teoria do estado enredado (uma aplicação possível é um computador quântico com um desempenho incrível).

P.S. Bem, sim, os alemães na Segunda Guerra Mundial construíram um computador. Mas foi em relés, com um desempenho da ordem de dezenas de operações por segundo. Depois havia um computador baseado em tubos. Em comparação com os computadores modernos, com suas relações de massa, desempenho e consumo de energia, era quase nada.

 
Richie:

A propósito, quem notou a genialidade da grade no MT4 ? A resposta é: quase ninguém.


E qual é a sua genialidade, se não é um segredo
 
Mathemat: ....... aplicações - um computador quântico com um desempenho incrível).

Eu também não sou mau em eletrônica, é bom ver um colega :)) Há esta opinião desmotivante: um computador quântico já existe na natureza. Onde? Em qualquer lugar.

Mischek : e qual é a sua genialidade, se não é um segredo

No fato de que as chaves que você está procurando estão debaixo de seu nariz, figurativamente falando.

 

Mathemat:

Mais exemplos, mais tangíveis: o laser, a bomba atômica/hidrogênica, experimentos de supercondutividade de alta temperatura. Se você pensar bem, há mais centenas de exemplos, eu simplesmente não pensei sobre isso :)

Quantum TC. Dizem que é um graal! :)
 


 
Swetten:
Quantum TC. Dizem que é um graal! :)
A quantificação na dinâmica não é boa )
 
Richie:


No fato de que as chaves que você está procurando estão debaixo de seu nariz, figurativamente falando.


Que chaves estou procurando? Sob que nariz? Você está falando sobre a grade no mt ?

"Estamos perdendo você".

Tente se concentrar

 
Mischek:


Que chaves estou procurando? Sob que nariz? Você está falando sobre a grade no mt?

" Estamos perdendo você "

Tente se concentrar.

A grade também é engenhosa.

Quantas setas ))

 
costy_:

A grade também é engenhosa

Quantas setas ))


Oh sim, claro, e não deixe que a natureza informativa das imagens que você apresentou o envergonhe.
 

Há muito tempo atrás aceitaram a necessidade de destacar todas as evidências (níveis do psiquiatra) vieram - foram embora - voltaram, vieram - foram embora - NÃO volt aram

Nem todos percebem o óbvio ;)

Ainda não é informativo?!

Razão: