Tarefas de treinamento do cérebro relacionadas ao comércio de uma forma ou de outra. Teórico, teoria dos jogos, etc.

 


Sistema de apostas com expectativa não-negativa


Que haja dois eventos A e B mutuamente exclusivos com as probabilidades correspondentes: p(A) = 1 - p(B).

As regras do jogo: se um jogador aposta em um evento e este evento cai, seus ganhos são iguais aos da aposta. Se o evento não cair, sua perda é igual à sua aposta.

Nosso jogador aposta usando o seguinte sistema:

A primeira ou qualquer outra aposta ímpar é sempre no evento A. Todas as apostas ímpares são sempre iguais em tamanho, por exemplo, 1 rublo.

A segunda ou qualquer outra aposta estranha:

- Se a aposta ímpar anterior for ganha, a aposta par seguinte é duplicada e colocada no evento A
- Se a aposta ímpar anterior for perdida, a aposta ímpar seguinte é quadruplicada e a aposta no evento B

Provar que o sistema de apostas dado tem expectativa matemática mais ou igual a 0 para qualquer probabilidade dada p(A) = 0 ... 1.
 
Você está brincando comigo?
 
sanyooooook:
Você está brincando comigo?

Não, não estou. Verificado: sem minas.

 

Há minas, no lado direito;)

Arquivos anexados:
sx_1.mq4  2 kb
 
Integer:

Há minas, na borda direita;)

Não há minas no meu problema. Você cometeu um erro no RPT: você precisa se a aposta ímpar for ganha, então a aposta par é colocada no evento A. E em seu código todas as apostas ímpares são colocadas em A, e todas as apostas pares em B, o que é inconsistente com o RPT.


Mas o código não é uma prova matemática, é uma verificação PSGCP. Isto é, se o código for consistente com o TOR e a probabilidade de 0,5 para qualquer evento com um grande número de ciclos for negativa, então o PRGS pode ser jogado para o lixo.
 

Pronto!

Arquivos anexados:
sx2.mq4  2 kb
 
Integer:

Pronto!


Tudo parece estar de acordo com os ToR.

As minas já foram encontradas?

 
Reshetov:

Tudo parece estar de acordo com os ToR.

Minas detectadas?


Tudo pelo lado positivo).

 

é freqüentemente deficitária, até -300 rublos. .... a perda mesmo em rublos é grande:)

 
sever30:

é freqüentemente deficitária, até -300 rublos. .... a perda mesmo em rublos é grande:)


E ninguém disse que o sistema de apostas é livre de riscos. De acordo com o MO, ou seja, em p(A) != 0,5 o lucro tenderá a crescer. Mas a variação pode produzir drawdowns.
 

Pergunta interessante: É possível manter os lucros na posição atual, com uma reversão/versão falsa e possível turbulência, com uma amplitude de duas vezes o lucro atual em pips, enquanto permanece no mercado e mantém a capacidade de aumentar os lucros na saída

Qualquer técnica desde travamento, até manipulação de volume

Razão: