A interação dos mercados.

 

Boa tarde, todos sabem que existe uma correlação entre diferentes mercados, por exemplo, se o petróleo sobe, o cadusd sobe, se o mercado de ações desce, o mesmo acontece com o mercado monetário. Eu gostaria de discutir este assunto. Que outras regularidades você observou?

 
Há um pouco sobre este assunto nesta linha https://forum.mql4.com/ru/28176/page25
 
Roman_trader >>:

если фондовый рынок падает валютный тоже. Хотелось бы обсудить эту тему. Какие еще закономерности вы наблюдали?

Como você prevê a queda do mercado de moedas? Cair contra o quê? O euro está subindo contra a libra e a libra está caindo contra o euro. Isto é uma queda ou uma subida?
 
vasya_vasya писал(а) >>
Como você prevê a queda do mercado de divisas? Cair contra o quê? O euro está subindo contra a libra e a libra está caindo contra o euro. Está caindo ou subindo?

Por mercado de moedas, quero dizer alguns pares que reagem ao mercado de ações.
 

Bem, se "significando alguns pares que reagem ao mercado de ações", então aqui está um padrão claro:

O índice (aqui uma mini SP-500) e os pares de ienes, de forma bastante visível, muitas vezes, caminham em "uníssono" -

(linha de preço verde - índice ESM0)

Talvez haja um caso para alguma aparência de "arbitragem estatística".
 
rid писал(а) >>

Bem, se "significam alguns pares que reagem ao mercado de ações", então aqui está um padrão claro:

O índice (aqui um mini SP-500) e os pares de ienes são bastante visíveis, muitas vezes, caminhando em "uníssono" -

Sim sim, algo assim era o que eu tinha em mente. E se considerarmos a correlação entre o fundo do mercado do euro/fundo do mercado dos EUA e o eurusd, por exemplo.
 

Índice FESX - DJ-50 (EUROZONE)

YMM0 - Índice DJ (mini Dow Jones USA)

6em0 - EURUSD

 
rid >>:

индекс FESX - DJ-50 (ЕВРОЗОНА)

индекс YMM0 - DJ (мини Доу-Джонс США)

6em0 - EURUSD



Você pode afixar este indicador? Isso me faz lembrar o CCFp.
 
rid писал(а) >>

Índice FESX - DJ-50 (EUROZONE)

YMM0 - Índice DJ (mini Dow Jones USA)

6em0 - EURUSD



Eu pretendia comparar a proporção de FESX e YMM0 para EURUSD.

Por exemplo, se o fundo do mercado europeu estiver crescendo mais rapidamente que o fundo do mercado americano, isso significa que o EURUSD subirá, porque todos precisarão do EUR para comprar ações européias que estão crescendo mais rapidamente que as ações americanas?

 


Sem problemas!
Indicador superior - MA-3 EURUSD
Indicador inferior - FESX / YMM0 linha de relação de preços




 
rid писал(а) >>


Sem problemas!
O indicador superior - MA-3 EURUSD
Indicador inferior - FESX / YMM0 linha de relação de preços





Muito bem feito) Certamente existem muitas dessas ferramentas correlatas.

E quanto ao cálculo da relação entre a primeira linha e a segunda linha? Se pudéssemos obter uma base de citações com todos os instrumentos possíveis, poderíamos experimentar.

Bem, cavalheiros, alguém conhece tais regularidades entre os mercados? Ou é uma informação secreta?

Razão: